logo-Blog MAri Calegari

Dica de filme: A condenação

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Se estiver sem uma sugestão de filme para se ver e caso ainda não o tenha visto, divido aqui com você essa dica de filme: A condenação, título em português e na versão original, caso queira procurar no Netflix: Conviction. 

Já comentei por aqui que gosto de filmes baseados em história real e esse é mais um deles, onde pode-se pensar até que ponto o amor entre irmãos pode levar a escolhas na vida por uma busca de justiça. Até que ponto um irmão está disposto a enfrentar o que ela enfrentou pelo irmão?

Sinopse:

Com uma infância difícil, os irmãos Betty Anne e Kenny crescem juntos na maior cumplicidade. Betty Anne, interpretado por Hilary Swank,  trabalha em uma lanchonete como garçonete e seu irmão Kenny, interpretado por San Rockwell, por apresentar vários comportamentos em sua juventude que o levariam a ter algumas pequenas passagens pela polícia era o alvo na resolução de um crime.

Após a morte de uma jovem, Kenny foi acusado e condenado a prisão perpétua. Sua irmã Betty, na certeza de sua inocência, dedicou 18 anos de sua vida em busca de justiça. Sem condições financeiras para a contratação de um bom advogado, resolve buscar ela mesma as condições para que possa defendê-lo.

Mesmo contra a vontade de seus familiares, pela falta de sua presença inclusive junto a seu filho,  ela retorna aos estudos e faz a faculdade de direito e, já advogada, vai em busca de provas e mais provas, enfrentando todas as dificuldades para que possa inocentar o irmão querido. 

A sua luta interminável é o que, de certa forma, encorajava o irmão Kenny a se manter vivo na prisão. Esse caso, na vida real, aconteceu no ano de 1983 se prolongando até 2002.

Os dois na vida real

Gênero:  Drama/Suspense

Direção: Tony Goldwyn

Tony Goldwyn Ator e diretor estadudinense

Atores principais:

Hilary Swank-atriz americana nascida em Lincoln, Nebraska-EUA em 1974

 

Sam Rockwell – ator americano, nascido em San Mateo, California – EUA em 1968

 

Enfim gente, fica ai mais essa dica de filme para você. ok?

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Referências:

Fotos do Google

https://elpais.com/diario/2011/06/12/eps/1307860012_850215.html

 

Uma resposta

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email