22 Jaquetas Jeans customizadas para mulheres acima de 50

Oi Gente

Se é a primeira vez que você está visitando o meu blog? Primeiramente seja bem vinda. Quero te dizer que não sou da área da moda, mas como, a maioria, das mulheres gosto muito desse assunto. Até porque a forma de se vestir acredito que, também, é uma forma de passar alguma informação sobre a pessoa. 

Nada melhor do que você poder bancar o seu próprio estilo. Seguir algumas tendências, acredito que faz parte de estarmos vivendo e acompanhando as mudanças do tempo, embora isso não signifique ter que ser aprovada pelo grupo.

Nós, mulheres acima dos 50, já não estamos tão preocupadas em seguir tantas regras impostas pela sociedade para que possamos ser ou não aceitas, uma vez que já temos a nossa própria definição do que nos agrada ou não. É gente, depois de meio século de existência, temos que ter algum ganho não é mesmo?

O post que resolvi colocar aqui hoje é sobre essa peça tão conhecida e usada mundialmente, a famosa jaqueta Jeans. Mas dessa vez, escolhi umas imagens das jaquetas jeans customizadas, que é uma tendência nesse inverno de 2017, e, que sem dúvida, ela permite dar àqueles que a usam uma certa personalidade. Até porque são inúmeras as opções que você poderá escolher na hora da compra, ou até mesmo, quem sabe, criar a sua própria…

Então gente, sou suspeita em falar sobre jeans porque amo de paixão. Uma peça universal que além de sua história, do seu nascimento que já postei por aqui Calça jeans e sua popularidade, um jeans sempre dá um ar de liberdade, conforto e estilo podendo brincar com a variedade de peças de vestuário que é produzida com esse tecido.

O fato de que já não se fazem cinquentonas como antigamente, acredito que nos dias atuais, é perceptível a transformação dessa nossa geração e não é mais uma novidade.  Mas, lógico, que isso também não significa em nome da liberdade a gente se tornar ridícula.  Temos sim que ter alguns truques na hora de se produzir, independente de peso, altura e imposições colocadas pela mídia.

Já escrevi por aqui também sobre essa nova fase deliciosa, em que estamos vivendo. Basta refletir e ter um olhar para os ganhos que temos com esse período da vida. Lógico que temos muitas perdas também, mas essas são naturais e ninguém fica de fora e por que pensar nas perdas se podemos ganhar tempo pensando nos ganhos. Você passou dos 50? Então é hora de repensar a sua vida

Amei essa nova tendência de customização das jaquetas jeans. É uma oportunidade de brincar um pouco com o vestuário e poder através dele, tanto passar mensagens que você curte, quanto permitir alegrar um pouco essa peça que, embora está mais relacionado a um look esportivo, ela também poderá  fazer um diferencial naquele momento em que você poderá se diferenciar da grande maioria que não ousa se arriscar. Que mal tem nisso? Afinal a jaqueta é sua, o gosto é seu, o corpo é seu e nada melhor do que poder bancar essa sua escolha.

Seja no jeans mais fino ou no mais rústico os detalhes não deixam de dar uma beleza a peça. Já passamos da idade de ter que seguir aquilo que determinam para gente. Quer ver um exemplo: sempre escutei que após uma certa idade, a mulher deve ter os cabelos curtos. Aí você que adora seus cabelos longos fica na dúvida se deve ou não cortá-los. Mas uma vez penso que o cabelo é seu e você deve usá-lo do jeito e tamanho que você curte. 

Liso, encaracolado, pintado, grisalho, com cortes tradicionais ou mais modernos, seja como for. Você curtiu? Está valendo e banque isso. Agora é nossa hora de nos permitir fazer aquilo que nos agrada. Já temos muitas experiências e histórias a contar e, mesmo que pense que não sabe ainda o que quer da vida, lá no fundo você sabe bem sim. Talvez, você só não sabe que sabe, porque ainda está presa no olhar do outro.  Se permita, ouse, busque bancar os seus desejos.

Já passou da hora de ficar correndo atras de promoções, onde acaba comprando alguma peça só pelo preço e depois ficar parada no guarda-roupa que, provavelmente, está cheio de peças assim. Olhe, pesquise, escolha. O olho brilhou, deu aquela vontade, vai em frente e banque seu desejo. Negocie o preço, veja como pode pagar, mas tenha a certeza que são essas escolhas as mais aproveitadas e usadas por você.

Estou fazendo esse post rapidinho, porque estou bem corrida essa semana, mas então segue aí para você mais algumas peças que andei pesquisando e que adoraria ter em meu guarda-roupa. Mas como isso nem sempre é possível, me dou o direito de pensar que pelo menos uma bem escolhida posso sim me aventurar.

Procurando, com certeza, acabará achando uma que mais fale por você e nas ocasiões em que pensa usá-la. Respeite o seu estilo e o seu olhar. Nessa nova fase já somos mais críticas, exigentes e sabemos com mais segurança aquilo que nos agrada.

 

 

 

Essa não é jeans, mas optei por colocar aqui pois achei lindaaa

 

 

E se você for daquelas que adoram criar em suas próprias roupas, que tal pegar até mesmo seu jeans mais tradicional e customizá-lo. Hoje se encontra no mercado vários materiais para soltar a criatividade, seja com pedrarias, com linhas, com aplicações prontas, conhecidas como patches, rendas, etc… Você escolhe e cria em sua jaqueta com a maior facilidade.

Mais ideias para você se aventurar

 

 

 

 

Algumas sugestões mais discretas

 

 

 

Uma peça jeans trás junto a ela um conceito de liberdade e acredito que tem sim tudo a ver com essa fase de nossas vidas. No meu caso, com certeza, o jeans estará sempre comigo independente da idade de hoje e as que espero que virão pela frente.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

As fotos aqui colocadas como sugestão foram selecionadas na Web e que se encontram disponibilizadas para publicação.