logo-Blog MAri Calegari
Autódromo Internacional de Londrina

Autódromo Internacional de Londrina

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Hoje vim postar aqui para você como foi a minha experiência em conhecer esse autódromo, aqui em Londrina. Sempre digo que a gente viaja para tantos lugares, conhece tantos locais diferentes e não conhece nem a cidade onde a gente mora. Não sei se isso acontece com você, mas comigo é certeza, tem muitas coisas aqui em Londrina, a cidade que eu amo, que eu não conheço ainda. Sabe aquele pensamento, Ah! Qualquer hora eu vou lá conhecer, só que essa hora parece que nunca chega.

Pois é semana passada chegou a hora de conhecer um desses lugares aqui em Londrina. Recebi um convite para ver a corrida das 500  milhas que já acontece por aqui desde 1992. Pelo que me disseram, no próximo ano, esse  evento aqui em Londrina terá algo de especial, com novidades para Londrina e Região.  Vamos ficar atentos para o próximo ano então gente.

IMG_4423

Apesar da Chuva que estava, o evento aconteceu como sempre e para mim foi divertido, pois tudo foi novidade. Encontrei pessoas queridas por lá, fiquei no camarote, e a visão da pista muito boa.

IMG_4432

Sinceramente não sei nada sobre corridas, mas pelo que entendi essas quinhentas milhas não vence quem chega primeiro. Me parece que são várias regras que o piloto tem que seguir e há uma somatória disso tudo, com uma pontuação que após ter completado as 500 milhas, sai o vencedor da prova.

IMG_4444

Mesmo com chuva o público foi chegando aos poucos e ocupando as arquibancadas. A prova inicia-se na parte da tarde se estendendo até a noite.

 

IMG_4425

Sinceramente, é muito legal de ver, mas aquele barulho e os carros correndo fico torcendo o tempo inteiro  para que os pilotos sejam protegidos e tudo ocorra bem.

IMG_4435

A hora que chegamos lá, estava uma chuva daquelas de fazer poça d água e logo na chegada estava o Governador do Paraná já vestido com o uniforme de piloto para correr.

IMG_4436

Os detalhes da prova, quem correu, quem ganhou, sinceramente não tenho aqui, até porque não fiquei até o final. Mas, se caso tenha interesse no assunto, na mídia local foi divulgados todos os acontecimentos da prova. O que curti, além do evento,  foi  ter conhecido o nosso autódromo, a vista que se tem da nossa cidade de lá é maravilhosa. Achei muito linda também o traçado da pista

IMG_4438

As fotos são do local. Embora não tenham ficado tão bonitas devido ao tempo, dá para visualizar um pouco do autódromo na nossa cidade.

alt

Essa foto é antiga, peguei no site da Prefeitura de Londrina, pois dá para visualizar a pista. E observem que o Estádio do Café fica bem ali ao lado. Na zona Norte de Londrina. O endereço é Av. Henrique Mansano, 777 – Jardim Alpes I – A linha do ônibus para chegar até lá é a 405.

IMG_4442

O Autódromo Internacional de Londrina, foi inaugurado em 21 de agosto de 1991, sendo a sua construção uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Londrina e a Petrobrás Distribuidora.

IMG_4452

A sua pista  tem 3.146 metros de extensão, com algumas áreas de escapes nas curvas maiores. Possui também 30 boxes com “a capacidade para quatro carros cada, ambulatório médico, heliporto, 06 lanchonetes, torre de cronometragem de 04 andares, camarotes, amplo estacionamento e acomodações com capacidade para 35 mil pessoas.
IMG_4440

Quanto a história das 500 milhas de Londrina, ela foi criada para a inauguração do estádio em 1992 e hoje é “uma das mais tradicionais corridas de longa duração do País, que todos os anos encerra o calendário automobilístico do Paraná. Sempre realizada em dezembro, para aproveitar os festejos do aniversário da cidade Londrina, a prova foi organizada pela primeira vez por um grupo de empresários curitibanos”.

 

IMG_4423

“A partir da segunda edição, os londrinenses Aloysio Moreira, Beto Borghesi e Daniel Procópio aceitaram o desafio de continuar promovendo a corrida”. E assim, hoje a prova  500 Milhas de Londrina, “se tornou sinônimo de prova automobilística de credibilidade, tem o aval da Federação Paranaense de Automobilismo, que homologa as inscrições e avalia se os pilotos estão aptos a disputarem a corrida”.

Era isso por hoje gente.

Um pouco da nossa cidade para você.

Obrigada pela visita. Te vejo por aqui.

Um abraço.

 

 

 


Referências:

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=86&Itemid=125

https://pt.wikipedia.org/wiki/500_Milhas_de_Londrina

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email