Já pensou em fazer uma análise? Como é isso?

Oi Gente

O post de hoje tem como objetivo falar sobre do que se trata uma análise. Ao escrever sobre esse assunto e, como não sei quem está o lendo, pensei em falar para você que, as vezes, pensa em procurar um psicólogo/psicanalista mas, ainda, fica um pouco assustado por não saber do que se trata e o que isso poderá te ajudar nas suas questões que lhe causam sofrimentos, sintomas e angustias.

As vezes, há casos, em que a pessoa já passou por vários médicos, já usou ou faz uso de vários medicamentos e, mesmo assim, tem algo ali que ela não entende mas que  causa sofrimentos sim e, as vezes, ainda recebe acusações que é “frescura, que é preguiçoso, que não quer nada com nada, que tem tudo na vida, etc..” essas falas  que costumam fazer parte dos julgamentos, daqueles que não sabem o que dizem,  sem respeitar o que cada um sabe o que está enfrentando e não é fácil.

Há algumas questões que tentarei responder sobre isso por aqui, principalmente para aqueles que já pensou em procurar um profissional dessa área mas tem certo desconforto sobre o assunto. ok? Te convido a ler o texto e, caso tenha alguma dúvida,, fique a vontade para entrar em contato através do email que, a medida do possível, poderei talvez esclarecer algo que não tenha ficado claro para você.

Read More