Um lindo e perfeito casamento em Londrina

Oi Gente

Venho dividir aqui com você esse lindo e perfeito casamento em Londrina, a qual participei no dia de ontem. Casamento é algo que ainda mexe com a imaginação e emoções de nós seres humanos, afinal é um momento onde o amor está ali presente entre duas pessoas que se escolheram para caminhar e continuar suas histórias juntas.

Esse casamento foi mais que especial, porque sim temos pessoas em nossas vidas que são mais especiais. O casamento da Caú e Dudu, um casal de nosso convívio, e que tivemos a oportunidade de acompanhar a construção diária desse amor até chegar nessa decisão que foi celebrada, ontem, dia 30/04/2017, aqui na nossa cidade de Londrina. Saiba um pouco dessa história….

 

Primeiramente,  quero dizer para você que as fotos que aqui trago, são fotos amadoras que eu mesma fiz, na medida do possível durante o evento, com meu celular. Mas acredito que você poderá ter um ideia sobre mais esse evento, que ficará registrado naqueles que lá estiveram presente e que, talvez, possam confirmar o que trago aqui para você.

Essa era uma das vistas que tínhamos a nossa frente durante a celebração do casamento

 O dia estava maravilhoso, sem muito frio, nem muito calor, com um por de sol singelo em um lugar, aqui da nossa cidade, que vem sendo escolhido para a realização de alguns casamentos, pela beleza,  pela privacidade e  bons serviços, que esse espaço oferece.  Londrina agradece por mais essa opção aos seus moradores e  toda a região.

Para você que já é casado(a), acredito que sabe bem a importância de um dia como esses em suas vidas. Um dia onde o casal escolheu para ser celebrado uma das decisões mais importante de suas vidas. Após um caminho de namoro e noivado, onde esse amor vem sendo construído, chega o momento de continuarem as suas histórias de vidas, porém com um companheiro(a) de viagem.

Aos poucos os convidados foram chegando e tinham a oportunidade de visualizar a paisagem do lugar

Penso que, quando se decide por realizar um casamento e recepcionar os convidados, aqueles escolhidos para compartilhar esse dia com os noivos, é com muito amor e carinho que essa trajetória de preparação para esse dia é realizado pelas duas famílias envolvidas nesse contexto.

Lembrando que isso equivale a dizer que,  para a realização de um casamento, há um bom tempo de preparação, de escolhas, de elaboração para que o evento seja realizado a contento de todos.

Afinal, nada mais compreensível de querer compartilhar esse momento de suas vidas, com  aqueles que foram importantes na história de vida do casal.

Amei os arranjos de flores, com as combinações de cores lindas

Uma festa de casamento faz nos pensar muito sobre tudo o que está envolvido nesse tempo anterior ao casamento, bem como os aspectos sociais (afinal os prestadores de serviços, que não são poucos, envolvidos em uma festa) também participam oferecendo o seu trabalho nas mais diferentes áreas. Seja os decoradores, o Bufê, os cabeleireiros, costureiras, fotógrafos, comercio em geral, hotéis, taxi, segurança, pessoal do som, pessoal da limpeza, agência de viagem, enfim todos os profissionais que nesse momento estão envolvidos com a celebração.  

Uma cerimônia e festa bem preparadas são uma oportunidade dos profissionais, dessa área,   estarem oferecendo o seu melhor, que será sendo objeto de avaliações do resultado final de seus serviços  e trabalhos  de toda equipe, onde a dedicação de cada um, apresentará o resultado positivo final do evento.  Isso faz nos pensar que oferecer uma festa, é também a oportunidade de oferecer serviços para as mais variadas atividades que estão envolvidas com o Evento.

Fotos da Celebração do Matrimônio

Os pais da Noiva Aloysio e Helen de Araujo Moreira, os quais se dedicaram em preparar com o maior carinho o casamento da filha Carolina.

