Facilidades ao estacionar em um Shopping em Porto Alegre

Oi gente

Saímos de 2016, ano dificil para os brasileiros de uma forma geral, e hoje o primeiro dia do novo ano. Vocé provavelmente  já percebeu que não foi o ganhador da mega sena da virada, já observou que as festas passaram, que talvez ganhou até uns quilinhos a mais.  Que lindo ótimo estarmos começando literalmente o ano de 2017 e é chegada a hora de agarrarmos novamente as nossas metas e objetivos para esse ano.

Estou novamente no Rio Grande amado e, não sei se pelo fato de ser um novo ano, onde as esperanças se renovam, dessa vez estou sentindo Porto Alegre um pouco mais tranquila, no quesito violência.

E no dia  31 visitando um shopping, o Bourbon, aqui da capital do Rio Grande do Sul, ao entrar no estacionamento me deparei com algo que achei interessante trazer aqui no blog para dividir com você.

Para mim foi a primeira vez que vi essa forma de sinalização  dentro de um estacionamento, e mesmo visitando vários outros estacionamentos, até mesmo no exterior, não conhecia essa modalidade de sinalização. Algo simples, mas para o usuário do estacionamento, muito prático e com ganho enorme de tempo.

Dá uma olhadinha na foto acima e observe esses pontos vermelhos no alto dos carros. Observou? Então, as luzes vermelhas indicam as vagas ocupadas, dá para perceber que o estacionamento está lotado, mas, no meio de tantas luzes vermelhas você, estando com sorte, já observa de longe a luz verde e é lá que você fica sabendo que tem uma vaga esperando por você.

Algo simples na realidade mas de uma facilidade incrível, pois evita aquela perda de tempo de ficar rodando o estacionamento em busca de uma vaga. Um exemplo de criatividade a ser, quem sabe, aproveitada a ideia para qualquer outro tipo de estacionamento rotativo.

E quanto aquelas vagas destinadas aos idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, a luz é na cor azul, deixando claro a você que ali são as vagas que devem ser respeitadas para aqueles que tem seus direitos garantidos.

Enfim gente, precisamos divulgar ideias interessantes e até mesmo simples que possam servir de inspiração para que outros, do mesmo setor, possam fazer uso e que, sem dúvida, facilitam a vida dos motoristas.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.