logo-Blog MAri Calegari
A famosa Massachusetts State House em Boston

A famosa Massachusetts State House em Boston

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O objetivo do post é trazer aqui para você um pouco sobre essa importante construção da cidade de Boston, no Estado de Massachusetts, nos EUA. Quando de sua viagem a Boston, tente arrumar um tempo para visitar a Massachusetts State House.  Ela faz parte do percurso da famosa freedom trail, uma linha marcada na calçada por tijolos vermelhos, onde você poderá segui-lá e conhecer 16 pontos turísticos da cidade. Em um desses pontos, o segundo da freedom trail está a Massachusetts State House que vale a pena entrar para conferir…

 

Boston Common

 

Boston Common é o local central onde estão situados vários dos pontos turísticos de Boston e está localizado no coração da cidade, bem próximo ao lindo park public de Boston. É por aqui que você poderá iniciar sua visita a Boston, onde poderá obter todas as informações sobre o que deseja ver na cidade.

A sinalização da Freedom Trail

 

Você pode observar as duas carreiras de tijolos vermelhos na calçada que faz parte da Freedom Trail e, em cada ponto turístico, você encontrará uma placa indicando o que poderá ser visto por ali e aí ficará a seu critério entrar ou não. Como já sou da opinião de que nem tudo é possível de se ver, quando se tem pouco tempo em um local, escolhi fazer essa visita com calma, o que valeu muito a pena. A visita é gratuita.

    

Nesse local a cúpula dourada da Massachusetts State House pode ser vista de longe e por vários ângulos é como se estivesse de longe te convidando a uma visita. Achei que valeu muito o tempo que passamos por lá, pelas belezas e fatos históricos dos Estados Unidos que ela nos oferece.

 

Essa cúpula já foi de madeira e recebeu uma camada de folhas de ouro no ano de 1874. Durante a Segunda Guerra Mundial, como forma de não chamar atenção para possíveis bombardeios, ela foi toda pintada de preta. Porém,  no ano de 1997, recebeu novamente a pintura com folhas de ouro 23 e permanece até hoje como um símbolo da cidade de Boston.

 

O local é muito bem organizado e os funcionários muito atenciosos e educados. A sua construção foi finalizada em 1798 e é um dos mais velhos capitólios (prédio/local de reunião onde se decide sobre a legislatura do país)  de uso contínuo nos Estados Unidos.  O prédio desenhado por Charles Bulfinch, é o mais velho do Bairro Beacon Hill, o bairro histórico e mais valorizado de Boston.

A grande estátua do  general Hooker com seu cavalo foi instalada ali em 1903, em homenagem a seus serviços na guerra civil. A estátua, um trabalho do francês Daniel Chester e o cavalo de Edward C. Potter.

Memorial Hall

Entrando na casa, logo você chegará no espaço do memorial Hall, também conhecido como Hall das bandeiras, onde 16 pilares de mármore Siena suportam uma galeria circular.

 

 

 

Há também várias bandeiras de batalhas colocadas dentro dos vidros na parede, bem como pinturas contando a história dos EUA.

A escada principal leva ao terceiro andar.  As grades de ferro forjado foram desenhadas por Jon Williams de Nova York.

No alto da escada lindos vitrais trazem os selos oficiais de Massachusetts.

 

No Hall chamado de Nurses Hall, uma estátua de bronze de uma enfermeira ajudando um soldado durante a Guerra Civil.

Os lindos mosaicos

 

 

 

Não tem como não se encantar com a beleza dos mosaicos nos pisos do Hall da State House, produzidos pelo italiano Luigi Totino.

House of Representatives 

Dentro da linda casa, está The House of Representatives que é o maior dos dois órgãos legislativos em Massachusetts. Atualmente, existem 160 membros eleitos. Sua câmara, feita e esculpida à mão em mogno hondurenho, é coberta com um friso circular de nomes que homenageiam nativos de Massachusetts de todos os setores da vida. A Câmara também é o lar do bacalhau sagrado, um bacalhau de madeira de cinco pés e um símbolo da importância do setor pesqueiro.

Fiz um pequeno vídeo para se ter uma ideia melhor desse espaço, para você poder visualizar melhor. Caso goste de ver vídeos, estarei postando no meu canal do Youtube ok? Inscreva-se por lá.

Informações que possa te interessar:

Alguns guias voluntários estão presentes na State House, de segunda a sexta-feira  entre as 10h00 e 16h00. 

Geralmente o tour demora aproximadamente de 30-45 minutos.

Caso queira agendar uma visita com grupos acompanhado por um guia poderá ligar, antecipadamente,  nesse número de telefone 617.727.3676, podendo o grupo ser composto até 15 pessoas. 

Como chegar lá?

Metrô – MBTA – via Red ou Green lines e descer na Part Street Station. Lembrando que usar o Metrô em Boston é muito fácil.

Um visita que valeu a pena para conhecer um pouco mais sobre a história dos Estados Unidos, uma vez que nessa região, conhecida como New England, foi onde se instalaram algumas das 13 colônias da Inglaterra para iniciar   os Estados Unidos.

Massachusetts, cuja capital é Boston, tem muita história para contar e conhecer a Massachusetts State House poderá colaborar para você saber um pouco mais sobre o assunto.

Esse post faz parte de uma série que venho fazendo por aqui sobre essa viagem que fiz aos Estados Unidos, na região Nordeste, entre final de novembro e início de dezembro de 2017. Caso queira acessar alguns outros:

Avaliação sobre Vôo da Azul para Boston

EUA – New Hampshire – Hampton Beach, North Hampton, Rye

O Kittery Premium Outlets nos Estados Unidos

O irresistível chocolate Lindt

O importante feriado de Ação de Graças nos EUA

Passou dos 50? Não perca a oportunidade de uma viagem

 

Enfim gente, acredito que pelas fotos aqui apresentadas deu para se ter uma idéia do que irá encontrar no State House em Boston.

Era isso por hoje.

Obrigada por sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referência:

A Guide to the Massachusetts State House.

website: www.state.ma.us/sec/trs

2 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email