logo-Blog MAri Calegari
Blumenau – O lindo desfile da Oktoberfest

Blumenau – O lindo desfile da Oktoberfest

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post é dividir aqui com você um pouco do que vi por lá, no último final de semana da Oktoberfest em Blumenau. Nesse post trago algumas cenas do desfile de carros alegóricos, bandas e participantes do desfile, que aconteceu no penúltimo dia da festa, no sábado, em uma das ruas principais da cidade. Saiba um pouco por aqui…

Na realidade, fui para Blumenau com o objetivo de conhecer a minha sobrinha neta que nasceu nesse ano e aproveitei para conhecer um pouco da famosa festa da Oktoberfest de Blumenau.

No último final de semana, geralmente no sábado, acontece o grande desfile com carros alegóricos, apresentação das bandas e participantes, com os lindos vestuários da cultura alemã.

Em um clima de muita alegria, descontração e participação dos moradores de Blumenau e turistas,  o lindo desfile se realizou na parte da tarde e, apesar de uma pequena garoa no momento, não impediu que milhares de pessoas estivessem presentes para apreciar o lindo trabalho dos organizadores do desfile.

Essa foi a primeira vez que tive a oportunidade de estar por lá. Já fiz um post por aqui, quando fui em outra Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul,  no Rio Grande do Sul, uma festa linda também. Porém, conhecendo a Oktoberfest de Blumenau, você entende porque é a primeira do Brasil.

Estive nesse desfile, com minha cunhada e sobrinho que residem em Blumenau, e com minha filha Gabi que, assim como eu, gostou muito do que vimos por lá.

Além do clima festivo, o que me chamou a atenção foi o envolvimento do público e a participação no desfile de pessoas de todas as idades, dos bebês em carrinho, ou até mesmo no colo dos pais, vestidos a caráter, bem como de idosos de todas as idades. Senti realmente ser uma festa da família.

Blumenau está de parabéns, uma cidade de médio porte, onde não se observa grandes números de violência. Sabe aquela cidade que você vai e se sente segura como turista? Só senti o pouco tempo que tinha disponível dessa vez, pois a cidade e a  região oferece muitos pontos turísticos e lugares interessantes para se conhecer. É ali que estão grandes empresas que, as vezes, até consumimos os seus produtos e ali que são produzidos. Uma região próspera, com muito trabalho e influência dos imigrantes alemães.

A criatividade nos carros alegóricos, bem como as músicas alegres e os trajes típicos faziam do desfile realmente um retorno a tradição alemã.

 

Os diferentes meios de locomoção, como bicicletas, carros, ônibus e até mesmo carroças com lindos cavalos fizeram parte do desfile.

Uma graça esse bonde, onde a gente observava lá dentro, pessoas bem idosas participando com alegria.

Eu e minha cunhada Marcia, que reside em Blumenau, amiga de adolescência, que se tornou minha cunhada e, hoje, até parece mentira, já somos avós.

É gente, a vida passa tão rápido que é por isso que penso que devemos nos permitir aproveitar o tempo que temos pela frente, tentando realizar aquilo que desejamos. E, vamos falar a verdade, viajar é tudo de bom não é mesmo?  

Continuar trabalhando após os cinquenta, principalmente quando gostamos do que fazemos, é muito bom pois continuamos produtivos em uma fase em que a experiência nos favorece, mas já podemos por um pouquinho o “pé no freio” para que possamos, também, curtir essa fase da vida com o que ela oferece de melhor. Até porque o que oferece de pior já estamos tarimbados. (kkk)

O desfile chegou ao fim, com tudo muito bem organizado e achei incrível que, enquanto entrei em uma lojinha para comprar um chapéu e algumas lembranças da festa, quando saí da loja fiquei admirada de ver que o local do evento já estava praticamente tudo limpo.

Enquanto as pessoas deixavam o local, a equipe de limpeza da prefeitura já estava por lá a todo vapor deixando a cidade pronta, limpa e organizada para o domingo e para a segunda-feira, onde a cidade volta ao clima normal, após essa maravilhosa festa.

Veja abaixo um vídeo que fiz por lá e postei no meu canal do Youtube e divido aqui com você, ok?

 

Enfim, adorei o desfile e a organização da festa da Oktoberfest de Blumenau. Espero voltar no próximo ano com mais tempo. Farei mais um post por aqui, sobre a vila germânica que visitei no domingo, antes do meu retorno a Londrina.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email