Londrina – Momentos do Show 50 anos de Música – MPB4/Toquinho/Ivan Lins

 

 

Oi Gente

O post de hoje é sobre um maravilhoso show que aconteceu aqui na nossa cidade de Londrina. Show 50 anos de Música – MPB4/Toquinho/Ivan Lins. Foi tudo de bom. Divido aqui com você alguns momentos do show…

Na última quarta-feira, dia 11/10/2017, a nossa cidade de Londrina recebeu essas feras da nossa música brasileira. É incrível, como os anos passaram, e eles simplesmente ficaram melhores ainda.

O show foi no espaço Villa Planalto que nos recebeu muito bem. Aquele show para os cinquenta mais mesmo. Tudo muito calmo, com lugares marcados para apreciar um boa música com mais tranquilidade e relembrar canções que fizeram parte de nossas histórias.

Show direcionados a esse público tem mesmo que pensar no conforto. Observei que havia um público grande e, quanto a idade, tinha lá 50, 60, 70, 80 etc, podendo curtir a boa música e relembrar os bons momentos da juventude. Tudo de bom. É claro que também tinha por lá um percentual de jovens que sabem curtir a boa música.

O Toquinho contou algumas histórias, inclusive de Vinícius, e um pouco da sua trajetória e dedicação a música, com muita simplicidade e tocou um violão que ficará na lembrança. Achei muito legal, quando ele disse que até hoje treina e se dedica ao instrumento diariamente. É muito lindo ver os profissionais que amam o que fazem.

Divido aqui com você alguns momentos do show e que venham mais, como esses, para a nossa querida Londrina.

MPB 4

O quarteto integrado por Miltinho, Pauleira, Aquiles e Dalmo, que começou em 1962 como um trio, na cidade de Niteroi e com muita história para contar, com experiências musicais incríveis. Você poderá acessar a história do grupo por aquihttp://www.mpb4.com.br/historia

 

TOQUINHO

Toquinho entra no palco e inicia com essa música deliciosa e fica até difícil escolher alguns vídeos do repertório que apresentou por lá. Mas só para você ter uma idéia, caso esse show vá para sua cidade e você poder se animar para ir.

Ele tocou Asa Branca, apenas no violão, muito lindo. Todo instrumento musical nos envolve quando é bem tocado não é mesmo? Um simples violão na mão de quem entende, parece que as notas falam…

 

IVAN LINS

Ivan Lins foi o último a se apresentar com as maravilhosas canções, trouxe uma que acho linda por aqui.

 

Enfim gente, o show terminou com todos no palco cantando a música Quem te viu quem te vê, com todo o público em pé, cantando e dançando juntos. 

Apesar  de tantas notícias ruins acontecendo em nosso país, não podemos nos esquecer o quanto os brasileiros são criativos, guerreiros e produtivos em tantas áreas. Infelizmente o maior problema do nosso país não são os brasileiros, mas sim a ganância de quem os dirige. Mas, temos a esperança que isso possa se reverter ainda…

Era isso por hoje

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.