logo-Blog MAri Calegari
15 looks com bermudas para mulheres 50+

15 looks com bermudas para mulheres 50+

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Se você gosta, nos dias mais quentes, de usar uma bermuda confortável para frequentar qualquer ambiente mais descontraído, aqui  no post fiz uma pesquisa de looks que acho hiper legal para a nossa idade. 

Não sei se você concorda comigo, mas quando o assunto é vestuário nada melhor que um look confortável, ainda mais em se tratando de nosso país tropical.

É lógico que não devíamos confundir conforto com relaxo não é mesmo? Com tantas opções que temos hoje em dia, sempre dá para unir o útil ao agradável.

Os looks abaixo são referentes a uma pesquisa que andei coletando por aqui na web e fotos que estão disponíveis para divulgação, somente para que possa servir de inspiração na hora de compor um look com bermudas, ou até mesmo alguns shorts mais discretos, para nós mulheres acima dos 50 anos

 

 

 

Gosto muito dos looks da Consuelo Brocker, principalmente por estarem quase sempre com sapatos confortáveis.Beleza ou Conforto nos sapatos? Não é tudo de bom?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse look, gostei muito da bermuda, mas trocaria o sapato por uma rasteira, sapatilha ou até mesmo um tênis. Admiro as mulheres que lidam e andam elegantemente com salto, mas não faço parte desse time, só quando não tem saída mesmo e ainda os mais baixos possíveis. 

Gostei desse shorts mais discreto da Luiza Brunet, para aquelas que residem em regiões bem quentes e com praia, tudo de bom.

As bermudas jeans, de sarja e alfaiataria são sempre bem vindas. Abaixo, para aquelas que não encontram os tamanhos legais e que curtem mandar fazer suas roupas em uma boa costureira, achei legal esses modelos para se inspirarem.

 

 

Tem mais ideias por aqui e bastante assunto também para quem curte, assim como eu, como hobby, a história da moda, vou colocar algumas sugestões aqui para leitura:
Se gostou, compartilhe com suas amigas cinquentonas ou mais. Eu agradeço.
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.

33 respostas

  1. O que observei é que quase todas as blusas são camisas de manga longa. Ficam bonitas e mais adequadas para mulheres maduras, mas não servem para o nosso verão ,que é quentíssimo. Outra coisa: gosto muito de bermudas de alfaiataria ,que são mais soltinhas,mas as que encontro são sempre muito curtas. Os fabricantes deveriam entender que não são apenas mulheres acima dos 50 que gostam de roupas na altura dos joelhos,mas também mulheres mais jovens que podem usá-las até para trabalhar.

  2. Achei lindíssimo cada look, mas só tem mulheres magras que são ou já foram modelos e de pernas mais finas, esquecem que as mais cheinhas tbm gostam de usar bermudas mas não apresentam nenhum modelo ou idéia

    1. Olá Cristina

      Seja bem vinda por aqui. Pois é, recebo vários comentários e emails como o seu. As vezes, se esquecem de nós que estamos acima do peso. Fiz um post por aqui para quem está acima do peso. Dê uma olhadinhahttps://blogdamaricalegari.com.br/2019/11/05/veja-45-sugestoes-de-looks-para-quem-esta-acima-do-peso/

      Um bjoo

  3. Olá! Gostei das sugestões, moro no Amazonas, tenho 56 anos, estatura baixa, quadril largo mais gosto de estar bem e elegante de acordo, parabéns continua nos dando dicas. Bjs

    1. Olá Lucineide

      Seja bem vinda por aqui. Ainda hoje uma leitora aqui do blog, me solicitou dicas para o perfil semelhante ao seu. Espero poder atendê-la em breve.

      Um bjoo

    1. Oi Cleia

      Então, te confesso que não sou a melhor referência quando se trata de saltos, pois nunca fui muito adepta, apesar de achar lindo uma mulher que sabe ter um andar elegante com um salto. Acredito que você seja uma delas, parabéns.

      Mas gosto mesmo de conforto e, no meu caso, isso significa sapatos e sandálias confortáveis sem saltos. Com salto ou sem salto, o mais importante penso que é a gente se sentir bem.

      Um abraço

    1. Olá Malu

      Seja bem vinda por aqui. Também adoro o estilo da Consuelo, ao mesmo tempo confortável e elegante. É tudo que queremos nessa fase de nossas vidas.
      Um bjo

  4. Oi Mari.
    Definitivamente o joelho é a parte mais feia do corpo humano. E com bermuda parece que ele fica ainda mais feio. ( com exceção do da Luiza ) . Não consigo achar nem um pouco bonita, nem elegante uma mulher com mais de 50 de bermuda. Até da pra usar, mas fica muito feio e sem graça. Roupa de usar em casa mesmo.
    Desculpe, mas é minha opinião sincera.

    1. Oi Vania

      Fique a vontade aqui para expor sua opinião, como sempre digo, aqui podemos discutir ideias e não pessoas. Pois é, a questão do vestuário é algo que realmente divide muitas opiniões, mas o importante eu acredito é a gente respeitar cada um o seu jeito de se arrumar. Veja bem, para quem mora em uma região de praia e, as vezes, não gosta de usar vestido, não fica complicado estar o ano todo de calça comprida? Eu penso o seguinte, a gente vive em sociedade e é sim preciso respeitar o espaço do outro e os lugares onde frequentamos, nem todos os lugares é possível se vestir como se estivéssemos em uma praia ou em casa, mas quanto a questão do que é feio para um e bonito para outro, também é relativo. Acho que o mais importante mesmo é cada um se vestir como gosta e se sentir bem com aquilo que escolhe. Mas isso é a minha opinião, entende? E não há problema se não for igual a opinião de outros e isso que é legal em nós seres humanos, termos a oportunidade de sermos únicos e diferentes uns dos outros.
      Seja bem vinda por aqui.
      Um bjoo

    1. Ola Cida

      Obrigada. Seja bem vinda por aqui. Acredite passar de meio século tem lá algumas vantagens. Estou adorando essa fase. Um bjoo

    1. Olá Francilene
      Obrigada por visitar meu blog. As bermudas são sempre bem vindas em qualquer idade. O mais importante é nos sentirmos bem e confortáveis.
      Seja bem vinda por aqui.
      Beijoo

    1. É isso aí Célia a idade é apenas um detalhe e a cabeça é o que comanda todas as nossas escolhas, aproveitando o que cada idade nos traz de melhor. Um abraço

  5. Adorei as sugestões. O problema é que estou acima do peso. 1.62 para 85 kilos. Gostaria se pudesse dar ideias para essa situação. Kkk
    Obrigado

    1. Olá Lucia. Pelo fato de estar acima do peso, qual o problema de usar uma bermuda? É só comprar uma no tamanho certo, ou mesmo mandar comprar um tecido e mandar fazer. Também vivo acima do peso e gosto de bermudas de sarja ou com elastano e gosto de usar com camisa mais solta ou blusas mais soltinhas, nada muito agarrado. O mais importante é você se sentir bem dentro da roupa e não perder oportunidades de usar o que se queira. Somos mais que um vestuário.
      Seja bem vinda por aqui.
      Um abraço.

  6. Eu gostei de todos. Concordo com o look que citou, não usaria sapato não, tanto porque já também só uso quando não tem saída, quanto principalmente porque não combina. É um look fino, mas confortável.
    Você tem bom gosto em moda.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email