logo-Blog MAri Calegari
Búzios e suas belezas naturais

Búzios e suas belezas naturais

Tempo de leitura 5 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre a primeira parada da nossa viagem de navio, que saiu de Santos com destino a Búzios, Ilha Bela e retorno a Santos. O navio na realidade só navega a noite, chegando em Búzios de manhã e a todo momento você pode ir e voltar em terra firme, com a maior segurança.

IMG_4942

O que vimos e fizemos por lá? O que mais vimos foi as belezas do mar e das praias de Búzios. Um lugar maravilhoso que dá vontade de ficar mais tempo para poder curtir de verdade. Realmente Búzios te convida ao descanso e a saída do agito das grandes metrópoles.

Vou colocar bastante fotos que tirei por lá para que você possa  ter uma ideia da beleza que é Búzios.  São várias as praias que tem por ali, as quais você poderá conhecer e se quiser tomar um banho de mar também é possível nesse dia. Nós optamos por fazer um passeio de barco e parar em uma delas para poder tomar um delicioso banho de mar.

IMG_4945

Chegando em Búzios.

image

Na chegada em Búzios, vou contar então para você como foi o nosso trajeto por lá. Descemos do Navio e logo decidimos fazer um passeio, o qual achei o preço barato por ter nos proporcionado conhecer várias praias por ali, passar uns momentos legais e ainda parar para que a gente pudesse tomar um banho de mar. O preço que pagamos? 50,00 reais para cada uma. Afinal  para quem mora distante do litoral, não é sempre que podemos nos dar esse luxo.

IMG_4974

Aqui a Malu, minha caçula,  negociando o passeio pelas praias. Já ouvi dizer que em Búzios tudo é muito caro. Claro que devemos levar em conta que estamos fora da temporada e esse navio é o penúltimo a passar em Búzios nesse ano.

IMG_4972

O dia estava perfeito para um passeio. Olha a cor desse céu gente, como não amar essa vida que nos proporciona tanta coisas lindas todos os dias, coisas simples que nos esquecemos de observar ao nosso redor.

IMG_4983

Na praia central de Búzios tem as barracas de artesanatos onde o pessoal cria vários artigos para você poder curtir e comprar

IMG_4993

Essa é a embarcação que nos levou para conhecer as praias de Búzios, uma delícia de passeio viu gente. Se você for por lá, vale muito a pena. O pessoal muito atencioso.

IMG_4973

IMG_4978

Aqui o local onde aguardamos para embarque e desembarque

IMG_4987

IMG_4998

Passamos durante o passeio por algumas praias.  Segundo o pessoal da nossa embarcação, a praia do Osso recebeu esse nome, porque nesse local havia caça das baleias e, após extrair o óleo da baleia,  ficava somente os ossos. Quem me deu essa informação foi o pessoal do barco Aloha 4 – Cristiano, Nazir, Divino.

IMG_4998

O pessoal dá toda a orientação de segurança, como usar o colete salva-vidas para quem quiser e o barco vai sempre próximo as praias. Então não precisa ter medo, se você é daqueles que não gosta de água.IMG_5005

Aqui já é uma das praias que fomos conhecendo. A praia de Azeda e logo em seguida a praia de Azedinha. Esse nome é devido a cor da água ser verde e cor de limão. As águas por aqui são mornas e tranquilas, muito procurada pelos turistas.IMG_5027

Foi nessa praia que paramos para dar um mergulho de mar, pois a água não estava tão fria. É gente essas viagens é bom estar um pouco com condicionamento físico para dar conta, ou então fica no barco, porque descer ou pular na água é tranquilo, para quem sabe nadar, mas voltar nessa escadinha vou te contar viu, tem que ter um pouco de força nos braços. (kkk).

Quem me conhece sabe que não sou lá fã de academia, mas nessas horas eu agradeço por estar fazendo mesmo sem gostar. É aquela história não é mesmo? “Não tem marmita de graça”, quer passear e curtir vamos ter que malhar. Isso é bem verdade, quando você se prepara para uma viagem, fisicamente falando, é tudo de bom gente, vale muito a pena.

