logo-Blog MAri Calegari
Pastel, petiscos e peixes no Mercado Central de Pelotas

Pastel, petiscos e peixes no Mercado Central de Pelotas

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

A gastronomia de Pelotas, pela minha observação, após quatro anos que tenho visitado a cidade, é de deixar qualquer turista satisfeito (a). Mas o post de hoje é sobre um lugar específico que é bem conhecido dos pelotenses. Estive lá e gostei e divido aqui com você, como mais uma dica dessa cidade no Rio Grande do Sul… 

image

Antes de dar a dica sobre um tradicional local de Pelotas onde é famoso pelo seu pastel e petiscos, trouxe aqui para você um pouco dos peixes que se vendem no mercadão de Pelotas. Visitar o mercado central da cidade sempre é interessante em qualquer cidade por onde a gente passa. Geralmente ele retrata a culinária do povo local, bem como você consegue visualizar os cidadãos da cidade. Acho muito interessante e quando estou com o Calegari então, é visita certa e obrigatória.

Para você que gosta de um peixe, lá as opções são várias, como as fotos abaixo. De peixe gente só sei saborear, porque não entendo muito não sobre os nomes, se é de água doce ou salgada, mas gosto de ver o capricho lá no mercado. 

image

image

image

image

image

Saindo de dentro do mercado e contornando você vai encontrar na esquina tem um barzinho que você entra e sobe uma escada, onde tive a oportunidade de saborear uns bolinhos de bacalhau que estavam uma delícia. Sabe quando você quer um lanchinho rápido e um lugar sossegado para bater um papo? Pois é, um lugar simples, aconchegante e com preço acessível.  Estive lá bem acompanhada com meu filhote, que me leva a cada vez que vou visitá-lo em um lugar diferente para eu conhecer.

image

image

Subindo as escadas, você fica no terraço a céu aberto, longe do movimento da cidade. Curti estar aqui e visualizar esse relógio que é um marco na cidade também. Os turistas gostam de tirar fotos devido a vista.

image

Os bolinhos de bacalhau que estavam uma delícia. Você vai até o mercado municipal e ao lado de fora você encontrará esse barzinho na esquina, onde você sobe uma escada e terá acesso ao terraço. O nome do local:  Paiol – Pastelaria e Lancheria. Dizem que o pastel também é tradicional e delicioso, mas não provei nesse dia.

 image

“O Paiol está na única torre com três pisos. O térreo dispõe de um largo balcão, no segundo piso fica a cozinha e no terceiro um terraço ideal para curtir o fim de tarde. Possui mesas ao ar livre e uma vista privilegiada da torre do Mercado. Os turistas costumam subir para tirar fotos.” Sobre a história desse estabelecimento, caso queira mais informações está na referência abaixo.

Horário de funcionamento: das 8h às 19 h de segunda a sexta-feira. No sábado das 10h às 18h.  Nos dias quentes de verão até as 21 horas.

 

image

 

O endereço do Mercado Central de Pelotas:  Praça Coronel Pedro Osório, 179 – Centro, Pelotas – RS, 96020-010

 

Enfim gente, mais uma dica da cidade de Pelotas. Se estiver na cidade ou passar por lá, é uma opção para um rápido passeio.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referências:

http://www.diariopopular.com.br/tudo/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=MTEyMjI3&id_area=Mg==

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email