Londrina e bairros da Zona Norte

Oi Gente

Pretendo nessa categoria que é Londrina, dentro do meu blog, falar e passar o máximo de informações sobre a nossa cidade. Já comentei em outros posts que o que me levou a criar um blog foi exatamente o fato de eu gostar de pesquisar em blogs alguma informação de que preciso.

Primeiramente porque geralmente um blog é uma forma da pessoa falar de acordo com sua singularidade e é a visão de que esta pessoa tem sobre o assunto que fala. Se eu confiar e gostar da forma como as informações estão sendo passadas e sentir que há a maior sinceridade nessas informações, sigo e compartilho o que aprendi com o blog.

vista_aerea [800x600]

Vista aérea de Londrina

 

Sendo assim, me sinto uma londrinense, pé vermelho. Embora não tenha nascido na cidade, mas aqui cheguei com 1 ano e meio de idade, o que me permito dizer que sou sim uma londrinense, por opção e paixão. São 52 anos de vivência aqui nesse pedaço de chão. Londrina, hoje,  se encontra com 80 anos, na véspera de seus 81 que completará amanhã, uma idade jovem para uma cidade que no seu início não foi projetada para chegar onde se encontra hoje. A nossa pequena Londres, hoje com 80 anos, está se tornando uma grande metrópole.

Gente resolvi fazer esse post pois senti essa dificuldade quando precisei procurar um bairro em uma cidade de grande porte, e por mais que procurasse não consegui encontrar. Espero que seja útil para quem tem interesse em vir estudar ou morar em Londrina.

A cidade de Londrina é dividida em 4 zonas: Norte, Sul, Leste e Oeste e possui cerca de 54 bairros. Hoje nesse post estão os bairros da Zona Norte de Londrina:

Read More