30 Looks confortáveis para mulheres acima dos 50 anos

Oi Gente

O post de hoje tem como objetivo trazer aqui para você, que já ultrapassou o meio século de existência, assim como eu, 30 sugestões de looks confortáveis.

Embora meus conhecimentos sobre o assunto seja apenas de uma mulher comum, não sou especialista na área, mas como toda mulher gosto do assunto e curto compartilhar com você, que me visita por aqui, os achados que me agradam. Que tal dar uma olhadinha nessa seleção de fotos…

 

Ao passar dos 50 anos, entramos em uma fase onde se tem algumas perdas, mas se você pensar bem e talvez possa concordar comigo que, a partir dessa fase, como temos ganhos também. Já falei um pouco sobre isso por aqui Mulheres de 50 podem sim

Para comemorar essa nova fase, nada melhor do que se vestir confortavelmente, sem contudo ter que estar mal vestida. Afinal os cinquentões e cinquentonas de hoje estão aí na sociedade, em sua maioria, produtivos, escolhendo novas formas de viver essa nova etapa da vida, podendo usufruir dessa fase da meia idade, da melhor forma que é possível a cada um.

As sugestões aqui desse post, procurei trazer roupas de se possa usar diariamente e na qual acredito que você possa circular para vários lugares aproveitando de looks como esses.

Já fiz, no ano passado, um post sobre looks para a nossa idade a qual recebo muitas visitas por aqui. Se tiver interesse pode dar uma olhadinha também Looks confortáveis para mulheres acima dos 50 anos e também para você para quem está um pouco acima do peso tem um post aqui com algumas sugestões. Afinal gente, o que importa mesmo não é a cor, raça, poder econômico, peso para nos sentirmos bem, o que é preciso simplesmente nos amarmos e nos permitirmos vestir aquilo que nos faz bem 45 looks elegantes para tamanho GG

 

Streetstyle – dia 6

Gosto muito da introdução do livro O Essencial da Constanza Pascolato, empresária e consultora de moda, considerada uma das mais elegantes do nosso país,  onde concordo plenamente com ela, ao dizer  o seguinte: “A melhor dica é: mais do que nunca, respeite sua essência. Seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima”. e ainda: “Modas passam, elegância fica. Aspectos do estilo parecem intangíveis, mas, na definição da nossa imagem, são absolutamente cruciais: a voz, o humor, o sorriso, a inteligência, o caráter, a maneira de se portar e, principalmente, a atitude”. (Constanza Pascolato).

Enfim gente, o conforto no vestuário e, principalmente, nos calçados  acredito que é fundamental com o passar dos anos. Afinal o tempo passa, e que bom podermos estar por aqui vivenciando e aprendendo, cada vez mais, com ele sobre o essencial na vida de cada um.

Já  se foi aquela idade onde já dizia minha avó, principalmente sobre os salto de sapatos alto: “Quem bonito quer aparecer, muitos males tem que sofrer”.

Se tiver interesse, tem alguns posts por aqui com mais sugestões de looks. ok? Fique a vontade para pesquisar.

18 looks para homens acima dos 50

50 Looks clássicos e elegantes

10 looks de festa para mulheres acima dos 50 anos

10 Looks para o dia a dia de mulheres maduras

A democrática camisa branca

10 looks charmosos e elegantes com lenços de oncinha

10 looks para rapazes elegantes

10 looks para você que curte uma jaqueta preta

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Obs.: as fotos aqui apresentadas estão disponíveis no site do Pinterest.