Dica de filme: O melhor de mim

Oi Gente

Se você está sem uma dica para um filme nesse final de semana e curte histórias de amor que não foram para ser vivido plenamente, esse filme que está disponível na Netflix, com o nome The Best of Me, traz uma história de encontros e desencontros que acontecem em algumas relações,  que nem sempre permite que seja vivenciada da forma que o casal mais desejava, apesar do grande amor entre eles.  Para aqueles que acreditam em destino, podem justificar assim, mas será?

Se caso você ainda não tenha assistido, pois é uma produção de 2014, e como no meu caso que só assisti agora recentemente, e por ter gostado muito que divido aqui com você.

Há quem não goste desses tipos de filme, mas eu sinceramente gosto, pois contam histórias que são possíveis de acontecer na vida real. Um filme de amor e drama, onde um reencontro do grande amor da vida, após 20 anos, ou como diria o protagonista do filme 21 anos, que não pode ser concretizado, não pelas escolhas do casal, mas pelas circunstâncias da vida. E aí como será então esse reencontro?

 

Nicholas Sparks

O filme é uma adaptação do romance de Nicholas Sparks que é escritor, roteirista e produtor estadudinense. Já  escreveu vários best-sellers, sendo que 11 deles já foram para as telas de cinema, como é o caso desse e um imperdível: O Diário de uma Paixão, que já assisti mais de uma vez e já falei sobre essa dica por aqui – Dica de filme: o diário de uma paixão

 

SINOPSE

O filme conta a história do primeiro amor de adolescência, com diferenças de classes sociais, onde Dawson (Luke Bracey) cresceu em uma família desajustada, onde o pai não aceitava o fato do filho querer ser diferente do mesmo, ocorrendo várias brigas entre eles. Brigas que deixaram várias sequelas na relação entre os dois, e Amanda (Liana Liberato) filha de uma família de classe social mais alta, onde o pai não aprovava essa relação.

Apesar do grande amor do casal, acabam se afastando um do outro construindo histórias diferentes. Após 20/21 anos separados, um fato faz com que os dois se reencontrem novamente.

Após o telefonema de um advogado para ele e para ela, em  função de um inventário onde os dois foram beneficiados  a vida os colocam frente a frente novamente. Desse primeiro encontro, surge outro onde vão poder elaborar aquilo que aconteceu com os dois durante esse tempo e, quem sabe, tentar reatar algo do passado. Drawson (James Marsden) e Amanda (Michele Monagham).

A atitude linda de um veterano que acompanhou a história dos dois na adolescência, através desse inventário e após a sua morte, possibilitou uma nova chance ao casal de poder reescrever essa história de um amor do passado não concretizado.

Como vai acabar essa história? Não vou contar gente. Vale a pena você aproveitar esses dias de frio do nosso inverno, pelo menos aqui na região sul, para assistí-lo e pensar a respeito, como histórias de um grande amor pode ou não se concretizar.

Atores principais: 

 

Liana Liberato (Amanda na Adolescência)

Michele Monaghan (Amanda 20 anos depois)

Luke Bracey (Drawson na adolescência)

James Marsden (Drawson 20 anos depois)

 

Enfim gente, embora o filme O Melhor de Mim  não seja nenhum lançamento, e como  acredito que nem sempre podemos acompanhar todos os lançamentos, o importante é que ele está ai para ser assistido a qualquer tempo. 

Um bom final de semana a você e sua família.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.