logo-Blog MAri Calegari

Flores pretas são verdadeiras?

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Dizem que quando a gente começa a gostar muito de flores, é sinal que estamos envelhecendo. Acho que eu então já nasci velha, pois sempre curti e amo flores. Fico fascinada de ver como a natureza nos presenteia com tantas espécies diferentes, não é mesmo? Mas quando vejo fotos e imagens de flores pretas, juro que tenho que chegar bem perto para me certificar. Fui pesquisar sobre o assunto e trouxe aqui para você …

black dragon rose - wow:

 

Flores pretas, são realmente verdadeiras?

Me lembro de uma viagem que eu fiz para a Áustria e uma amiga nossa que mora lá, nos levou a uma capela muito linda e pela primeira vez eu avistei uma flor azul. Sabe quando você vê algo pela primeira vez? Então,  tive que chegar bem perto para ver se era ou não verdadeira. E, para minha surpresa, realmente a flor era azul. Isso gente, não me lembro bem, mas foi lá pelo ano de 1996/97.

Hello Darkness Iris. I have never seen a black iris!:

Flor Iris, também conhecida como a flor de Lís.

“A íris (também conhecida como flor-de-lis) é perfeita para jardineiros iniciantes e também para os mais experientes, que tem mão boa para plantas. Por ser uma flor resistente, não é difícil de se cultivar em diversos climas, sendo bem tolerante à seca e necessitando de pouca manutenção”. As cores variam de roxo até branco e amarelo. E essa preta ai, como se explica?

Dracula Raven orchid.:

Orquídea Negra

Black tulips :):

Tulipas

Beautiful Black Orchid:

Orquídea preta

orchid:

Cymbidium Kiwi Baron

Natural Black Rose:

Rosa preta

Então gente, olha o que achei em um blog que está na referencia abaixo sobre essa rosa por exemplo: “A realidade da rosa negra é que ela não é realmente. A rosa negra é, de fato, um vermelho muito escuro. Estas flores são popularmente usadas e ambientes de “tipo gótico”.

Como plantar flores negras - 5 passos - umComo:

Outra explicação que encontrei: “Embora elas pareçam perfeitamente pretas, são realmente uma cor púrpura muito profunda. Essas flores  sazonais, crescem durante o verão em pequeno número, e só na pequena aldeia turca de Halfeti. Graças às condições únicas do solo da região, e os níveis de águas subterrâneas de ph (que se infiltra desde o rio Eufrates). Elas florescem em um tom de vermelho escuro durante a primavera e se tornam pretas durante os meses de verão”.

Então gente, essas flores negras exóticas e consideradas raras, elas existem sim, mas tem muitos fatores para que elas possam serem plantadas, mas a questão da cor ser preta, a conclusão que cheguei é que a cor negra é um excesso de pigmentação de outras cores como a  cor púrpura, vermelha ou azul em tonalidades tão fortes que chegam quase no tom de preta.

E aí gente, a verdade é que continuarei com essa dúvida. São verdadeiras sim, enquanto a cor preta que visualizamos, as espécies estão aí fotografadas por todos os lados, mas continuarei com a dúvida se há a possibilidade de já nascer ou não pretas.

Mas, pensando bem, deve ser estranho receber um bouquet de rosas negras, você não acha? O que pensa sobre isso? Sinceramente, apesar de serem exóticas, ainda prefiro o colorido natural das flores do campo, das rosas amarelas maravilhosas e das variedades de orquídeas espalhadas por esse mundo a fora.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

http://pt.wikihow.com/Cultivar-a-Flor-%C3%8Dris

http://aroseinfo.blogspot.com.br/2012/03/black-rose-magical-mythical-beauty.html

http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-plantar-flores-negras-20918.html?utm_source=alerta&utm_medium=email&utm_term=Como%20plantar%20flores%20negras&utm_campaign=alerta-cate

3 respostas

  1. Achei muito exótica essas flores. Vão combinar com umas rosas azuis e vermelho deixando um efeito magnifico, mais com rosas brancas, amarelo e rosa claro não iria ficar tão bem, mais se tivesse uma rosa rosa escura ficaria bom, eu gostaria que misturassem essas três flores num buque com pretas e me dessem. Acho que ficaria lindo.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email