logo-Blog MAri Calegari
O que é a Freedom Trail em Boston?

O que é a Freedom Trail em Boston?

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

A cidade de Boston, capital de Massachussetts, nos EUA é uma cidade tudo de bom para visitá-la. Já estive por lá algumas vezes e se me perguntarem se voltaria, com certeza seria a minha resposta.

Vou tentar dividir aqui com você, aos poucos, o que pude conhecer e fazer em Boston nessas vezes que estive por lá. Mas hoje vou trazer aqui a famosa Freedom Trail de Boston, pois é uma marca registrada da cidade. Saiba um pouco por aqui…

O Estado de Massachussetts com 351 cidades e vilas tem como capital a linda cidade de Boston, com mais de 375 anos de história.

Massachussetts é um dos estados mais antigos dos Estados Unidos, o que equivale  dizer que é uma região que tem muita história, a região da Nova Inglaterra.  

Hoje, para nós brasileiros, está bem mais fácil chegar até Boston, através do vôo direto da LATAN, saindo de Guarulhos.

O que é a Freedom Trail?

Quando se fala sobre turismo em Boston, provavelmente  você ouvirá falar sobre a Freedom Trail, algo interessante que se tem por lá, pois facilita ao turista poder conhecer um pouco da história da cidade, sem necessariamente precisar de um guia. Basta seguir os pontos e uma linha composta por duas fileiras de tijolos que destacam na calçada.

Abaixo o vídeo dessa linha e, após assistir o vídeo, você poderá continuar a leitura para saber sobre os pontos históricos que poderá ver nesse trajeto.

Escolher locais para visitar em uma cidade é muito singular, mas quando se trata de turismo acredito que  o importante é tentar levar uma imagem que mais diz a respeito desse local. Por isso uma dica importante em Boston é fazer a trilha da famosa Freedom Trail.

O próprio nome já diz, é uma trilha da liberdade, é uma caminhada que você faz a pé pelas áreas e monumentos históricos de Boston. São 14 pontos turísticos importantes da cidade que você poderá fazer sózinho(a) e escolher em quais deles deseja visitar. Caso queira ser acompanhado por algum guia turístico, também é possível é só se informar no local.

O começo da Freedom Trail está na Boston Common, bem próximo ao Central Park, outro local imperdível em Boston.

Os 14 pontos turísticos da Freedom Trail

Achei legal a descrição de cada ponto que vi em um folder e divido aqui para que você possa ter uma ideia do que se trata.

1- Palácio do Governo – Construído em 1795, o “novo”Palácio do Governo foi originalmente de propriedade da família John Hancook. Esse eu visitei com tempo e já fiz um post por aqui.  Não precisa pagar para entrar. Achei que valeu muito a pena visitá-lo.

2 – A Igreja de Park Street – Construída em 1809, foi palco do primeiro do primeiro discurso anti-escravagista proferido por William Lloyd Garrison.

3 – Kings Chapel – A Primeira Congregação Anglicana de Boston, fundada em 1688. Após a Revolução, tornou-se a primeira Igreja Unitária na América.

4 – Estátua de Franklin Primeira Estátua concebida por Richard Greenough, presta homenagem à Benjamim Franklin por sua contribuição à história dos Estados Unidos.

5 – Livraria Old Corner – Originalmente construída em 1712, este prédio tornou-se o centro literário de Boston, e ponto de encontro de autores famosos como Longfellow, Emerson, Hawthrone e Oliver Wendell Holmes.

6. Antigo Palácio do GovernoConstruído em 1713, foi sede do governo colonial. Em 1766, foi o primeiro a abrir parte de sua galeria para que o público pudesse acompanhar sessões do governo.

7 – Quincy Market – Exemplo clássico de reutilização de estruturas antigas nos tempos modernos, hoje, repleto de restaurantes e lojas. Ele fica no centro do Marketplace, oferecendo diversas tentações irresistíveis ao paladar. Quiosques expondo o artesanato de artesãos locais artistas de rua, bares e boates, acentuam ainda mais o tom festivo dessa vizinhança.

 

8 – Faneuil Hall – Doado à cidade por Peter Fansuil em 1742, em seu primeiro andar encontra-se o mercado, no segundo andar, salão de reuniões e no terceiro andar o Museu de Artilharia. Foi no Faneuil Hall, apelidado de O berço da liberdade, que Sam Adams iniciou sua causa contra os ingleses. Ele fica de frente para o Marketplace – um mercado composto de três edificações construídas no século XIX, restauradas, repletas de restaurantes e lojas de roupas, presentes e arte culinária.

9 – Old South Meeting House – Construída em 1729 como uma Igreja  Congregacional, também servia como ponto de encontro para reuniões da comunidade antes da Revolução.

10 – Casa de Paul Revere – A casa mais antiga de Boston, construída por volta de 1680, pertenceu ao famoso Paul Revere, de 1770 a 1800.

11 – Old North Church – Das Igrejas ainda existentes é a mais antiga, tendo sido construída em 1723. Pendurando lanternas em sua torre, os revolucionários avisavam da chegada das tropas britânicas. 

12 – Cemitério Copp’s Hill – Um cemitério desde de 1660, seu campo foi usado pelos britânicos no ataque aos americanos em Bunker Hill.

13 – Estaleiro de Charlestown – Construído em 1800 para o fornecimento de navios à marinha dos Estados Unidos, hoje abriga o famoso USS  Constitution e seu Museu.

14 – Monumento de Bunker Hill – O Obelisco presta homenagem a primeira importante batalha da Revolução Americana.

Gostei muito de Boston e achei uma cidade fácil para o turista se locomover sozinho, principalmente a pé. Um Museu imperdível por lá é o das Belas Artes.

Enfim, achei muito interessante a Freedom Trail por permitir ao turista se localizar facilmente para conhecer alguns dos pontos importantes e históricos da cidade de Boston. Caso você queira fazer esse percurso acompanhado com guia, também é possível.

Encontrei esse site, onde eu acredito que você encontrará mais informações a respeito.  Veja por aqui.

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email