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10 dicas do Instituto Marangoni para campanhas e propaganda de moda

Oi Gente

O Post de hoje é sobre a palestra que teve no Evento de Moda do Chilli Beans  Fashion Cruise 2016, do Instituto Marangoni sobre o assunto de propaganda e campanhas de moda.

Para você que nunca ouviu falar do que se trata esse Instituto Marangoni, vou falar inicialmente um pouco sobre ele ok?

Giulio Marangoni, famoso por suas roupas, que já vinham sendo usadas pela aristrocracia italiana, questionou ainda em 1935 se era possível ensinar a moda. E visando responder essa questão foi que ele resolveu fundar o Instituto Marangoni Artístico de roupa de Milão. Era uma escola de formação de profissionais e técnicos especializados no campo da moda.

Se você faz moda, ou se interessa por ela, provavelmente já ouviu falar desse Instituto. Se nunca ouviu falar, agora ficará sabendo então que esse Instituto Marangoni é um dos melhores na formação de profissionais da moda. Além de ensinar moda, também ensina arte e design.

Ele está constantemente atualizando seus programas para garantir que eles estão em linha com as necessidades do mercado italiano e internacional.  Nos últimos anos ele abriu quatro novas escolas: Londres em 2003, Xangai em 2013, Milano em 2014 e está anunciando a abertura de uma nova escola de Moda, Art & Design em Florença, previsto para Outubro desse ano de 2016.

Durante a palestra, principalmente os estudantes de moda, se mostraram muito interessadas no assunto, até porque é um sonho poder fazer um curso nesse Instituto. Mas o que achei de importante que ele falou nessa palestra específica, foi o seguinte:

Olha gente fiz algumas anotações que achei importante sobre a palestra e trago aqui para você, ok? Lembrando que se trata de propaganda e campanhas de moda:

  1. Você deve escolher o seu canal e seu público;
  2. Você tem que estudar e explorar o que está dentro de você;
  3. Se você não sabe quem é seu cliente, não vai dar certo;
  4. O importante é você estar sempre pensando algo sobre a sua marca;
  5. As marcas hoje estão investindo mas em filmes na forma de divulgação;
  6. O conceito de marcas continuam o mesmo, mas querem buscar mais mercados, como os jovens e adolescentes por exemplo;
  7. Somente Lookbook não vende, é preciso sempre ter um tema por traz de uma publicidade;
  8. A utilização do ponto de luz nas fotos é importante para focar o produto que quer chamar a atenção. Exemplo quer vender sapato, o ponto de luz deverá estar ali;
  9. Propaganda com várias pessoas, desenvolvendo um tema, traz mais resultados do que uma pessoa sozinha;
  10. Como a moda é globalizada pode fazer propaganda de roupas de verão no inverno e vice-versa. Exemplo da campanha da versage, lança roupas de verão na neve

Se quiser saber mais sobre esse Instituto gente é só clicar na referência abaixo, ok?

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referência.

http://www.istitutomarangoni.com/en/about-us/history-and-mission

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