logo-Blog MAri Calegari
Compras em Paris? Conheça a Rue du Rivoli

Compras em Paris? Conheça a Rue du Rivoli

Tempo de leitura 5 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é falar um pouco dessa famosa e imperdível rua de Paris, a Rue du Rivoli. Além dela ser uma rua bem central e popular em Paris, onde você encontrará uma variedade de lojas comerciais com preços mais acessíveis, é lá também que se encontra o Museu do Louvre e outros pontos interessantes de Paris.  Saiba um pouco sobre ela por aqui…

 

Voltei à Paris pela quinta vez

Visitar Paris uma, duas, três, quatro, cinco vezes ou mais, sempre ao sair da cidade fica aquela sensação de que precisava mais alguns dias por lá. Para se ter uma ideia, sem contar a zona metropolitana, é habitada por 2,3 milhões de pessoas.

Me lembro bem da primeira vez que cheguei a cidade, estávamos viajando pela Europa e ao entrar em Paris fiquei tão encantada ao observar todos aqueles monumentos grandiosos, construções enormes e o charme do seu rio, jardins e bares.

Meu marido dirigindo um carro, daqueles que se usa na Inglaterra com a direção do outro lado e sem saber muito para onde ir, entramos naquele circulo do Arco do Triunfo e, sem exageros, acho que demos umas três voltas por lá e só me lembro ele perguntando: Mari por onde será que vamos, e eu meio encantada com tudo que estava vendo, só dizia: vai para qualquer lugar, vamos conhecer essas belezas primeiro antes de achar o hotel.

E, agora em 2019, quando volto a Paris pela quinta vez parece que cheguei pela primeira vez novamente, ou seja, desde da adolescência quando frequentei a Aliança Francesa na aprendizagem da língua, aprendi a ter um carinho especial pela França e sua cultura.

Essa foi a quinta vez que fui a capital francesa e aproveitei de uma forma diferente. Já comentei aqui no último postA interessante Cité Internationale Universitaire de Paris, local onde foi realizado um Evento Internacional de Agricultura onde meu marido foi palestrante convidado. 

Cité Universitaire

Na parte da manhã chegava ao Evento com o Calegari e da Cité Universitaire, onde tem um metrô bem em frente, cada dia, resolvia fazer um passeio e me aventurava sozinha pelos lindos lugares em Paris.

Nas outras vezes em que viajei à Paris, foram em diferentes contextos: a primeira vez com as crianças bem pequenas, dois de fraldas ainda, momento em que precisamos também fazer algo com as crianças, foi quando optamos por conhecer a EuroDisney, passeio muito legal não só para o divertimento das crianças, mas como o nosso também.

Na segunda vez, somente  com o Calegari, mas de passagem rápida. Ficamos mais tempo em Montpellier passamos na cidade de Lourdes, nos Altos Pirineus.

Na terceira viagem fomos com toda a família, com os filhos adolescentes, quando ficamos mais de 15 dias somente em Paris, e mais 15 viajando pela França, o que fez com que eu aprendesse a me virar por lá. 

A quarta viagem e até então a última em que tinha estado em Paris foi com amigos, um grupo grande de casais. Cada tipo de viagem e, dependendo das companhias, a gente divide e faz o que é possível e nem sempre dá o tempo necessário para ver aquilo que se queira com o tempo que a gente precisa. kkk 

Mas, dessa vez, fiz alguns passeios novos e retornei em alguns já conhecidos para matar as saudades. Chegava a andar em torno de 10 km por dia. É gente, passear pela Europa precisamos estar um pouco condicionada fisicamente para aproveitar. Vou dividir aqui com você o que consegui ver por lá nas minhas andanças.

 

Nesse dia resolvi então ir direto ao centro de Paris, parando no metro de Châtelet Les Halles que é um dos mais movimentados da cidade, enorme e, seguindo certinho as indicações da saída, você sai do metrô já na  Rue Du Rivoli.

