logo-Blog MAri Calegari
10 sugestões de casaquinhos de tricô para crianças

10 sugestões de casaquinhos de tricô para crianças

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

Sempre achei lindo os bebês, bem como as crianças em geral, com casaquinhos de tricô confeccionados pela vovó, pelas mamães, titias, ou até mesmo comprado de artesãs que tecem os casacos. Além de ser um charme, e geralmente uma peça única, tem todo um carinho embutido em um tipo de peça como essa.

O post de hoje são algumas sugestões para crianças, que você como uma boa tricoteira, com certeza saberá desenvolver o projeto.

Liam cross-neck sweater for baby or toddler PDF knitting pattern:

Treabhair - PDF knitting pattern for baby or toddler sweater/pullover:

Deirdre Baby/Toddler Asymmetrical Cardigan PDF knitting pattern | PurplePup - Patterns on ArtFire:

casaco baby keds:

I know this is also on my knitting board, but you need to see this.... Links to Pinterest in Japan!? :D YAY!:

детские модели спицами | Записи в рубрике детские модели спицами | Дневник Иримед : LiveInternet - Российский Сервис Онлайн-Дневников:

Ila Sweater WHERE OH WHERE CAN I FIND THIS PATTERN?????:

feito de lado-muito original:

casaco para criança em tricot:

Trico 40:

Receita de Crochê Infantil: Tabela de tamanhos para casaquinhos de bebê:

Casaco trico Henrique:

Acho que perceberam que gosto muito desses tricô com tranças né gente? Mas fala a verdade se não ficam um charme.

Gosto muito de tricotar quando tenho tempo, na realidade já fiz várias blusas em tricô e em todo inverno gosto de ter algum para aqueles dias que a gente senta no sofá com um cobertinha e um tricosinho. Só que nunca coloco um prazo para finalizar, vou fazendo conforme o tempo me permite, como hobby mesmo e, quando menos se espera, está lá uma peça pronta e quentinha.

Agora estou finalizando uma manga de uma blusa que estou fazendo com 2 cores, só que iniciei no ano passado e espero sinceramente finalizar dentro de uns quinze dias, pois só falta mais uma manga e fechar a danadinha. É uma lã bem fina, mas que deixa a blusa bem quente, a marca da lã é merino plus da Cisne, ela tem 50% de lã pura. Para enfrentar o inverno em julho no Rio Grande do Sul, ela ajuda bem.

Era isso por hoje gente

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

22 respostas

  1. Olá Selma

    Seja bem vinda por aqui. O post são apenas sugestões de modelos de casaquinhos. Só faço tricô para familia mesmo, na medida do meu tempo. No site da Elo7 talvez você possa encontrar artesãos que façam para venda. ok?
    Um abraço.

  2. Olá Mari
    Adoro fazer trico tbm é só começar o frio dá vontade de fazer alguma peça, tbm faço aos poucos, terminei um casaco pro meu neto, já fiz um saco de colocar o bebe, casaco, touca, chale, agora estou fazendo uma blusa pro outro neto e não consigo achar a receita da gola transpassada do primeiro modelo, você sabe algum lugar onde posso achar como fazer essa gola.

    1. Olá Célia

      Seja bem vinda por aqui. Que gostoso né fazer um trico, no inverno.. Célia não tenho a receita como essa da foto. Mas vou tentar te falar por aqui como eu faço a do meu netinho similar ok?
      Um pouco antes da cava, eu separo o trabalho, faço geralmente tudo junto, deixo em torno de uns 15 a 20 pontos para a gola e faço em tricô dos dois lados, e teço somente esse lado e deixo o outro esperando em um colchetão com os pontos. Vou tecendo, o lado direito do trabalho, faço a cava desse lado e continuo até a altura do final do ombro. Remato os pontos do ombrinho e continuo com os pontos da gola até dar a metade da gola que será fechada depois atras, quando tecer o outro lado.
      Depois de arrematar esse lado, volto ao outro lado, coloco os pontos que estavam a espera e ergo os mesmos pontos 15 ou 20, do inicio onde começou a gola, e teço igualmente, fazendo a cava e arremato o ombro até a altura da gola e continuo até a metade que será fechado depois. Ela já fica assim viradinha.
      Não sei se deu para entender, pelo menos tentei kkk
      Não é difícil.

      Um abraço

      1. Olá. Adorei os casacos mas o vermelho gostaria muito de fazer para a minha pequenina sobrinha. Porém nunca fiz nenhum casaquinho para bebês. Tu não me conseguiria a receita,já que não faz para venda? Podemos acertar um valor .

        1. Ola Jaqueline

          Seja bem vinda por aqui. Infelizmente nao tenho a receita para te passar. Sao apenas os modelos no post. Caso tivesse te passaria com enorme prazer.
          Espero que entenda.
          Bjoo

    1. Olá Ivani Pavani

      Seja bem vinda por aqui. Infelizmente, não tenho a receita para te passar, pois só consegui as fotos mesmo, como sugestão de modelos.

      Um abraço.

  3. Boa tarde ! Que Deus te Abençoe com Saúde, para continuar iluminando e dividindo sua energia, pela qual já me apaixonei…Abraço.

    1. Olá Maria de Lourdes

      Seja bem vinda por aqui. Obrigada. Acredito que todos nós seres humanos, apesar de sermos singulares, sempre
      temos algo a oferecer e a receber uns dos outros. O importante é estarmos abertos para ouvir, respeitar e aprender sempre.
      Um beijoo

  4. Oi, Mari!
    Lindos casaquinhos!
    Eu tb adoro cordas, losangos, etc.
    Minha dificuldade está sendo, tecer casacos assim para bebês, por causa do tamanho. Sempre fiz tricô para adultos.

    1. Olá Dalva
      Concordo com você, tecer tricô infantil e pequeninos exige sim maior paciencia. Mas acredito que vai conseguir. Continue firme no seu projeto.
      Seja bem vinda por aqui.
      Um bjoo

    1. Ola Maria Aparecida

      Obrigada por visitar meu blog. O post refere-se apenas a sugestões de modelos. Infelizmente não tenho a receita, até porque gosto de tricotar mas tem gente que domina bem essa arte. Quem sabe você pega o modelo que gostou e troque uma ideia com alguma tricoteira da sua cidade. Com certeza poderá te auxiliar. Seja bem vinda por aqui. Um bjo

  5. São lindos!Mas não tem receitas .Como posso adquirir? Vc tem alguma sugestão? Porque só acho em Russo. E os gráficos quando ampliado fica ilegível. Obrigada desde já.

    1. Ola Dora
      Costumo postar sugestões de modelos de tricõ pois gosto desses trabalhos e me arrisco a executá-los mas não tenho as receitas. Quem sabe vc pode achar algo semelhante em algum blog de professora de tricô ou até mesmo selecionar o
      Modelo que gostou e buscar uma orientação com uma professora de tricô em sua cidade.
      Um abraço

    1. Vera na realidade não tenho as receitas, pois o post teve como objetivo apenas demonstrar os lindos casaquinhos. Talvez falando com alguma loja onde ensinem tricô poderão te auxiliar. Um abraço

    1. Oi Glace por enquanto ainda não, estou preparando sim algumas novidades para vocês até o final do ano aqui no nosso blog. Um abraço e seja bem vinda por aqui.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email