logo-Blog MAri Calegari
Londrina e a decoração com antiguidades do chá da Carol

Londrina e a decoração com antiguidades do chá da Carol

Tempo de leitura 5 min.

Oi Gente

O post de hoje é bem especial para mim, pois vou dividir aqui com você algumas fotos do chá de cozinha de uma das minhas queridas sobrinhas, a Carol Costa, que foi realizado nesse último sábado, dia 08/04/2017, aqui na cidade de Londrina.

É gente,  o tempo passa e nem nos damos conta disso. Parece que foi ontem que vi a Carol nascer e em uma data que ficou muito marcada, pois foi quando o “Collor de Melo” (kkk) assumiu o nosso país e de lá para cá, o nosso Brasil não tem sido muito feliz em suas administrações. Mas isso é assunto para outros blogs. (kkk).

 

Além do clima muito gostoso do chá da Carol, com amigas de longas datas e familiares dela e do Fernando (noivo), o que quero registrar aqui como é lindo realizar e preparar um chá de cozinha, quando se percebe amor, carinho e dedicação por trás de cada detalhe desse evento. Afinal está chegando um momento importante na vida do casal de deixar seus pais e partir para a construção de uma nova família e isso não deixa de mexer com as emoções, principalmente daqueles que estiveram sempre mais próximos dos noivos. Saiba um pouco da ideia legal que elas tiveram para decorar o chá de cozinha. Adorei…

Os méritos dos trabalhos foram desenvolvidos pela própria noiva, bem como pela sua mãe Mônica que organizou, pensou, angariou as peças junto a família e amigos,  e com carinho, dedicação e capricho em cada detalhe a finalização do trabalho ficou bem interessante, num clima leve onde as pessoas puderam ser mais priorizadas do que a própria decoração.

 Minha mãe Deusa (Vó da Carol) que produziu as toalhinhas e as passadeiras da mesa, e houve a colaboração da tia Madá quanto aos doces da festa. 

O chá foi realizado em uma chácara, da família do noivo, onde  histórias da infância do Fernando com seus familiares estão preservadas nas memórias. Ao olhar as árvores em volta está ali a presença do avô paterno que há muito tempo preparou essa chácara para a família. Isso é muito legal.

Olha dica gente: E essa chácara, atualmente,  é mais um espaço que Londrina oferece aqueles que querem realizar seu evento em um ambiente mais privado. É o Espaço do Chef , que comporta até 70 pessoas e está disponível para locação. Aqui vai o site para você, caso se interesse:  http://www.labor.com.br/site2016/

 

 

Olha que graça ficou esse balcão com algumas peças expostas

Algumas das peças antigas

Me senti na modernidade com um certo ar de saudosismo, pois como já comentei por aqui, penso que os objetos que nos acompanham pela vida também contribuem para contar as nossas histórias de família. Quem não tem uma peça em casa que não foi daquela pessoa querida que deixou como lembrança, ou que ganhou de presente. Objeto esse que ao vê-lo nos remete as histórias de nosso passado. Não é mesmo?

 

 Olha isso gente, a antiguidade no açucareiro lindo com o carregador do celular (kkk) a modernidade.

Esse eu conheço, é da minha mãe. Presente de seu casamento ainda (ano de 1959)

Peças a Vó Nauziria

Bule da vó Nauziria

A Carol preparou todas as garrafinhas que ficaram um charme

Esse jogo dourado lindo da Madá

Uma graça esse fichário de receitas, onde a Carol solicitou as amigas que trouxessem uma receita para que, além de ter como lembrança do seu Chá de cozinha, possibilitará a recém-casada a oportunidade de socorrê-la na execução de alguma receita.

E como tem hoje novos casais que se dedicam a arte de cozinhar e a Carol já vem demonstrando isso e sou prova viva que tem se dado bem nesse quesito.

Olha que graça esse bolo. E ainda,  ele serviu para uma brincadeira legal entre as meninas solteiras. Esse bolo que estava uma delícia, a Carol encomendou das amigas, Manu (madrinha) e Bárbara, que são proprietárias da Doceria “Duas amigas, mil receitas”, que oferecem delícias aos londrinenses.  As jovens empreendedoras que trazem  novidades para a nossa cidade.

Mais algumas fotos que registrei por lá

A família da noiva. A Rafinha não está presente por estar passando um ano nos EUA.

A linda família do noivo Fernando

Carol com a vó Deusa

Carol com a prima e madrinha Madá

Carol com a tia Mari

Família do noivo Fernando, avó, tias,  primas e irmã

Minhas filhas (Gabi e Malu)  e minhas sobrinhas, Carol, Júlia, Natália e faltando a Rafinha que está fora do país.

Olhando para essa foto não tem como não reviver tantas cenas da convivência dessas meninas na infância. As brincadeiras, as briguinhas, os xororós, as artes e hoje já estão aí todas adultas. A Natália, também minha sobrinha e afiliada, foi a primeira a se casar na família, iniciando esse novo ciclo dos casamentos na família.

É acho que esse fator tempo, tão comentado hoje em dia, pois todos alegam não terem mais tempo para nada,  é algo a se pensar mesmo, tudo parece tão longe e tão recente quando se pensa sobre ele ao chegar a minha idade.

as primeiras convidadas

A brincadeira do bolo

 Aqui a candidata, premiada  com o anel, ao próximo casamento (kkk).

 

 

Aqui mais uma surpresa que a noiva recebeu de sua madrinha americana Laurie, que não pode estar nesse evento, mas marcou sua presença com muito carinho com a Carol.

Outra dica para você gente: Você está vendo no fundo da foto uma senhora ali trabalhando? Então essa é a Cristina, ela é cuidadora, enfermeira e nas horas vagas também oferece serviços, junto a sua família, como garçons e garçonetes. Super indico, uma simpatia, trabalha durante o evento com uma disposição invejável, sempre simpática e atendendo muito bem os convidados. Já contratei serviços deles e tenho certeza que, caso você também precise, vai acabar concordando comigo.

 

Quantas vezes você promove um evento, ou até mesmo um aniversário em família e no final, acaba frustrada por não ter tido tempo de curtir as pessoas, devido aos afazeres nesse momento de servir. É o custo x benefício que compensa o fato de você estar mais livre nesses momentos junto aos seus convidados.

 


Olha a alegria do noivo gente em outro momento legal do chá, quando foi enviado o vídeo do Fernando para a Carol, onde falou da história e amor dos dois. Que graça Fernando. Parabéns.

As lembrancinhas aos convidados foi muito elogiada

 kit utilitário da tuppeware

Os noivos Fernando e Carol

Enfim gente, o chá da Carol estava muito gostoso, num clima bem familiar e de amizade, com tudo bem organizado e assim, se passou uma tarde de sábado gostosa e a Carol dando mais um passo para o casamento que se realizará no próximo mês de maio.

Além de registrar o chá da Carol, acredito que trouxe aqui para você algumas sugestões de como organizar e decorar um chá de cozinha, com a participação da família e amigos, com criatividade. Ainda, lembrando que o mais importante são as pessoas que lá estiveram para curtir e prestigiar esse momento da vida da Carol e Fernando

Aproveito para deixar um beijo com carinho aos noivos e o meu desejo de que tudo se realize de bom nessa caminhada para o casamento e vida a dois e  que a construção desse amor, iniciada há alguns anos atrás,  seja permanente, se solidificando cada vez mais, para juntos enfrentarem com sabedoria os desafios que  vida nos apresenta na constituição de uma família.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

7 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email