logo-Blog MAri Calegari

EUA – Leão-marinho na praia de La Jolla

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

EUA – Leão-marinho na praia de La Jolla. Hoje trouxe para você algumas fotos desses leões marinhos, uns fofos.

Sinceramente, eles promovem um show a parte em La Jolla. Há sempre um número grande de turistas em volta deles. Como eu nunca tinha visto um desses antes pessoalmente, achei muito interessante observá-los.

Como não entendo nada dessa área e só sei dizer que eles são uma graça, fui até esse site click educação.com.br para buscar algumas informações.

São mamíferos e pertencem ao mesmo grupo das focas, passando seu tempo uma parte na terra e outro na água.
É bem legal ver isso ao vivo. Eles saem do mar e com seus pés que mais parecem um pé de pato, eles vão chegando, vagarosamente, com um andar desajeitado, junto as pedras e lá ficam tomando o seu sol.

Como eles são grandes e pesados apresentam em terra uma forma muito lenta para dar seus passos. Já na água eles nadam com muita agilidade.

O som que eles emitem é bem característico e alto. Mesmo dentro do carro, quando próximo desse local, sem visualizá-los, você já pode saber que estão ali por perto.

A maioria desses leões vivem em águas frias, mas também são encontrados nas costas da Austrália e da Califórnia. Aqui na Califórnia, em La Jolla é um ambiente todo favorável para eles.

Até que eles não são bobos, né gente? O cenário desse lugar é muito lindo. Hoje o tempo estava nublado, atrapalhou um pouco a beleza das fotos.

As fotos até parecem iguais, mas se observar o cenário já é outro, devido ao movimento deles a todo instante para dentro e fora da água.


Os esquimós, no polo-norte, costumam caçar leões marinhos, para utilizarem a sua gordura, carne e pele.

A alimentação dos leões-marinhos são os peixes, lulas, polvos e crustáceos. Eles gostam de viver em grandes bandos e seu maior inimigo é o urso-polar e as orcas.

Esse ai parecia que estava cuidando da família. Muito lindo.

Uma curiosidade sobre esse animal é que ele pode permanecer um bom tempo, dias dentro da água. Se as águas forem rasas, ele dorme no fundo, e se as águas forem profundas eles dormem na vertical com os focinhos para fora.


Agora gente vou contar uma coisa aqui para vocês. Eles são lindos os leões marinhos, mas não sei se pelo fato deles viverem em bando e ser um grande número deles juntos, o cheiro próximo a eles não é lá dos mais agradáveis.

O passeio vale muito a pena, uma vez que não é em qualquer região que temos a oportunidade de estar tão próximos desses animais.

Foi uma experiência bem legal que vou levar na minha bagagem…

Aproveite para dar uma olhadinha em outros posts sobre essa região linda dos Estados Unidos.

La Jolla – Praia linda de San Diego

Balboa Park – Fantástico parque de San Diego

Ferryboat Berkeley de 1898 – Museu Marítimo de San Diego

USA – University of California – UC em San Diego

A famosa estátua do beijo de San Diego

Balboa Park – Fantástico parque de San Diego

Lindas Plantas suculentas em San Diego – EUA

Enfim gente, gosto de compartilhar as minhas experiências de viagem e falar a respeito, pois as vezes, você também possa estar querendo visitar esses lugares e, assim, eu posso contribuir de alguma forma.

Era isso por hoje gente. Obrigada pela visita.

Você é sempre bem vindo(a)  por aqui. Volte sempre.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email