Elogios para a Saúde em dois locais em Londrina

Oi Gente

Gosto de dividir com você que  visita o meu blog, somente  aquilo que experimentei e conheço na nossa cidade de Londrina e, hoje,  quero falar do bom atendimento em 2 lugares da área de saúde que precisei utilizar nessa última semana.

O brasileiro, de um modo geral, é muito crítico e economiza elogios. Mas elogiar não custa nada e por que economizar até nisso? As pessoas merecem o reconhecimento pelos seus trabalhos.  As fotos não estão boas, até porque tirei rapidinho, mas dá para se ter uma ideia. Saiba um pouco sobre isso por aqui…

No ano passado, não me lembro bem a data, Londrina recebeu mais um presente na área do atendimento a saúde. É o Pronto Atendimento 24 horas da Unimed. Ficou tudo muito lindo e funcional por lá. 

Já utilizei umas 3 vezes, inclusive em uma emergencia e fomos muito bem atendidos, desde a recepção e os demais setores dentro do atendimento.

Pronto Atendimento 24 horas da Unimed

As informações abaixo foram copiadas do site da Unimed, só para você saber direitinho do que se trata e se quiser maiores informações é nesse site aqui ok?  http://www.unimedlondrina.com.br/cliente/canais/pronto-atendimento/

“Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina, localizado na R. Senador Souza Naves, nº1333, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A estrutura conta com dez consultórios direcionados para clínica geral e pediatria, além de 24 leitos para observação de pacientes. O serviço possui aparelhos de radiografia, ultrassonografia e equipamentos para exames laboratoriais.

Além da estrutura de ponta, a equipe de colaboradores conta com 50 médicos e outros cem profissionais da área da saúde. Todos passaram por diversos treinamentos e têm como objetivo prestar um atendimento humanizado, ágil e de qualidade.

O atendimento no PA é direcionado para pessoas que precisam de assistência médica e se encontram em situação de urgência (sem risco de morte), tais como

  • – Vômito
  • – Diarreia
  • – Febre
  • – Cólica Renal
  • – Dores de cabeça
  • – Mal estar em geral

Os casos de emergência, que envolvem risco de morte para o paciente, como: suspeita de parada cardiorrespiratória, fraturas expostas e hemorragia devem ser levados diretamente para os Prontos-Socorros dos hospitais conveniados. A estrutura do PA não conta com centro cirúrgico ou UTI para prestar o serviço adequado nestes casos.

O Pronto Atendimento da Unimed Londrina utiliza em sua espera o Protocolo de Manchester para classificar os pacientes, priorizando aqueles em situação de maior gravidade. Desenvolvido na Inglaterra, o sistema consiste na identificação dos pacientes por cores conforme a situação clínica. O encaminhamento do paciente para atendimento não se dá por ordem de chegada, mas sim de acordo com a urgência de cada caso.”

O endereço é na rua Senador Souza Naves, 1333.

Sendo assim, se você tem o plano de saúde de Unimed, vale a pena conferir por lá.

Quero deixar aqui então parabéns para todo o pessoal do Pronto Atendimento da Unimed que, pelo menos nas vezes que precisei, só merecem elogios pela limpeza, organização, paciência e um atendimento mais humanizado. Vamos melhorando cada vez mais a nossa área de saúde e desenvolver mais sensibilidade aqueles que atendem as pessoas em horas que estão se sentindo fragilizadas, seja com dores, com imprevistos, ou até mesmo pequenos incidentes que podem ocorrer a qualquer um e a qualquer momento. 

Lembrando que ali é um pronto atendimento, como foi explicado acima e que situações mais graves, você deve ir direto aos hospitais maiores de nossa cidade.

E para quem não tem plano de Saúde?

Espera que eu quero contar também algo que fiquei sabendo essa semana que está acontecendo em Londrina, como mais uma forma de atendimento na saúde. ok? Mas primeiro vamos falar do outro local que precisamos essa semana e também fomos bem atendidos, lembrando que só atendem por lá com planos de saúde e particular ok?

Uniort.e Hospital de Ortopedia

Trata-se do UniOrt.e – Hospital de Ortopedia que fica na Av. Higienópolis, 2600. Só para se ter uma ideia do que se trata, também copiei da página http://www.uniorte.com.br/a-uniorte.php

“A Uniort.e

A Uniort.e é fruto de um projeto audacioso na área da ortopedia e traumatologia. Na busca por oferecer saúde e tratamentos com qualidade, além de serviços altamente especializados, um grupo de profissionais se uniu e, desse desejo comum, nasceu a clínica, em 2009.

O local conta com ortopedistas e fisioterapeutas capacitados e especializados nas mais diferentes áreas de atuação, como ortopedia pediátrica, pé e tornozelo, mão, joelho, coluna, quadril, ombros e cotovelo. Todos os médicos possuem títulos de especialistas reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e suas sub-especialidades.

Essa união de conhecimentos traz um diferencial para o paciente pois ele estará sempre assistido por profissionais especializados, tendo como apoio o tratamento com fisioterapia e hidroterapia”.

Então gente, fomos atendidos lá e já foi realizado o Rx rapidinho e com resultado, dando um primeiro atendimento a quem busca saber de onde vem essas danadas de dores de repente. 

Para você que não tem plano de Saúde ou que, por algum motivo que as vezes o levou a deixar de pagá-lo ou desistir de um plano, fiquei sabendo das novas modalidades de atendimento que está surgindo em Londrina. Atendimento com especialidades particulares, porém com preços mais sociais, onde em uma emergência ou na pressa para solucionar um problema que não se possa esperar para o atendimento público é possível conseguir pagando um preço mais acessível.

Nas capitais já é uma realidade esse tipo de atendimento intermediário entre o SUS e para quem não tem plano de saúde. Acho muito interessante, pois possibilita uma nova opção para o cidadão em busca de um atendimento médico mais rápido.

Uma amiga me contou que levou um parente, que não tinha plano de saúde e  com aproximadamente 100,00 reais conseguiu uma consulta na área da cardiologia com eletro e tudo. 

Não posso falar mais sobre isso aqui para você, pois não conheci e não estive lá, mas Londrina já conta com mais de um lugar como esse que fica na Rua Pernambuco, esquina coma JK e me parece que o outro é na Zona Norte. 

Se alguém puder colaborar com o post dando mais detalhes dessa clinica, fique a vontade gente. Coisas boas devem ser divulgadas e, quando o assunto é saúde, todos merecem pelo menos uma oportunidade de atendimento.

Além do exposto aqui nesse post, a nossa cidade de Londrina é muito conceituada quanto ao atendimento na área da saúde. São ótimos os profissionais, nas mais diversas especialidades,  que atuam na cidade.

O SUS tem suas dificuldades sim, mas com a dedicação dos profissionais, que muitas vezes sem estrutura adequada por falta de verbas, fazendo o possível para atender a comunidade, temos sim que reconhecer o lado bom da nossa cidade nesse quesito. Já tive oportunidade de atender no Capsi e pude verificar a dedicação dos profissionais para atender as crianças e familiares.

Quero preparar aqui para você, com calma, todos os médicos que já atenderam nossa família quando precisamos e aos quais somos muito gratos.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.