logo-Blog MAri Calegari
Bad Ragaz uma graciosa cidade na Suiça e suas águas especiais

Bad Ragaz uma graciosa cidade na Suiça e suas águas especiais

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Se você curte conhecer diferentes lugares e obter novas informações, nos possibilitando uma aprendizagem constante assim como eu,  nesses posts de alguns lugares da Suíça e Itália que visitamos pretendo trazer para você o que consegui ver por lá, como forma de ampliar conhecimentos e para servir de informação para aqueles que pretende criar, fazer  um roteiro legal de viagem para visitar a Suíça.

Nesse ano de 2016, pelos problemas que estamos passando no nosso país, viajar para o exterior não está lá nos planos de muita gente, principalmente para um país como a Suíça onde, devido a diferença das moedas,  não está tão fácil para o brasileiro. Mas o fato de não ser tão fácil, jamais significa impossível.  Algo que em um determinado momento pode parecer impossível, não significa que sempre será assim e aprender algo novo é muito bom para a nossa bagagem cultural.

image

Sou da opinião que na vida oportunidades aparecem quando menos se espera, e, aqueles que estão no momento mais preparados,  com certeza serão aqueles beneficiados pelas oportunidades. Então gente, hoje o post por aqui é sobre essa graciosa cidade da Suíça Bad Ragaz,  um local abençoado pelas qualidades de suas águas consideradas medicinais.

Bad Ragaz está  localizada no Cantão São Galo, no nordeste do país, com aproximadamente 5.000 habitantes. De Zurique até essa cidade é em torno de 1h10m, aproximadamente 85 km de distância. A língua oficial desse cantão é o alemão.

IMG_5803

 

IMG_5800

Aqui é o centro da pequena cidade da Suíça. Saímos a pé das Termas onde estávamos e viemos até o centro para pegarmos um ônibus que nos levou até onde está a nascente dessas águas. Imagina um lugar e um passeio bem diferente de todos que você está acostumado. A começar pela estrada, que você pode ir de ônibus e voltar a pé como alguns do nossos amigos do  grupo fizeram. Se você curte caminhar, é uma boa opção. Mas, infelizmente,  não é meu caso, fui e voltei de ônibus e o Calegari preferiu vir a pé. (kkk)

IMG_5802

Pegamos um ônibus de linha mesmo que leva o pessoal até a nascente das águas famosas da região que atende as Thermas Tamina.

IMG_5807

 

O que achei interessante, como em geral em toda a Suiça, o número de  obras de arte e design por onde a gente passa. Se você observar nessa foto uma obra de arte feita em aço que retrata uma família passeando. Não é por acaso que Zurique é tida como a capital mundial do Design.

image

Outra obra de arte

image

Nas fotos abaixo estão um pouco da estrada e do caminho de 5 km que na ida todo o grupo foi de ônibus e na volta a maioria fez essa caminhada.

IMG_5847

A qualidade das fotos fica a desejar, pois além de estar chovendo gente, ainda tirei de dentro do ônibus. Mas é muito bonita essa estrada que é próxima da montanha e do lado corre essas águas hiper limpas, nos riachinhos.

IMG_5842

 

IMG_5838

Esse local é conhecido como Bad Pfäfers,  onde se encontra um mosteiro beneditino bem antigo e dentro dele está um museu onde conta toda a história do local.  Depois vou fazer um post desse museu ok?

IMG_5852

 

IMG_5892

É desse lugar aqui que saem as águas que abastecem toda a Therma Tamina, onde ficamos hospedados. Aqui foi nescessário a gente entrar com uma capinha de chuva, pois pinga muita água lá dentro gente.

IMG_5904

Para se ter uma ideia como se dá o passeio lá por dentro. Aqui o meu marido Calegari e a Gabi caminhando a minha frente.

IMG_5907

IMG_5908

Gente o lugar é como se tivesse umas fendas no meio dessas montanhas. Eu sinceramente não entendo muito disso, por isso as fotos para você ter uma ideia.

IMG_5916

Pela foto acima você pode observar que a lente da câmera até ficou embassada, pois aqui a água é tão quente e sai tanto vapor que a gente não consegue ficar muito tempo perto. É uma água hiper limpa e o calor é enorme, não tenho ideia de quantos graus pode estar essa água. O passeio é hiper interessante gente.

IMG_5912

É desse lugar que toda a água considerada medicinal abastece as Termas dessa região famosa.  Estava vendo aqui no google que existe um tratamento fisioterapêutico que leva o nome dessa cidade Bad Ragaz.  (http://www.aquaticafisioterapia.com.br/noticias/bad-ragaz/) Nesse endereço de site eles estão falando que realmente foi daqui que surgiu esses banhos e o método Bad Ragaz de hidroterapia. Se tiver interesse é só acessar o site, está explicadinho lá gente.

IMG_5911

Aqui nessa foto ele demonstram como foi evoluindo o tipo de encanamento da água, começando com  cano de madeira e até o utilizado hoje em dia que tem uma espécie de proteção para manter a água quente até chegar no destino final.  Foi mais ou menos isso que eu entendi viu gente.

IMG_5936

Na realidade gente, antes de fazer a visita nós visitamos o antigo mosteiro onde se encontra o museu, mas vou fazer um post somente dele em outro momento. Aqui então já estamos de volta, eu fui para o ônibus com mais um casal que não encarou a caminhada enquanto os demais amigos foram a pé, curtindo o local como a maioria dos europeus preferem.

IMG_5938

Olha aí o pessoa se organizando para a volta dos 5 km.

IMG_5947

 Mesmo com chuva a estrada e as paisagens são muito lindas.

IMG_5995

Chegando novamente a cidade de Bad Ragaz e aqui aguardamos o pessoal em seu retorno.

 IMG_5999

E aqui os nossos amigos goianos Breno e Ana Paula sofrendo demais com o frio na Suíça.

Enfim gente, esse foi mais um passeio e lugar que conhecemos na Suíça que para mim foi tudo muito novidade. Amei.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email