logo-Blog MAri Calegari

Carnaval 2017 em St. Gallen na Suiça

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

O post de hoje tem como objetivo trazer para você um pouco do carnaval de St. Gallen, que vi por aqui hoje, nas ruas principais da cidade, na Suíça.

 

Estou  na Europa por alguns dias e logo retorno ao Brasil, acompanhando meu marido a trabalho. Fiz uma conexão em Roma, onde deu tempo de visitar Ostia Antica ( depois farei um post do que vi por lá, com algumas dicas), passamos 3 dias na Bulgária, e agora mais uns dias aqui na Suiça, onde estou hospedada na cidade de St. Gallen.

St. Gallen fica no leste da Suiça e é a maior cidade desse lado do país, e já recebeu da Unesco o título de Patrimônio da Humanidade. É uma cidade com muita história para contar, pois suas origens é do ano de 612. (Vou falar mais sobre ela nos demais posts da Suíça, na minha volta).

Logo estarei de volta e, a medida do possível, vou visitando alguns lugares interessantes para trazer aqui para você.

No meio do centro da cidade tem um tipo de arquibancada, feita em madeira, onde as bandas fantasiadas se apresentam e as pessoas param para ver.

 

Alguns pais trazem as crianças fantasiadas e ali jogam confetes e brincam, se divertindo com a festa. O que achei interessante foram as fantasias, bem diferentes daquelas que temos aí no Brasil e também o uso de instrumentos, que na maioria, são instrumentos de sopro, como as cornetas, trombones, com musicas bem diferentes, mais lembrando as nossas fanfarras em desfiles de 7 de setembro.

 

 

 

 

Estou tentando postar do meu celular, pois nem trouxe por aqui meu computador, espero que dê certo gente.

 

A noite, retornando do nosso jantar encontramos novamente mais gente tocando musicas de carnaval suíço. Os  instrumentos de sopro são em grande número, bem diferente daqui onde as baterias geralmente predominam.

Desculpa gente, não estou conseguindo colocar o vídeo direitinho aqui para você, mas acredito que está valendo para se ter uma ideia. (dificuldades minha com a tecnologia), mas um dia chego lá. Por enquanto Vocês dão uma viradinha aí na cabeça, ou no computador. (kkk).

 

 

Enfim gente, desculpa aí minhas falhas tecnológicas, mas o objetivo foi trazer um pouco para você do que vi aqui com referência ao Carnaval da cidade de St. Gallen. Uma forma diferente da nossa, mas com objetivos de alegrar e brincar o carnaval.

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Bom feriado de Carnaval aí no Brasil.

Um abraço

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email