logo-Blog MAri Calegari

Banda Missão Vida em Londrina

Tempo de leitura 3 min.
Banda Missão Vida

Oi Gente

Hoje, a pedido de uma seguidora aqui do nosso Blog, trouxe para você um projeto de jovens que atuam na comunidade do Jardim Leonor de Londrina e levam o seu trabalho, através da música, para outras comunidades mais carentes e região. Saiba um pouco dessa história por aqui. …

1-mvcomlogo

Vivemos em um país que, infelizmente, ainda não podemos contar com a seriedade e ética da maioria de nossos políticos. Estão lá para administrar o nosso país, com o suor de cada trabalhador brasileiro,  mais alguns teimam em administrar em causa própria, trazendo sofrimento e consequências, as vezes irreversíveis, para as pessoas. Mas, felizmente, ainda somos um povo solidário e não podemos negar o papel social que Igrejas, ONGS, Entidades e todo tipo de solidariedade com o próximo que observamos, em toda parte de nosso país. Pessoas que partem para a ação e não ficam somente na teoria. Pois, tem momentos que, infelizmente, as situações exigem atitudes rápidas.

Independente de Religião, crenças ou causas com boas ações,  voltada para o próximo, seja  para atender as necessidades sejam de níveis emocionais, espirituais, de sobrevivência mesmo, sempre merece nosso apoio e respeito.

Assim, resolvi dividir com você hoje por aqui a história desse grupo que já está formado há 11 anos, da Paróquia São José Operário, do bairro Jardim Leonor de Londrina, um bairro bem tradicional, na nossa querida cidade de Londrina,  que tem como objetivo utilizar-se da música para levar a mensagem de vida, esperança a todas as pessoas.

Marilene nos disse o seguinte: “Em nossa Paróquia temos um ministério de música chamado Missão Vida. O Missão Vida surgiu há 11 anos com a missão de evangelizar através da música e desde então, eles participam de eventos e Grupos de Oração de Londrina e região, estando presente também no último Deus Conosco, tocando durante todo o evento.”

Depois desses 11 anos de dedicação, o pessoal teve como um de seus sonhos fazer a gravação de um CD.  Marilene nos contou que: “O Cd vem consolidar um trabalho de quase 12 anos, realizado na Arquidiocese de Londrina e, em várias outras cidades do Paraná. Tudo começou quando 2 jovens sentiram o chamado de criar um ministério que buscasse evangelizar através da música. As missões logo começaram a surgir, principalmente nas comunidades de periferia, que convivem muitas vezes com uma carência de músicos e equipamentos para a realização de seus grupos e encontros de oração. Ao longo do tempo novos membros foram integrando a banda e, aos poucos, foram aprimorando a sua técnica e crescendo em espiritualidade”.

Assim, com dedicação dos jovens, ajuda da comunidade e de pessoas que acreditaram nesse projeto de lançar um CD, pois com ele o alcance dessas canções poderão ser bem maiores, a Banda Missão Vida está próxima da realização desse desejo de todos os seus membros, pois o CD, o seu lançamento  com o nome “Qual sua Missão?” já está previsto para o primeiro trimestre de 2017.

Para esse lançamento, o grupo fará um show para apresentação das canções, em local e data ainda a ser definidos.

Legal né gente. Quando se quer e tem vontade, com dificuldades e engajamento, um dia os sonhos vão sendo realizados. Essa Banda Missão Vida já está nas redes sociais, caso você tenha interesse em mais informações sobre o grupo.

1-mvcomlogo

Para apresentá-los ai vão os integrantes: da esquerda para a direita ok?  Wandrey Xavier (Teclado e Vocal), Marcelo Batilani (Violão e Vocal), Alisson Novaes (Contrabaixo e Vocal), Vanessa Dalila (Vocal), Fabio Volpini (Vocal), Marcus Vinicius (Bateria), Anderson Moraes (Guitarra).

Enfim gente, é muito bom a gente divulgar trabalhos como esse, de pessoas com  atitude, persistência e que tem vontade de construir um mundo melhor.  Sempre é bom provar que o nosso mundão, tão cheio de problemas e desafios, ainda tem mais seres humanos comprometidos com o bem e com os seres humanos. Se cada um poder fazer algo, em qualquer área que seja, para podermos construir um futuro melhor não vai ser qualquer “vendaval” que irá tirar a garra para continuar a luta por um mundo melhor.

Aproveito para parabenizar o grupo, por mais essa iniciativa e conto com vocês, visitantes aqui do blog, para contribuir divulgando e/ou compartilhando a história da Banda. 

O endereço em Londrina da Paróquia São José Operário:  Rua Ruy Virmond Carnascialli, 486 – Jardim Leonor, Londrina – PR, 86071-260

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email