logo-Blog MAri Calegari

Grindelwald – um lugar fantástico na Suiça

Tempo de leitura 4 min.

Grindelwald, um lugar fantástico na Suíca. Pensa em um lugar bonito que vale a pena visitar na Suiça gente.

Sinceramente, sou da opinião que nomes dos países e cidades não deveriam ser traduzidos, por mais difíceis que eles sejam. As vezes, quando viajamos até nos confundem.

A Suiça como é conhecida aqui por nós, traduzido o nome para o Português, é na realidade Switzerland. Não entendo por que traduzir como Suiça. Mas, enfim como escrevo em Português vamos chamá-la de Suiça mesmo.

Foto amadora de Mari Calegari

Grindelwald é uma cidade turística, na Suiça, muito procurada para a prática de esqui e para longas caminhadas. Mas, acima de tudo, um lugar hiper tranquilo para relaxar e descansar.

Foi nesse lugar que saboreei o melhor e verdadeiro fondue suiço – que delícia.

A Suiça é um país maravilhoso, com 8 regiões para se conhecer e cada uma delas com sua singularidade. As paisagens são como um quadro bem pintado, a sua culinária e a organização por lá é algo de se admirar por onde você passa.

Um pouco sobre o que vimos em Grindelwald

“As linhas rodoviárias e férrea nas montanhas se separam logo ao sul de Interlaken. Uma continua até o vale do Lauterbrunnen, com acesso para Lauterbrunnen, Wengen e Murren, e a outra segue para o leste, ao longo do vale do Lutschen até Grindelwald”. p. 82

Essa rua vai dar na estação de trem

Aqui é fácil caminhar a pé e tudo pertinho na pequena cidade. Viajar de trem pela Suiça é tudo de bom. Só não pode bobear no horário que perde o trem mesmo. Eles seguem rigidamente os horários.

Para se ter uma idéia você pode pegar o trem aqui de manhã e ir até a próxima cidade e voltar a tarde, além de fácil é bem tranquilo e seguro.

Esse lugar, “é um dos destinos mais concorridos nos Alpes. No inverno, propicia bom esqui, e no verão excelentes caminhadas. Uma caminhada para o leste da aldeia leva a um caminho com matas até a inspiradora Oberer Gletscher, uma geleira que avança pela Wetterhorn.”. pg. 82

Uma imagem dos alpes suiços

Casa típica suiça com uma marcenaria maravilhosa
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é grinde-5a.jpg

Essa era a imagem que eu via de manha do quarto do hotel. Juro gente até dava a impressão de ser de papelão. kkk. A beleza dos Alpes Suiços ficam registrados em nossas lembranças. Que lugares mais lindos.

Hotel Sunstar

Nos hospedamos nesse hotel Sunstar, um hotel muito bom, com ótimo atendimento e bem localizado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é grinde-7a.jpg

Um pouco de história sobre esse lugar

Os primeiros visitantes que foram atraídos para esse lugar, com uma vista panorâmica fantástica, foram os ingleses a partir do séc. XIII.

No século XIX, no apogeu do alpinismo, a primeira subida a montanha mais difícil, chamada Eiger, foi realizada em 1858, sendo que na face norte, isso ocorreu somente em 1938.

Após a construção da linha férrea e da estrada, facilitando a chegada nessa fantástica cidade de Grindelwald, iniciou-se, a partir de então, o turismo de inverno. No ano de 1908, na Wetterhorn, foi construído o primeiro teleférico dos alpes.

Vista da varanda do meu quarto no Hotel
 

Se você chegar de carro ou de trem, pode pensar em deixar o carro estacionado, pois é um lugar que você caminha pela cidade inteira a pé. Você vai encostar seu carro por lá e vai desbravar esse lugar literalmente a pé, para que possa apreciar e aproveitar para visualizar as inúmeras paisagens lindas do lugar.

A limpeza, segurança e tranquilidade de Grindewald é tudo de bom.

Como estava acompanhada de um grupo de agrônomos, amigos de trabalho de meu marido, é lógico que não poderíamos deixar de visitar alguma propriedade rural. Vou contar abaixo como foi essa experiência.

Visita a uma propriedade rural

Adorei essa visita a uma propriedade rural suíça. Que capricho gente e que lugar delicioso de passear.

Estava um dia bem frio, porém essa visita e a conversa que tivemos com o agricultou foi muito interessante. Uma graça a forma como vive a vida nesse lugar que parece ter uma paz constante.

Ele nos disse que nunca havia saído de lá e nos pergunta: Sair para que? Se tenho tudo que preciso aqui…

É de se encantar com a organização, o capricho e a limpeza das propriedades rurais na Suiça, pelo menos a que nós conhecemos. Amei. Mesmo sendo bem urbana, faz a gente até pensar em uma possibilidade como essa. kkk

As famosas vacas suiças

Fomos visitar o local onde ficam as famosas vacas suíças, em seu habitat.

Era inverno e, nessa época, elas são recolhidas e alimentadas em lugares como esse esse da foto acima, no maior conforto e cuidado e é incrível observar o zelo com que são tratadas.

Os famosos sinos suíços

É comum na Suíça encontrar nas lojas de souvenirs aqueles sininhos pequenos que, geralmente, os turistas trazem como lembranças da Suíça, bem como os famosos canivetes. 

Resolvi pesquisar a respeito e encontrei esse site que achei interessante, pelo fato de pesquisadores descobrirem que as vacas detestam aquele barulhinho que eles fazem. http://observador.pt/2014/09/26/badalo-ao-pescoco-nao-vacas-nao-gostam/

Sinos Suiços da propriedade Rural

Na Suiça o que me chama atenção, também, é a beleza dos trabalhos de marcenaria que a gente vê por lá.

casa de madeira bem típica

Na foto acima, observe além dos detalhes da marcenaria, o telhado que tem esses pontinhos de ferro para que a neve quando cair não pese sobre ele. Para nós que não temos neve por aqui, nunca pensei sobre isso.

A capela da cidade, um Charme
 

Para você que está pensando em ir conhecer Grindelwald, no inverno ou no verão, vale a pena dar uma olhadinha nesse site:

https://www.myswitzerland.com/pt/grindelwald-1.html

Enfim gente, Grindewald é um desses lugares que você poderá ir em qualquer idade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos são bem vindos por lá.

Um lugar que se tiver oportunidade, voltaria com certeza. Realmente achei Grindewald um lugar fantástico na Suiça.

Voltei aqui para atualizar esse post e deixar mais algumas dicas de viagens à Suiça e te convidar a dar uma olhadinha. Tem muitos posts sobre esse país por lugares que tive a oportunidade de conhecer, é só procurar aqui dentro do blog, caso seja do seu interesse, ok?

Suiça e a cidade velha de St. Gallen

O famoso Museu Têxtil de St. Gallen na Suíça

Carnaval 2017 em St. Gallen na Suiça

Casa de Jung próximo a Zurique na Suiça

Suíça e o famoso lago Maggiore em Locarno

Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível

Zurique – Suiça a cidade do Design

Viagem de Trem na Suiça- Grindewald a Interlaken

Como é a Tamina Therme em Bad Ragaz na Suíça

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email