Ícone do site Blog da Mari Calegari

7 ideias de decoração com pratos para você

Oi Gente

Gosto muito desse assunto decoração e adoro casa, apartamento onde a decoração também conta um pouco sobre a história de vida daqueles que ali habitam. Embora eu respeite quem curte uma decoração mais clean, eu curto paredes onde os objetos, fotos, coleções ou o que a pessoa curte esteja exposto como forma de falar um pouco sobre os moradores da casa. Isso é respeitar o gosto e o jeito de cada um decorar o seu canto, o seu ambiente onde passa os seus momentos com a família, ou os momentos de descanso.

Mas é lógico gente, se você é daquele(a) que curte esse tipo de disposição dos objetos na parede, sejam fotos, medalhas, quadros, coleções ou aquilo que te agrada é bom lembrar que para que a colocação de objetos nas paredes possa criar um ambiente interessante, bonito e que agrade o seu olhar toda vez que dirigi-lo para aquele local, você necessitará ter paciência para pensar sobre a seleção do que vai na parede, como expô-los e onde colocá-los, visando uma certa harmonia no ambiente, e isso não é feito assim de qualquer jeito.

Olha que graça essa parede com uma coleção de pratos com tamanhos e cores diferentes, mas bem colocados num espaço legal é tudo de bom.

Pegar um prego ou adesivo e ir simplesmente colocando em qualquer lugar, com certeza ao final você vai se decepcionar com o resultado.  Está bem, a casa é sua e você coloca o que bem quer e onde quiser, você pode estar pensando assim. Claro que isso é uma verdade, mas se puder ter paciência, pensar a respeito e depois de decidido ir para a execução, posso te garantir que ficará muito mais satisfeito(a). 

Uma vez li, já não me lembro onde, uma entrevista de um decorador de interiores famoso onde ele fala que é fundamental para se fazer uma boa decoração, sem a contratação de um(a) profissional qualificado para isso,  que a pessoa deve desenvolver certas habilidades, tais como: 1) gostar do assunto; ter paciência; 2) ter um olhar crítico; 3) curtir o fato de pesquisar e sair a procura daquilo que agrada não somente a pessoa que se propõe a decorar mas também os demais habitantes da casa, 4) fazer isso de forma que se torne um hobby prazeroso. 

Adoro pratos azuis e brancos, eles são sempre bem vindos na decoração. Acho um charme uma parede decorada com eles. 

O legal de você ter uma coleção é que aos poucos você vai comprando alguns, pessoas que te conhecem acabam te presenteando quando sabem que você coleciona e quando menos espera você está ali com um número suficiente para poder fazer a sua parede. Tenho uma coleção de pratos azuis, que são os meus favoritos e quando olho para eles cada um me conta uma história de como chegaram até ali.  Curto muito isso, estar no meio de objetos que tem a ver com a minha história de vida.

Olha essa opção na cor vermelha também, que charme.

De porcelana, de cerâmica, de louça, não importa o material, o legal é eles estarem de acordo com aquilo que seu olhar curte, até porque eles estarão fazendo parte do dia a dia. E penso que a escolha do que você põe em suas paredes, tem sim que ser muito do seu agrado para que você e quem habita o mesmo ambiente não se sintam incomodados com os objetos. 

Agora se você é assim como eu, que curte decoração, só temos que lembrar que não devemos invadir dentro da casa o espaço do outro. Por exemplo, se você gosta da cor amarela, sem perguntar a ninguém,  vai colocando amarelo no quarto do filho, da filha, do casal, sem pedir opinião daqueles que utilizam o ambiente e aí não acho justo ter que aceitar o gosto só da “dona da casa”, muitas vezes sem poder opinar a respeito. O legal é trocar ideias, conversar a respeito, sugerir e aceitar a opinião dos outros sobre o assunto. E você concorda ou não sobre o que penso?

Enfim gente, aqui somente algumas sugestões que achei interessante, bonitas e resolvi dividir aqui com você também.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referências:

As fotos são disponibilizadas na web.

 

Sair da versão mobile