Ícone do site Blog da Mari Calegari

7 Curiosidades sobre o Swarovski

Oi Gente

O post de hoje traz aqui para você algumas curiosidades sobre o Swarovski. É comum a gente gostar ou ter algum produto e nem saber como ele surgiu e/ou de onde vem o nome dessa pedrinha que exerce um certo fascínio sobre os nossos olhos, quando os mesmos são utilizados em alguns produtos que adquirimos. Saiba um pouco por aqui…

Você já percebeu como o Swarovski, já há algum tempo, está presente em uma variedade de produtos que consumimos?

Com um brilho, semelhante a um brilhante, está ali nos chamando a atenção em pequenos detalhes ou para quem adora um brilho, com muitos detalhes. 

São utilizados, nos vestuários, em acessórios, em produtos de decoração, etc. Mas como tudo isso começou?

O texto sobre algumas curiosidades sobre o Swarovski é uma reprodução na íntegra, do livro O Guia dos curiosos, de Marcelo Duarte e Inês de Castro, da ed. Panda. Ganhei esse livro de presente e aos poucos vou trazer aqui para você algumas curiosidades que acho interessante. Assim, abaixo, um pouco sobre o Swarovski.

Um pouco da história 

“Em 1895, o austríaco Daniel Swarovski fundou uma empresa para fabricar bichinhos em miniatura feitos de um vidro de alta qualidade, produzido na cidade de Wattens, na região do Tirot. Nos anos 1930 e 1940, a marca ganhou projeção no mundo da moda, quando Manfred Swarovski passou a produzir os pequenos strass (nome patenteado por ele) para enfeitar os modelos de Coco Chanel e Christian Dior. Mas a moda caiu no esquecimento. Em 1995, Nadja Swaroski, tataraneta do fundador da empresa, resolveu resgatar o glamour, dando ênfase ao nome da empresa, que virou sinônimo de cristal bem lapidado”. p. 332

Curiosidades

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Sair da versão mobile