Picasso – Biografia, obras e causa morte de Casagemas

Oi Gente

O objetivo do post é trazer aqui para você um pouco da Biografia e obras do famoso pintor Pablo Picasso. Ler biografias de pessoas que deixaram suas marcas na história mundial, as vezes, possa servir para que possamos refletir sobre o percurso de determinados seres humanos para deixar algo para as gerações seguintes.

Segundo as palavras de Picasso, a sua mãe lhe disse quando era criança: se “te fazes soldado, chegarás a general; se te fazes cura, chegarás a papa…’. Eu queria ser pintor e cheguei a Picasso”.  A sua determinação, admiração e apoio da família, bem como  a sua grande confiança, dedicação e produção de suas obras, fez dele o grande pintor que revolucionou a história da arte.

Mas, o que quero dividir com você aqui hoje, além de alguns fatos de sua vida e obra,  é o segredo por trás da morte de Casagemas, o melhor amigo de Picasso na juventude e que levou o artista em uma profunda melancolia, durante três anos de sua vida.  Saiba um pouco por aqui…

 

Auto-retrato com a paleta na mão – 1906 – Óleo Sobre Tela 92 x 73 cm – The Philadelphia Museum of Art – Filadélfia (Estados Unidos).

Read More