logo-Blog MAri Calegari
Nota 100 para a Abertura Olimpíadas 2016

Nota 100 para a Abertura Olimpíadas 2016

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Estou postando aqui rapidinho  sobre a Abertura das Olimpíadas 2016, aqui no nosso País. Já chorei de emoção, já ri, já dancei.  Estou orgulhosa do nosso Brasil, do nosso povo, da capacidade da união, do trabalho, de superação e da garra do brasileiro em um momento tão delicado do nosso país. Achei perfeito tudo, nota 100

image

 

Fiquei maravilhada com o trabalho que foi apresentado na Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. Uma demonstração de que o Brasil tem potencial de apresentar ao mundo o poder de superação de seu povo, de ser um bom anfitrião, de usar a sua criatividade em um trabalho tão lindo que foi ali apresentado.

image

A forma como foi contada um pouco da nossa história, o envolvimento de cada voluntário, o trabalho, a união e, principalmente, a mensagem que foi passada ao mundo sobre a necessidade de viver em paz, de salvar nosso globo terrestre, merece nota 100.

image

Pensar a quantidade de voluntários que estiveram envolvidos nesse projeto já é de se emocionar. Me lembro da abertura da Copa do Mundo, o quanto me decepcionei com o que foi apresentado na época. Não sei sobre a sua opinião, mas na época foi bem essa a palavra para descrever o que senti decepção.

image

As cenas maravilhosas que foram apresentadas ao mundo, a união e trabalho de todos os voluntários, dos nossos artistas, dos nossos atletas, das nossas músicas e a organização foram fantásticas. A abertura dessas Olimpíadas conseguiu passar, mesmo, a mensagem de paz, de união, de respeito as diferenças. Não tenho dúvida, que ficará na lembrança de todos nós.

image

Imagino o quanto os organizadores devam estar orgulhosos do projeto e do sucesso que conseguiram. Foi muito legal mesmo e merecem. O assunto ecologia, nesse momento, foi uma escolha perfeita. um assunto que interessa a todos os povos.

image

A abertura dos Jogos Olímpicos superou todas as minhas expectativas e acredito de todos nós brasileiros. O Brasil, um país com tantas questões, vivendo um momento crítico, foi capaz de se unir e enviar ao mundo todo um recado visando resgatar a parte humana da nossa espécie. Não sei se você concorda comigo, senti que foi uma forma de demonstrar que estamos aqui unidos e fortes para trazer de volta a alegria ao povo e, acima de tudo, mostrar a garra do povo brasileiro, que mesmo em um dos seus piores momentos, não se entrega.

image

As fotos aqui expostas foram tiradas da minha televisão. Eu fiquei imaginando a emoção dos brasileiros privilegiados que estiveram lá pessoalmente. Não tenho dúvida que  será um momento inesquecível em suas vidas.

image

Enfim gente, fiz esse post aqui rapidinho só para deixar registrado esse momento histórico do nosso país. Parabenizar os organizadores e todos os voluntários que trabalharam na abertura e desejar ainda, de coração, que todos os atletas e visitantes que estão por aqui em nosso país, possam levar a melhor imagem sobre o nosso povo. E se você assistiu o que pensa a respeito, ou sentiu sobre essa abertura? Concorda com a nota 100?

Boa olimpíada a todos e vamos torcer para os nossos atletas. Afinal o esporte une as pessoas, educa em todos os sentidos e pode ser o grande incentivador para as nossas crianças e adolescentes.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço

2 respostas

  1. Nota1000!!!!! Foi lindo demaiss… Orgulho do nosso país e a esperança que juntos podemos apesar de todas as dificuldades! Emocionante

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email