IMG_5006

IMG_5008

De volta ao barco, nós percebemos que estávamos junto com uma artista global. Na realidade ela estava no navio com a gente, mas só a encontramos por aqui,  nesse passeio,  e ela foi muito legal com a gente e aí está a nossa foto.

IMG_5041

Carol Oliveira, eu me lembro dela como a Shanti do “Caminho das Índias” e agora por último trabalhou em outra novela “I love Paraisópolis”.

 IMG_5040

Uma graça, muito linda e educada.

IMG_5039

Essa cena foi muito engraçada. Vou contar para você. Esse rapaz vende sucos dentro da embarcação e ele vendeu suco para o pessoal e fez algumas graças lá e trabalhando bem divertido e foi embora. De repente, olha a carinha dele de surpresa, ele olha para a nossa embarcação e reconhece a Carolina Oliveira. Aí ele ficou dando voltas e gritando lá de fora. Você é da Globo né? Eu estou te conhecendo… aí falou um nome totalmente diferente do dela, que já nem me lembro mais. Enfim, essas cenas que acontecem em viagem que só quem presencia acaba entendendo. Mas foi legal.

IMG_5038

Saindo da Praia de Azeda e Azedinha, passamos na praia de de João Fernando e João Fernandinho.

IMG_5046

O nome dessa praia se deve ao primeiro morador que ali esteve e que segundo a tripulação do Aloha 4 foi em homenagem a ele que as praias receberam esse nome.

IMG_5048

Outra praia que está por ali é a praia dos amores. Segundo os rapazes é “a praia onde entra em dois e saem em três”. Disseram que tem muita gente em Búzios e no Rio que foram projetados nessa praia.

IMG_5085

Mais uma parada do barco para quem quisesse nadar mais um pouquinho.

IMG_5117

E assim fomos aos poucos passando por algumas praias de búzios. Como já disse um passeio que vale muito a pena gente, para você pelo menos ter uma ideia sobre Búzios, umas vez que o navio fica parado um dia por ali.

IMG_5119

 

IMG_5120

 

IMG_4985

 

IMG_5059

Na volta passamos por nosso navio onde o evento do Chilli Beans Fashion Cruise estava acontecendo. E assim, a gente queria aproveitar o evento e, também, conhecer esses lugares lindos do nosso Brasil.

IMG_5080

Como uma boa sagitariana, não posso negar que adoro viajar. E tendo oportunidade faço de tudo para aproveitar, pois as vezes enquanto a gente pensa muito a oportunidade passa e nem sempre ela volta novamente.

IMG_5082

Fomos em Búzios nessa época no início de abril que já é considerada baixa temporada.  Mas mesmo assim, quero deixar registrado aqui que me senti explorada na cobrança de uma garrafinha de água por 6,00 reais. No início do Post elogiei o preço do passeio, pois achei mesmo barato pelo que ofereceu, mas uma garrafinha de água mineral 6,00 reais sinceramente achei um absurdo. Imagino o quanto deve custar então em alta temporada.  E fala a verdade não tem coisa mais desagradável quando você se sente muito explorado. Mas, quem mandou não perguntar o preço antes não é mesmo? kkk Mas fica aqui o registro. O local foi em um barzinho bem próximo de onde a gente embarcou, só para saber viu gente, fiquem espertos por lá. Nesses lugares turisticos não adianta até coisas pequenas como um cafezinho e uma água mineral é bom perguntar o preço antes para não ter surpresas desagradáveis.

Enfim, Búzios não é somente famosa pelo fato de ter sido visitada por Brigitte Bardot, mas sim por oferecer belezas que são próprias dessa região.

Seja qual for a oportunidade de uma viagem, tente não perdê-la. Pode até mesmo ser uma viagem curta na sua cidade vizinha. Sair da sua rotina de vez em quando é muito enriquecedor.

Viajar faz com que você sempre retorne com muito mais bagagem na sua história de vida, além de você poder conhecer pessoas e trocar ideias.

 

 

 

IMG_5127

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

 

Referências:

http://www.guiadepraias.com.br/destino.php?id=11

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email