Londrina e a famosa Gleba Palhano

Oi Gente

Para quem me segue aqui no blog, sabe que gosto de falar sobre a minha cidade, afinal sou moradora da mesma há mais de 50 anos. Recebo vários emails, me perguntando sobre os melhores bairros de Londrina e também outras informações sobre a nossa cidade, tais como: sobre as melhores escolas, faculdades, médicos, empregos, etc. Procuro, dentro do que conheço por aqui, passar as melhores informações e opções. É lógico gente que só falo daquilo que conheço, respeitando a confiabilidade daqueles que me procuram.

A vezes fico pensando o que responder para aqueles que me questionam sobre melhores lugares para morar, pois Londrina é uma cidade que possui vários locais interessantes e bons para você encontrar a sua moradia. 

Hoje resolvi falar um pouco sobre a Gleba Palhano, localizado na Zona Sul de nossa cidade. Um bairro considerado jovem ainda, mas que teve seu desenvolvimento muito rápido e é um cartão postal da cidade. Saiba um pouco sobre ele por aqui…

A Gleba Palhano é um bairro que está localizado na Zona Sul da cidade, que se encontra próximo ao nosso famoso lago chamado Igapó, um dos pontos turísticos de Londrina e amado pela maioria dos londrinenses. 

Me lembro quando as primeiras construções se iniciaram por lá. Inicialmente, os primeiros prédios eram apenas residenciais e, tinham a linda vista para o lago. Com o aumento das construções, atualmente, nem todos os edifícios tem esse privilégio.

Hoje, além dos prédios residenciais, foram  sendo construídos alguns comerciais, com toda a infraestrutura e bem preparados com a questão de segurança.

Vamos falar um pouco sobre a História desse bairro. Me lembro ainda, quando esse lado da cidade era praticamente como um pedaço da zona rural, com algumas propriedades particulares, entre sítios e chácaras,  com muito verde e praticamente nada de construção. Era comum, inclusive, em dias de chuva haver carros encalhados na nossa terrinha vermelha.

Depois da ponte do Igapó, próximo ao Iate Clube, se encontrava o bairro Guanabara que foi sendo todo remodelado e a Madre Leônia nem tinha asfalto ainda. O shopping Catuaí não existia e aqueles lados, onde hoje se encontram um grande número de condomínios horizontais, era praticamente um campo todo aberto.

Achei legal esse vídeo, disponível no youtube, onde você poderá ter uma ideia sobre a história do bairro e como ele se desenvolveu. A Gleba continua em crescimento ainda hoje, com construções em andamento.

A Gleba Palhano, atualmente, é um bairro todo independente, onde você terá por lá, bons supermercados, o shopping Aurora, um dos mais novos da cidade, é próximo ao shopping Catuaí, o mais tradicional da cidade. O bairro oferece cabeleireiros, restaurantes, confeitarias, profissionais liberais em diferentes áreas de atuação, lojas de decoração, vestuário e, ainda a rede de bancos situados na Avenida Madre Leônia, facilitando a vida de seus moradores.

Na saída da Gleba você também terá acesso para algumas universidades que ficam nesse lado da cidade, como a própria UEL, a Unopar, Pitágoras. Pode-se dizer que é um bairro direcionado a classe A e B, porém além de apartamentos com grandes metragens, você encontra hoje na gleba opções com tamanhos menores, oferecendo oportunidades para quem gosta dessa área de Londrina.

Assistindo o vídeo abaixo, você terá uma ideia melhor dessa região de Londrina. ok?

 

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.