logo-Blog MAri Calegari
9 lindas obras de artes locais de Pelotas

9 lindas obras de artes locais de Pelotas

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Trouxe aqui hoje para dividir com você uma exposição de arte que estava no Shopping de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Como adoro artes e afins, claro que entrei para visitar. É muito legal ver trabalhos de artistas locais das cidades por onde a gente anda, espero que você também aprecie…

image

image

Preciso falar isso para você, depois de muito tentar estou conseguindo fazer foto panorâmica e consegui fazer essa do shopping em Pelotas

image

No Shopping de Pelotas tem um espaço reservado para a exposição de artistas “Espaço Cultural Shopping Pelotas” . Ali estava escrito o seguinte sobre essa exposição: “As artistas que participam dessa exposição possuem carreiras independentes, mas todas elas pertencem a um grupo maior e que tem um objetivo principal: produzir artes em Pelotas. É uma tarefa que exige coragem, persistência e paixão.”

image

Nós, seres humanos, temos essa habilidade de poder criar. Embora alguns não acreditem nisso, a criatividade é algo sim que pode ser desenvolvido em qualquer pessoa. Já falei sobre isso por aqui em vários posts anteriores, vale a pena se for de seu interesse, dar uma olhadinha sobre as dicas. É só clicar ali na palavra criatividade e acompanhar os posts sobre o assunto.

image

O Movimento de Artistas Plásticos de Pelotas já existe há 16 anos e “agrupa um grande número de artistas de formação e estilos variados, todos eles reunidos em torno da busca de boas condições para produzir e divulgar seus trabalhos”.

image

“Ao visitar os ateliês de alguns desses artistas em busca de obras marcantes e que traduzissem um pouco do que é feito por esse Movimento, foi a representação da figura humana o tema escolhido para esta exposição”.

image

“A figura humana está presente nos retratos que flertam com a fotografia e publicidade nas telas de: Helena Badia, Nina Rosa Medeiros e Maria Alice Kappel Castilho; no lirismo de Graça Antunes, nas imagens ornamentais de Vera Souto e nas figuras esquemáticas e já conhecidas de Arlindo Nunes”.

 image

Adorei as cores nessas telas, a sensibilidade das artistas e curti mais ainda esse espaço reservado shopping em Pelotas, para divulgarem os artistas locais, algo que poderia ser implantados também em outros shoppings do país, que ainda não possuem essa modalidade.

image

Amei essa composição dos ciclistas. Imagina decorar um quarto dos meninos ou meninas que curtem o ciclismo, ou mesmo só andar de bike. Fala a verdade,  uma bicicleta,  geralmente,  faz parte de muitas histórias da vida de cada um de nós.

image

O texto entre “aspas” aqui no blog, pertence ao Consultor e Curador Lauer Alves Nunes dos Santos (CA/UFPEL)  e finalizando ele nos diz: “Mas é importante deixar claro que esta exposição é apenas um recorte: não esgota os temas, a variedade e os estilos que esse grande e diversificado grupo explora e produz”.

image

Enfim, no nosso Brasil que enfrenta tantas dificuldades, a Arte nem sempre recebe o lugar que deveria, mas temos que aplaudir sim aqueles a produzem e nos presenteiam com suas criações e obras. As artistas dessa exposição estão de parabéns, muito bem elaborados os trabalhos e o Shopping de Pelotas, bem como todos aqueles que contribuem para a divulgação dos trabalhos dos nossos criativos artistas brasileiros, tenho certeza que merecem os nossos aplausos.

Era isso por hoje gente. Espero que você tenha curtido, assim como eu.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email