logo-Blog MAri Calegari
Chilli beans fashion cruise com Leandro Dário

Chilli beans fashion cruise com Leandro Dário

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Então como prometido vou tentar passar aqui para você o que vi nesses dias do evento do Chilli Beans Fashion Cruise, nessa viagem de Navio partindo de Santos. Segundo os organizadores esse evento “é único para pessoas interessadas em trocar experiências de como encarar a moda, a música e a arte de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado”.

Foram quatro dias intensos com desfiles de grandes marcas, palestras de empresários da moda sobre suas trajetórias, oficinas, workshop de grandes nomes da indústria fashion, com o apoio de mestres, professores de escolas renomadas da moda. Tudo isso se passou dentro de um navio, com desfiles, diversão, baladas, música, entretenimento e um encontro da economia criativa.

IMG_4845

Gente são tantas coisas para fazer, ver e participar que sinceramente fica difícil escolher para onde ir, o que ver e tudo mais. Além de que em cada parada do navio, também quis aproveitar para conhecer um lugar novo, como foi o caso de Búzios e Ilha bela.

No primeiro dia, o navio ficou parado em Santos onde aproveitamos os eventos da moda e somente a noite ele começou a navegar.

Após a entrada no navio e ir para as cabines, almoçar, optamos por ver a Oficina de customização com o multi-artista Leandro Dário. Gente imagina uma pessoa querida, de bem com a vida e de uma criatividade sem fim.  Leandro nos falou que ele simplesmente coloca para fora o que está dentro de sua cabeça e se permite utilizar-se disso. E que a criatividade pode ser exercida sem grandes gastos e ainda contou de várias viagens dele com muito pouco dinheiro.

 

Esse é Leandro andando pela Fashion Week. Segundo ele, essa sua criação e customização de seu óculos lhe abriu as portas para que pudesse mostrar o seu trabalho. Essa foto de seu óculos customizado chamou muita atenção na Fashion Week o que fez com que cada vez mais a sua arte fosse sendo procurada e valorizada, como forma de poder expor para fora aquilo que está dentro de cada um.

IMG_4843

Olha ele aí com a gente falando de seu modo de pensar, de encarar o mundo e se permitir expor a sua forma de como vê a vida e a arte, como expressão de si próprio. Ele nos contou sobre a sua trajetória na arte, mesmo sem grana ou grandes investimentos, pelo fato de acreditar e respeitar muito a sua criação e a sua arte. Segundo ele, não tem prazer melhor que poder ser você mesmo.

Ele nos contou também que se utiliza muito do crochet em suas criações. Ia lá e pedia para que a mãe dele ensinasse a fazer os pontos básicos como o ponto alto, o ponto baixo, o baixíssimo e a partir daí começou a criar e tem como seu ícone uma caveira de crochet que por onde passa deixa ali a sua marca registrada.

historic yarnbombing leandro

Foto do site: http://www.crochetconcupiscence.com/pt/2016/01/brazilian-embroidery-and-crochet-artist-leandro-dario/

IMG_4848

Ele falou da customização (criação ou modificação de algum produto de acordo com as preferências pessoais. Alterar alguma coisa, de acordo com seu gosto pessoal). Customizar também pode ser entendida como uma reutilização ou dar uma nova forma a algo já existente. É muito utilizada em shorts, camisetas e jeans. Mas Leandro trouxe para gente a customização de óculos, onde cada um poderá ter o seu da forma que quiser. Por que não?

IMG_4852

 

Muito legal a oficina, pois além das pessoas criarem junto nesse tempo, há a possibilidade também de conhecer muita gente e trocar informações sobre tudo que cada um(a) faz em sua cidade e estado. Você passa o tempo criando, batendo papo, aprendendo. Enfim, para quem gosta de criatividade como eu, é tudo de bom.

De acordo com o blog de Magamoura.com, Leandro “formado em Administração, com especialização em Marketing, e pós graduado em História da Arte, o Leandro trabalhou no mundo das agências de publicidade por muitos anos como Diretor de Arte e também de Criação. Nessa época ele começou a colecionar arte e ao mesmo tempo desenvolver seus próprios trabalhos. Recentemente trabalhou em parceria com o Dudu Bertholini (figurinista da globo) e já fez projetos grandes para marcas como Tip Top.”

O manifesto de igualdade desse artista é de que “todos somos caveiras”, por isso suas caveirinhas em crochet, adora trabalhar também com ponto cruz, lã e pom pom com muito colorido.

IMG_4854

Enquanto a gente estava em uma oficina de customização, outras programações ocorriam ao mesmo tempo e, infelizmente,  não dava para acompanhar tudo, sem falar das músicas e baladas que ocorriam quase durante todo o evento.

Fiquei encantada com o Leandro, a sua sensibilidade, a sua paciência e educação para lidar com as pessoas, além da forma como ele encara a vida e o mundo, ou seja,  de uma maneira onde todos podem sim ter o seu lugar respeitando cada um o espaço do outro.

Após essa oficina, escolhemos assistir o Talk Show do Dudu Bertholini ( assunto do próximo post), que foi fantástico. Imagina uma gente boa gente, Imaginou? Então multiplica isso por 10. O Dudu é tudo de bom. É incrível mas eu estava aqui pensando sobre esse apelido Dudu, pois todos que eu conheço são muito gente boa.

Era isso por enquanto.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email