Ícone do site Blog da Mari Calegari

O Estilo Boho de decorar

Oi gente

Hoje vim falar aqui sobre esse estilo Boho. Mas o que significa esse estilo? O jeito mais fácil para você pensar sobre esse estilo são essas duas palavrinhas juntas: misturar e combinar. É isso mesmo e se permitir misturar tanto na decoração de sua casa como também quando se trata de usar o mesmo estilo no vestuário…

Boho na realidade é uma abreviação da palavra Bohemian que representa um estilo boêmio na atualidade de morar e de viver. Aqui vários estilos se misturam, do romântico ao country, bem como do oriental ao vintage, hippie, punk, étnico. Mas uma das características também é valorizar o conforto tanto na moda, quanto na decoração.

Como é bom você poder olhar para uma peça de roupa, de um perfume, ou de um objeto qualquer e logo se lembrar de alguma pessoa: nossa isso é a cara da fulana ou do fulano.  Esse momento é como aquele que te remete a uma cena, a uma casa, a um cheiro, a pessoa enfim. Legal saber como os objetos também falam sobre quem somos, de onde viemos, o que curtimos.

O estilo Boho e mais ou menos isso, poder ousar e dar uma identidade ao ambiente. É a mistura de vários estilos onde se permite você criar e ter o seu estilo Boho de viver.

Mas antes de começar você tem que ter algumas regrinhas básicas para dar um look legal e Boho:

Quarto estilo boho, uma mistura de hippie, estampas, cores e valoriza o conforto também.

  1. as cores básicas do Boho são o verde oliva, o preto, o marrom, o bege e a partir dessas cores você vai colorindo com demais cores, podendo até mesmo ser o dourado, a prata, o roxo a violeta.

 

2-  Tente ficar entre 3 ou quatro cores para que possam ser harmônicas entre elas; observem que há um predominio do azul, roxo, verde e pink.

3 – Os sofás nesse estilo geralmente são meio arredondados com a utilização de puffs.


4.  Utilize aparadores, mesas, estantes e cadeiras antigas. Mobília herdada de família tem lugar de honra no estilo Boho

5. É o estilo que te permite colocar aquelas peças de artesanato, tanto aquelas feitas por você, sua mãe, sua tia, ou aquelas trazidas de viagens.


6. Os artigos feitos a mão, como bordados, crochê, pinturas, todos são bem vindos no estilo Boho.

7. Observe como as misturas são bem elaboradas, com variedades de materiais, porém com uma certa harmonia.

8. As estampas são muito bem vindas nesse estilo, principalmente as de animais e florais.

9. As estampas étnicas são bem vindas também, nesse estilo.

 

Ideias para decorar casamentos:

Nas decorações de casamentos esse estilo também sendo muito utilizado hoje em dia. Os noivos mais jovens geralmente e bem descolados tem preferido esses tipos de casamentos ao ar livre, aproveitando do estilo boho (bôrro – assim que se lê).

Esse estilo combina muito com aqueles noivos e noivas mais práticos, que querem casar durante o dia, em espaços abertos, as vezes na própria casa, ou em uma chácara da família, ou mesmo em uma praia, lugares que muitas vezes já tem a ver com a história de vida de um deles. Você utiliza de moveis da familia, peças de brechó e tudo pode ser feito pelos proprios noivos, como também solicitar a ajuda dos amigos e da família para criar a decoração personalizada.

Olha algumas ideias. Cada canto elaborado para receber os convidados.

Só se lembrem do uso de flores, podendo inclusive ser de vasos que já tem em sua própria casa, as variedades de flores poderão estar presentes.

Olha nessa opção abaixo, como o vaso chic mais sofisticado dourado se mistura ao cachepô de palha e as flores de campo, tudo muito alegre, lindo, como deve ser um dia de festa.

O mais incrível desse tipo de decoração é que ela pode falar de você, ela pode contar sua história através das suas preferências. Como a mistura lhe permite trazer objetos dos mais variados gostos e dos mais variados lugares, o estilo Boho acaba adquirindo uma decoração unica e personalizada. Pois determinados objetos ali, só você mesmo poderá ter, porque ele pertence a sua história e aos seus valores.

Curto bastante essa liberdade de poder criar, ousar, poder se identificar, seja no seu vestuário, na sua casa, no seu sítio, na sua republica, onde quer que você vá, ali vai você com o seu estilo próprio e único de viver. Isso é lindo, isso é ser livre, isso é se permitir, isso é criar, isso é viver enfim, respeitando e amando aquilo que você é.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita.

 

Sair da versão mobile