EUA- A famosa Gunstock Mountain Resort

Oi gente

O post de hoje se refere a uma estação de esqui que visitei nos EUA, nos estado de New Hampshire, e, para quem curte esse esporte ou quer se aventurar em ter uma primeira experiência nesse sentido, fica aqui essa dica quando estiver em alguma viagem na região da Nova Inglaterra, Estados Unidos.

Originalmente conhecido como Belknap Mountain Recreation Area, o Gunstock Mountain Resort foi construído pela Works Progress Administration, uma agência New Deal que forneceu emprego e criou projetos de obras públicas em todo os Estados Unidos durante a Grande Depressão.

A estrutura hoje mantém as características duradouras de um design clássico. “Belknap” foi o ponto focal para esquiar na Nova Inglaterra durante seus primeiros anos e foi o centro de muitos eventos competitivos emocionantes nas pistas alpinas, trilhas de turismo e saltos de esqui. Tais nomes lendários no mundo do esqui como Torger Tokle, Dick Durrance, Mezzy Barber, Art Devlin, Rolf Monsen e muitos outros participaram de eventos nacionais e internacionais aqui.

 

Para chegar até Gunstock, fomos de carro, por uma região linda dos Estados Unidos. No vídeo abaixo você poderá ter uma ideia das proximidades do local. 

Quando estive por lá, em novembro de 2017, já estava aberta a temporada de inverno. Este Resort teve o primeiro teleférico no leste dos Estados Unidos. No verão de 2009, a Gunstock sofreu uma expansão de 4 milhões para tornar a montanha mais familiar e mais fácil para os alunos.

É um lugar onde se pode ir com toda a família, sabendo ou não esquiar, pois ali também oferecem aulas para os iniciantes. É um lugar que tanto no inverno, quanto no verão oferece vários programas para divertimentos em família, sozinho ou grupo de amigos.

Geralmente todos os acessórios para poder esquiar não apresentam preços tão baratos, mas você poderá alugar todos os equipamentos que se fizerem necessários por lá, tanto para um dia, quanto para uma temporada.

Você encontrará tudo que precisa, tanto para compra, quanto para alugar, facilitando a vida do turista.

 

Fui apenas para conhecer Gunstock acompanhando uns amigos que foram naquele dia alugar os equipamentos para toda a temporada. Confesso que tentei esquiar, quando morei na Escócia, mas não é assim tão fácil não. Você tem que aprender, treinar e estar muito bem fisicamente. Alguns tombos iniciais fazem parte do processo. Mas quando você consegue deslisar um pouco que seja, a sensação é deliciosa.

Para os iniciantes ou que querem aprender, O Centro de Aprendizagem do Gunstock Mountain Resort é o lugar onde esquiadores e snowboarders desde os primeiros temporizadores até os trituradores experientes vêm dominar os fundamentos do esqui e da equitação em seu próprio ritmo, além de suas habilidades em um ambiente que enfatiza diversão e segurança. Muitas gerações de esquiadores e cavaleiros aprenderam em Gunstock.

 

 Achei interessante que eles tem uma máquina que fabricam essa neve, no período que ela ainda não começou na região. Porém, quando o inverno chega, a montanha fica branquinha devido ao imenso frio nessa região.

 

Abaixo fiz um pequeno vídeo, chegando em Gunstock. É vídeo amador gente, mas dá para você ter uma ideia dessa região.

No site abaixo você poderá visualizar tudo o que Gunstock oferece aos seus visitantes, tanto no Inverno quanto no Verão.

https://www.gunstock.com/discover/

Enfim, caso você vá para essa região dos Estados Unidos, e quiser passar um dia diferente, tanto no inverno quanto no verão vale a pena um passeio por lá.

Sou uma turista nas horas vagas e gosto de compartilhar, por aqui, algumas das minhas experiências de viagem que possam servir de alguma referência para você. 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.