logo-Blog MAri Calegari
Dica de Filme: Como eu era antes de você

Dica de Filme: Como eu era antes de você

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre esse filme tão esperado e comentado que está em cartaz em alguns cinemas do país. No sábado passado fui ver o filme e é o tipo de filme que você sai sim do cinema pensando a respeito…..

O filme é baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes muito comentado e esperado. Eu não li o livro e como acontece em muitos filmes, baseados em livros, a gente sabe que o filme por melhor que o produtor queira reproduzir o que está no livro, o livro acaba sendo mais rico e algumas vezes até decepciona aqueles que leram os livros antes.  É que uma leitura é bem diferente de você receber uma obra interpretada, você concorda comigo? Até porque quando você está ali com sua leitura os seus personagens e suas imagens que são elaboradas por você nem sempre o filme poderá trazer da mesma forma que você imaginou cada cena, cada detalhe que só pertence a você quando de uma leitura. Por isso, acredito que o valor de um livro não será substituído por outros meios de comunicação. Vamos lá então falar um pouco sobre o filme.

Abaixo os dois atores principais: 

Emília Clarke – Atriz Britânica que completa esse ano 30 anos, no papel principal como Louise Clark

 

Sam Claflin – No papel de Wil, o jovem que fará par romântico com Louise

Sinopse 

É um filme de romance e drama entre dois jovens na idade de escolherem seus projetos de vida. Will (Sam Claflin) um jovem rico, filho único que levava uma vida com todos os prazeres dessa idade, tais como viagens, esportes radicais, sendo inclusive uma referência nessas áreas e orgulho dos pais. Em um determinado dia ao atravessar uma rua sofre um atropelamento ao ser atingido por uma moto. Will se torna tetraplégico, e totalmente dependente de cuidados, fazendo com que toda a rotina da família fosse alterada, principalmente a sua.

Will, a partir desse gravíssimo acidente, passa a depender de remédios, tratamentos, o levando a ter atitudes agressivas com os outros, sendo até mesmo rude em alguns momentos, se afastando dos antigos amigos e faz ao pai um pedido para que não o deixe mais viver. Os pais então pedem que lhes dê um prazo para que esse pedido seja atendido de pelo menos 6 meses. E nesse período, buscam todas alternativas para tirar essa ideia da cabeça do filho. 

Sua mãe em busca de mais uma cuidadora para seu filho, contrata Louisa Clark (Emilia Clarke), uma jovem moça sonhadora, de origem modesta, que ajuda a sua família financeiramente. O emprego de Louisa era uma novidade, onde tinha que se adaptar a tantas novidades, e aprender a lidar com um jovem nessa situação. Tentar trazer o jovem para a vontade de viver novamente foi o seu desafio e nessa sua dedicação acaba se envolvendo com o mesmo. 

Sobre o final dessa história não vou colocar aqui em respeito a você que está pensando em  ver o filme, não vai ser eu o desmancha prazer. O filme vale a pena ir assistir, tem algumas cenas engraçadas, outras tristes e retrata sim situações  a serem superadas por um jovem em uma situação difícil de sua vida.

O final do filme acaba surpreendendo muita gente e faz com que a pessoa saia sim do cinema pensando a respeito, até que ponto isso tudo é possível. E você que já assistiu o filme, o que pensou ou acha a respeito desse final? 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email