Os pais dos noivos Moacyr e Yara Prazeres os quais, junto com a família da noiva, preparam com carinho a festa de seu filho Eduardo

Lá vem o noivo que estava demonstrando uma alegria sem fim nesse dia, junto com sua mãe Yara.

Gugo (irmão da noiva Caul) e Gabi (minha filha) iniciando a entrada dos padrinhos

A entrada da Noiva

O tempo passa, novas formas de se comemorar um casamento vão sendo criadas,  mas ainda o momento mais esperado em um casamento é a entrada da noiva. E lá vem ela, a Caulzinha,  toda linda para o seu grande dia, atraindo os olhares e a atenção de todos os presentes. E os convidados, todos elegantes, contribuiram para a beleza do evento.

As fotos servem para se ter uma ideia, mas a emoção desse momento nem sempre conseguimos transmitir por aqui. Até porque tem todo o clima e a música envolvida nessa entrada. 

O pastor e também psicólogo Glênio Fonseca Paranaguá,  foi  quem  fez a celebração. Gostei muito da forma como o mesmo conduziu a cerimônia. Um forma atualizada de se ver o casamento nos dias de hoje. Através de suas palavras, acredito que os ali presentes, muito atentos aos seus dizeres, talvez puderam ter essa mesma impressão  que a minha. Além de todas as palavras sábias ali proferidas, quero registrar aqui a parte que concordo plenamente sobre o casamento onde ele, o pastor, deixou claro que o fato de se casar não significa cada um perder a sua individualidade.

A sensação que eu tinha, ali do lugar onde estava sentada assistindo ao casamento, era como se os noivos estivessem dentro de um quadro emoldurado. Muito lindo a vista do lugar com tudo aquilo acontecendo.

A chegada das daminhas de honra com as alianças

As crianças sempre nos proporcionam um momento mágico nos casamentos

Um pequeno vídeo da saída dos noivos, agora já marido e mulher. Sejam bem vindos para o nosso lado  dos casados (kkk)

O lindo vestido da noiva foi confeccionado pela minha amiga e estilista de moda Soraya Ayub, uma referência em nossa cidade.

Alguns detalhes da decoração

O número de convidados, em torno de 500 pessoas, até porque são duas famílias com grande número de familiares, não só de Londrina, como de outras cidades, tinha o desafio de preparar uma festa com todos os detalhes que atendessem os convidados. 

Houve a necessidade de ampliar os ambientes, que no conjunto, deu uma harmonia linda à festa. Tanto o interior como no exterior a decoração e acomodação dos convidados estavam perfeitas.

Consegui registrar alguns detalhes da decoração, dando sempre um toque especial nas festas de casamento. Amei, tudo feito e pensado com muito amor e bom gosto.

 

 

Os famosos bem-casados estavam uma delícia

O colorido das flores, com a diversidade que a nossa natureza nos proporciona, estava muito lindo.

 

 

Os doces estavam irresistíveis. Que delícia

 

Um pouco da alegria da festa

O som e as músicas estavam muito boas, convidando os convidados a irem para a pista.

 

Minha família com os queridos noivos

 

 

Assim gente,  comemorar o dia do casamento, cada um dentro das suas possibilidades, é tudo de bom. Vale a pena pensar a respeito sobre a importância de ter esse dia especial em sua vida.

Que bom que os casamentos continuam com suas tradições, com as realizações das festividades, proporcionando encontros  de familiares e amigos. Afinal a nossa vida é feita de momentos como esses, os quais  ficarão marcados na história de cada um. 

Agradeço a oportunidade de ter participado desse momento lindo da vida da Caú e Dudu, os quais tenho um carinho especial e aos seus familiares. Que essa nova família que se inicia obtenha toda a felicidade e benção dentro de um casamento, lembrando que o amor, respeito, companheirismo, desejo e a paciência são  virtudes a serem sempre desenvolvidas e alimentadas dentro de um casamento.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.