logo-Blog MAri Calegari
Festival da Cerveja de Porto Alegre

Festival da Cerveja de Porto Alegre

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O post se refere ao terceiro festival da Cerveja de Porto Alegre. Tive a oportunidade de passar por lá no último dia a noite e gostei muito.

Veja algumas fotos que fiz por lá e saiba um pouco sobre esse festival que vem se tornando um evento anual, com aumento de visitantes a cada ano…

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é C127D03E-8B02-4B2F-B617-7AA89D0A699C-1024x768.jpeg

O Terceiro Festival da Cerveja de Porto Alegre, nesse ano de 2019, foi realizado nos dias 09 e 10 de novembro, no estacionamento do Shopping Total da capital gaúcha.

A entrada ao Festival é gratuita e tem atraído a cada ano, mais e mais visitantes.

Porto Alegre é considerada a cidade que mais possui no Brasil fábricas de cervejas artesanais, são 35 fábricas com mais de 250 rótulos diferentes. Ali você encontra diferentes tipos de cervejas, das mais claras as mais escuras, com sabores e aromas diferentes, das mais doces as mais amargas.

Não me considero a pessoa mais ideal para falar de cerveja, até porque não faço parte dos apreciadores dessa bebida. Mas, acho muito interessante saber de todo o processo que há por traz da fabricação dessa bebida, tão consumida no Brasil e em vários lugares do mundo.

Já fiz um post por aqui em uma visita que fizemos a uma fábrica de cerveja nos Estados Unidos, considerada uma das mais famosas por lá, a cerveja artesanal Samuel Adams.

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/01/21/boston-visita-a-fabrica-da-cerveja-artesanal-samuel-adams/

Aqui se encontra cerveja sem glútem

No festival, além da variedade das cervejas você também encontrará barracas com opções para se alimentar. O Festival também conta com a apresentação de shows de DJ’s e bandas.

Achei o clima do Festival bem legal, com as pessoas bebendo socialmente, num ambiente legal, com muita interação entre as pessoas e curtindo o som apresentado por lá.

Estávamos com uma amiga, bem conhecedora da arte da fabricação de cervejas e pudemos aprender um com ela. Nas barracas, a cada marca apresentada você poderá conhecer todo o processo de sua fabricação. O atendimento e a atenção ao público de alta qualidade.

Embora a minha passagem pelo Festival tenha sido muito rápida, achei bem interessante e acredito que esse evento continuará fazendo parte do calendário de eventos da cidade de Porto Alegre, com perspectivas promissoras a cada novo ano.

Encontrei uma página no Facebook sobre esse Festival, onde você poderá saber mais a respeito.

https://www.facebook.com/pg/FestivaldaCervejaPOA/posts/?ref=page_interna

Os organizadores estão de parabéns pelo Festival, proporcionando ao público brasileiro mais uma opção para se visitar e poder aprender, experimentar e valorizar os nossos produtos artesanais, demonstrando assim que, nós brasileiros, com vontade, trabalho e desenvolvimento de nossos produtos, podemos sim ser bem competitivos.

Você poderá adquirir um copo próprio ao preço de 5,00 reais que ao final da festa, caso não queira levar de lembrança, poderá ser devolvido e reembolsado. Quanto aos preços da cerveja, variam de barraca para barraca.

Nesse site aqui, você poderá saber um pouco mais sobre o Festival e quais as marcas das cervejas que participaram esse ano.

https://agoranors.com/2019/10/festival-da-cerveja-de-porto-alegre-2019-ja-tem-data-e-local-definido/

Fiz um pequeno vídeo por lá, que postei no meu canal do Youtube e fique a vontade para dar uma olhadinha.

https://www.youtube.com/watch?v=5zrcFN3e9Ls

Enfim, agora é aguardar o próximo Festival de Cerveja que se realizará no ano de 2020 e se você é um apreciador e gosta de saber a respeito dos processos de fabricação dos diferentes tipos de cervejas artesanais, Porto
Alegre será o seu destino para isso.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email