logo-Blog MAri Calegari
Vestidos longos confortáveis para mulheres acima dos 50 anos

Vestidos longos confortáveis para mulheres acima dos 50 anos

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Estava aqui pensando em como escrever esse post, pois quando se trata, após os 50 anos, de pensar em uma festa onde temos que usar um vestido longo, fala a verdade lá vem aquela questão, que vestido vou usar?

Não sei se pensam como eu, mas como já disse por aqui não sou da área de moda, mas sou mulher e tem sim aquelas ocasiões em que precisamos nos preparar para ir a alguma festa, onde se necessita  usar um vestido de longo.

As ocasiões são diversas, tais como uma formatura de filho (terei uma próxima em janeiro), um casamento de filho(a), sobrinho (a), afilhados, filhos de amigos, etc…

É estamos em uma idade onde os compromissos sociais ainda nos convocam e aí, se você concordar comigo, depois dos 50 anos a gente quer mesmo é mais conforto. Nada de muito aperto, de sapatos muito altos, o que é gostoso mesmo é curtir, aproveitar o evento e se sentir a vontade.

Mas na hora de escolher o tal do vestido longo sempre vem alguma dúvida. Que cor usar, com manga ou sem manga, com decote ou sem decote, que tipo de acessórios e essas coisas que permeiam a cabeça de nós mulheres nessa hora.

Fazendo umas pesquisas por aqui, achei alguns modelos que acho que poderia servir de sugestão e inspiração para você que precisará arrumar um vestido longo para algum evento próximo.

Infelizmente, depois dos 50 anos, nem sempre é fácil encontrar um vestido longo pronto que fique legal, principalmente quando se está fora do manequim que gostaria de se ter. É lógico que temos que parabenizar quem consegue passar dos 50 anos, mantendo um manequim de quando era mais jovem. Como isso não é o meu caso e acredito que também de outras cinquentonas, precisamos ver o que é possível ser feito, só não vale deixar de curtir momentos assim, por causa de alguns detalhes.

Penso que o mais importante mesmo nessa hora é arrumar algo onde nos sintamos bem e confortáveis para poder curtir o evento da melhor forma possível, ou seja, sem tanto desconforto. Então vamos lá, as sugestões para se inspirar estão por aqui…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Sou da opinião de que ja  vivemos o suficiente para saber que o mais importante é estar próximo daqueles que a gente ama e comemorar juntos momentos importantes da vida, pois são eles que faz a gente pensar que a vida vale a pena. Poder estar confortável em uma festa, sem sapatos apertados, roupas agarrando de mais para que possamos abraçar a vontade e dançar, para aquelas que curtem,  é tudo de bom. 

Se recebemos um convite, acredito que para quem nos convidou, a nossa presença é o que basta para marcar esses momentos memoráveis.

Enfim gente, para nós que já passamos dos 50 anos, é hora de se permitir  a aproveitar a vida da melhor maneira que cada um possa escolher para si. Somos privilegiadas aqui no Brasil, pois o mercado hoje oferece opções para todos os gostos e bolsos. Desde lojas de aluguel, lojas de tecidos, lojas de roupas prontas, ateliês para a confecção de seu vestido, costureiras ótimas e criativas, lojas de acessórios, etc… Ir em uma festa, quando se recebe um convite, penso que é só questão de querer e se organizar e, com as habilidades que toda mulher tem, é possível sim não arrumar desculpas que não tenho roupa.

Era isso por hoje.

Obrigada por sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

Fotos disponíveis para publicação na web.

6 respostas

    1. Olá Nara
      Seja bem vinda por aqui. O post são apenas sugestões de looks. Não tenho loja que venda por aqui. Fico te devendo essa.
      Um bjoo

  1. Que post gostoso. Em geral, sigo meu gosto pessoal: vermelho, adaptando o modelo. Mas, exemplo, a maioria dos vestidos champagne (nude? chá? – Não sei definir direito essa cor) estão lindos, em especial a da modelo que está ao lado da de vestido de noiva. E esse que a Glória Pires está usando é lindo, o máximo, ela está muito elegante e discreta, suave, apesar da cor alegre.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email