 

A famosa Rue du Rivoli e sua importância

O nome Rue du Rivoli se refere a primeira batalha vencida por Napoleão a “Batalha de Rivoli”, no ano de 1797.Rue du Rivoli é aquela rua enorme que você caminha, caminha e parece que não tem fim. Mas, são tantas opções que vão se apresentando nessa caminhada que a Rua não deixa de ser uma atração a parte.

Não comecei a andar nela pelo seu início, mas só sei que caminhei muito.  Pois o início da Rue de Rivoli está na Praça da Concorde e vai até o Marais. A parte situada a leste do Louvre é onde está a maior concentração de pequenas lojas, onde você caminha pelas longas arcadas, na qual estão uma infinidade de artigos de luxo e souvenires para todos os gostos e bolsos dos turistas.
Só para se ter uma ideia, várias estações de Metrô dão acesso a essa rua, por isso é interessante saber o que se quer para descer na altura certa ou mais próximo de seu lugar desejado.
Nessa rua de bastante movimento está uma quantidade de lojas e comercio de Paris, com preços mais acessíveis do que os grandes magazines, porém com produtos de qualidade. Descendo na Estação do Châtelet você já acessa as lojas para compras de roupas, acessórios e cosméticos. 
Você encontrará, por exemplo, lojas como a  Sephora, H&M, C&A, Zara, GAP, Forever 21, para citar algumas mais conhecidas, além de MC Donalds, Starbucks, Bistrô, confeitarias, várias lojas de souvenires e artigos de Paris (essas mais próximas aos Museus).
.
Quando ando por essa rua, me dá a impressão de estar caminhando, principalmente próximo as lojas, em um espaço de Paris onde a gente pode observar a vida comum e diária do parisiense. Embora haja muitos turistas por ali, é possível perceber os cidadãos locais no seu dia a dia.
Na realidade passei por ela duas vezes nessa viagem, uma procurando algo para comprar para meu futuro neto e em outro dia caminhei bastante para ir até o Museu de Artes Decorativas, (vou falar sobre ele ainda por aqui) que fica bem ao lado do Museu do Louvre. 

A Rue du Rivoli é uma das ruas mais longas da cidade de Paris, além da sua importância para a cidade.

Quando se fala em ir à Paris, geralmente, já se pensa na cidade como a terra dos perfumes e, caso você queira procurar algum perfume é nessa rua que encontrará o Benlux, próximo ao Louvre, na esquina com a Avenida da Opera. Aqui você poderá escolher o seu perfume preferido de todas as marcas famosas, bem como demais cosméticos. Como a Benlux é um duty-free no centro de Paris, lembre-se de levar o passaporte. Aproveite para se informar como deve ser o seu procedimento para em seu retorno, no aeroporto, apresentar o formulário preenchido que recebeu na loja para  reaver as taxas de imposto. 

Fotos e video que fiz por lá 

 

 

 

 

Abaixo, um pequeno vídeo que fiz por lá e está no meu canal do YouTube. Meu canal é novo ainda e, se quiserem se inscrever por lá, eu agradeço. O nome do canal: Blog da Mari Calegari. ok? 

A cada esquina de Paris você sempre encontrará algo interessante e cheio de informações, desde pequenos cafés, livrarias e antiquários, além de uma enorme quantidade de atrativos por onde você passa. 

Acredito que você acabará em algum momento passando por algum pedaço da Rue du Rivoli, essa importante rua histórica da cidade de Paris. 

Enfim, se tiver um tempo maior e quiser se atirar em algumas compras é essa a rua de Paris que, certamente, poderá encontrará o que precisa e mesmo com o euro em alta, ainda encontra-se preços interessantes para os brasileiros.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

2 respostas

  1. Oie…viajei agora! estive lá tb. Amei sua simplicidade e dedicação. E com tda certeza vc me proporcionará mais momentos assim, pois somente assim vou acrescentando conhecimento na minha humilde bagagem.
    Obrigada ❤

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email