logo-Blog MAri Calegari
28 fotos amadoras de Porto Alegre

28 fotos amadoras de Porto Alegre

Tempo de leitura 5 min.

Oi gente

O objetivo do post é trazer para você algumas fotos da cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, que fui tirando aleatoriamente. Fotos com imagens reais, simples e fiéis, que gosto de fotografar quando estou passeando pela cidade. Penso que toda cidade é constituída de lugares mais bonitos e outros nem tanto, mas que também compõe a grande Porto Alegre.

Se tiver interesse em ver essas imagens que fiz por lá, é só continuar por aqui. Sinceramente, algumas dessas fotos não saberei inclusive dizer do que se trata. Se algum cidadão de Porto Alegre quiser colaborar, fique a vontade, eu agradeço….

Dado Bier

Essa foto eu tirei chegando no Shopping Bourbon, Dado Bier – “O empresário gaúcho Eduardo Bier fez história ao criar, em 1905, uma das primeiras microcervejarias brasileiras a ficar conhecida nacionalmente. De início, a microcervejaria foi montada em meio a um restaurante e era consumida diretamente pelos clientes. A Fábrica de cervejas DaDo Bier só foi inaugurada em 2004, com uma capacidade ampliada e engarrafando suas cervejas especiais. Em 2009 a cervejaria é transferida para a cidade de Santa Maria e sua capacidade de produção chega a 1 milhão de litros/mês”. http://www.clubedomalte.com.br/fabricante/dado-bier

Monumento Supercuia

Esse monumento de Porto Alegre chamado de Supercuia, com doze cuias, cujo autor é o artista plástico Saint Clair Cemin, também é conhecido por lá como “monumento das tetas”. Não sei nada a respeito, mas com certeza não deve ter sido essa a intenção do seu criador. Mas ele já foi inclusive utilizado em campanhas para aleitamento materno. http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2012/08/instalacao-de-bebe-no-monumento-supercuia-marca-dia-da-amamentacao-em-porto-alegre-3839337.html

 

Essa foto é bem em frente ao Shopping Iguatemi e do outro lado o Shopping Bourbon. Para quem quer visitar os dois shoppings há essa parada de ônibus bem em frente, facilitando para o visitante.

Aqui um dos locais de acesso ao Shopping Iguatemi, um shopping com uma variedade imensa de lojas e atrações para os gaúchos e demais visitantes.

Achei legal essa opção desse trenzinho dentro do Iguatemi para passear com crianças pequenas, principalmente agora nas férias.

Que graça esses ursinhos na decoração de Natal.

O shopping Iguatemi  estava bem bonito com a decoração de Natal desse ano de 2016.

 

A foto não ficou muito boa, pois estava dentro do carro, esse prédio ao fundo é onde fica o Centro Administrativo do Rio Grande do Sul. A sua construção olhando de perto, parece uma pista de esqueitista.

Não sei dizer que prédio é esse gente, mas o que me chamou a atenção foi esse jardim vertical em toda a sua frente. Gosto muito dessa ideia de jardins verticais, aproveitando os espaços e deixando a  cidade com mais verde e não somente o aumento de concreto que vamos observando no crescimento das grandes cidades.

Passamos por região de Porto Alegre, onde ficam vários cemitérios. Aqui é a foto de um crematório e próximo a ele estão vários cemitérios, horizontais e verticais. Acho interessante os cemitérios verticais de lá, inclusive temos pessoas queridas, mas preciso um dia fazer um post específico dele para trazer por aqui.

Se você é daqueles que tem interesse em saber mais sobre esse assunto de crematório, segue o site abaixo com maiores informações. Achei interessante que diz que divide no cartão em até 10 x. E gente até para morrer precisa de dindin e o comércio está por todo lado.

http://coroasdefloresbauru.com.br/blog/blog/cidades/coroas-de-flores-porto-alegre/crematorio-em-porto-alegre/. Nesse site eles falam um pouco sobre esse assunto.

Atrás desse muro  fica um dos cemitérios que passamos em frente. Não sei o nome. Estou escrevendo o post e dou risada de mim mesma, quem fica postando foto de cemitério? (kkk). Mas, por que não?

