logo-Blog MAri Calegari
O importante feriado de Ação de Graças nos EUA

O importante feriado de Ação de Graças nos EUA

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Estou aqui nos EUA e dessa vez vou poder participar do Dia de Ação de Graças. Esse feriado por aqui é um dos mais importantes a ser celebrado. Na realidade são três os feriados mais importantes nos EUA: O feriado de 4 de julho, da independência, o Natal, e o Dia de Ação de Graças, chamado por aqui por Thanksgiving Day. Saiba um pouco por aqui sobre ele…

Estou na Região Nordeste dos Estados Unidos, também chamada de Nova Inglaterra. Um frio e chuvinha fina por aqui. Ontem,  22/11/2017, dia do meu níver, passei de forma diferente,  bem longe de casa mas com pessoas especiais.  É incrível essa questão de clima, agora são 17h00 por aqui e já anoiteceu.

Hoje, a última  quinta-feira do mês de novembro,  é comemorado por aqui o Thanksgiving Day e o movimento, em relação a esse dia, é como se fosse o nosso Natal no Brasil. Hoje é o dia em que as famílias se organizam e preparam o almoço ou jantar do Dia de Ação de Graças, reunindo amigos e familiares, onde não pode faltar o famoso Peru e, devido a isso, esse dia também é conhecido como Turkey day.

O que significa o Thanksgiving para os americanos?

O Thanksgiving Day é comemorado aqui nos Estados Unidos, Canadá e nas Ilhas do Caribe. É um feriado para agradecer a Deus por mais um ano de realizações boas, um dia de oração e festa.

O primeiro Thanksgiving foi realizado no ano de 1621, em Plymouth Massachusetts, pelos colonos que fundaram essa vila no ano de 1620. Passado por um período de más colheitas durante o inverno rigoroso, quando chegou o verão com a colheita de milho a qual superou as expectativas e, por ordem do governador realizaram então uma festa com patos e perus e fizeram o festival onde participaram também os índios, com muita fartura de comida, onde peixes e milho também eram bem vindos.

Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos, no ano de 1863 foi quem declarou que a última quinta-feira do mês de novembro seria o Dia dedicado à Ação de Graças, feriado que a partir de então passou a fazer parte da cultura americana.

É comum nesse dia, alguns americanos, viajarem para se encontrar com as famílias e assistirem a jogos importantes de futebol que se realizam nesse dia de feriado. 

O que é servido no almoço ou jantar de ação de graças?

Mesa preparada pelos amigos americanos para celebrar o Thanksgiving Day

Os pratos geralmente incluem o Peru, molho de cranberry, purê de batatas, batata-doce, torta de abóbora. Os pratos na realidade são simples, como forma de lembrar o modo rústico dos colonos. Atualmente, devido aos grupos de imigrantes aqui presentes nos Estados Unidos e, de acordo com a sua cultura específica, alguns outros pratos podem ser acrescentados. No caso dos italianos, por exemplo, poderão estar presentes vinho e massas na ceia. 

Amanhã, dia 24 de novembro, após o feriado, o comércio americano inicia a famosa Black Friday onde os descontos são reais e verdadeiros e as lojas ficam uma loucura, bem como os sites onde oferecem vendas online.

Enfim, o objetivo do post foi trazer aqui para você um pouco sobre esse feriado tão importante aqui nos EUA. 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

2 respostas

  1. Gostei que escrevesse um pouco sobre esse feriado, que realmente é muito importante na cultura americana. E porque me fez lembrar de um filme que gosto, é uma comédia, porém que faz refletir. “Simples Como Amar”, título em Português, com Julette Lewis. Algo muito importante pra ela precisa ser marcado para o dia de Ação de Graças. Não dava nada pelo filme, mas surpreende, não é essa simplicidade toda.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email