 

Final de tarde e o pessoal caminhando a beira do Guaiba. Reparem o detalhe do chimarrão. Cena típica em Porto Alegre.

 


É comum, nas grandes cidades, a gente encontrar as famosas fotos de cartão postal, onde são fotos tratadas e que revelam o lado lindo das cidades que, muitas vezes,  nem sempre condiz com a realidade. Mas uma cidade não é feita somente dos pontos turísticos não é mesmo? Ela tem seus bairros, que contribuem para o crescimento da mesma e nem sempre são fotografados. Gosto de tirar fotos por onde passo, pois assim a gente pode ter uma imagem de outros pontos de um lugar que não somente aqueles onde tudo é beleza.

Sinceramente não sei dizer que bairro é esse, mas os bairros dessas grandes cidades são bem independentes. Estávamos indo a caminho do bairro Ipanema e passamos por aqui.

 

 

 

 

As três fotos abaixo já são de outro ponto da cidade de Porto Alegre, se trata de uma das saídas de Porto Alegre, próximo ao estádio de futebol Arena do nosso querido time de futebol Grêmio. Somos todos gremistas aqui em casa viu gente, embora respeitamos também os nossos adversários colorado, que esse ano por sinal, não está em seu melhor momento.

 

Estádio do Gremio

Fundação Iberê Camargo- no Bairro Cristal

Já faz algumas viagens que vou a Porto Alegre e tento visitar a Fundação Iberê Camargo (um  gaúcho da cidade de Restinga Seca do Interior do Rio Grande do Sul e é um dos nossos famosos artistas do nosso país) e acaba não dando certo. “Artista de rigor e sensibilidade únicos, Iberê Camargo é um dos grandes nomes da arte brasileira do século 20. Autor de uma obra extensa, que inclui pinturas, desenhos, guaches e gravuras”.

A Fundação não está aberta diariamente ao público, é melhor ligar lá para saber direitinho como estão os horários de visitas. Informações também poderão ser obtidas nesse site:  http://www.iberecamargo.org.br/site/o-artista/ibere-camargo.aspx

 

O prédio é conhecido como Torre Gêmeas e aqui fica o Ministério Público

Achei legal essa construção toda espelhada, mas não sei do que se trata gente.

Asilo Padre Cacique

Esse Asilo foi fundado no ano de 1898 é bem antigo e continua em pleno funcionamento. “O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundado em 19 de junho de 1898, pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros”.

“Com o passar dos anos foi adequando-se às legislações da Política Nacional do Idoso, definindo seus cuidados a idosos a partir de 60 anos.”

“Atualmente abrigamos 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não tem nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.”

Maiores Informações no site: http://www.asilopadrecacique.org.br/historia.php

O por de sol de Porto Alegre é muito lindo. Aqui é próximo as estradas rurais.

Tenho alguns posts de Porto Alegre que já publiquei por aqui.  Para conhecer um cidade, principalmente uma capital, é necessário várias viagens e já faz alguns anos que vou a Porto Alegre e posso dizer que ainda conheço muito pouco. 

Mas dessa última vez senti Porto Alegre um pouco melhor na questão violência do que no mês de outubro. Pode até ser uma impressão errada de visitante, mas torço muito para que a cidade retorne ao que já foi um dia, pois é muito linda e tem um papel importante no nosso país. Saudades de quando se podia andar por lá mais tranquilamente. Lembrando que hoje, não é só o problema de Porto Alegre e sim de várias cidades brasileiras.

Visita ao Mercado Público de Porto Alegre

Santuário Santa Rita de Cássia em Porto Alegre

O lindo Santuário Mãe de Deus em Porto Alegre

Porto Alegre no amanhecer – foto deixando Porto Alegre as 5h00 da manhã

 

Enfim, as fotos são de minha autoria, bem amadora, e grande parte delas foram tiradas dentro do carro em movimento. Desculpa pela qualidade, mas o importante é dividir com você o que vejo por ai.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email