logo-Blog MAri Calegari
10 looks para rapazes elegantes

10 looks para rapazes elegantes

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre alguns looks que acho uma graça para os rapazes jovens ou até mesmo para os mais adultos que gostam e curtem se vestir bem. Que legal que hoje em dia a moda, o estilo e o gostar de se vestir  está cada vez mais fazendo parte das escolhas das pessoas, independente do gênero.

Estou essa semana fazendo companhia para minha filha que estuda moda, a Malu Calegari, minha caçula, e acho que estou me empolgando aqui com tantos assuntos e trabalhos legais que ela traz da faculdade.   Lógico para quem gosta de arte, como eu, as criações na moda tem tudo a ver.

More suits, #menstyle, style and fashion for men @ http://www.zeusfactor.com:

E como dica, embora ela esteja ainda no primeiro ano, estou super gostando da Unicesumar aqui em Maringá com referência a esse curso de moda. A Universidade oferece uma infraestrutura muito boa para os alunos, além de muito conhecimento passado, através das experiências do professores. E ainda, quanto mais ando por aqui em Maringá a gente percebe o quanto essa cidade está antenada quanto ao assunto moda.

Eu até acho um pouco injusto algo que tenho percebido aqui nas minhas pesquisas on-line, referente a  número de blogs,  revistas e informações voltadas para as mulheres e sou da opinião que os homens nesse quesito precisam um pouco mais de atenção do mundo da moda. Lógico que tem muita coisa por ai na web, mas digo enquanto proporção.

Mas, eu aqui sozinha no apto, me bateu muitas saudades do meu filhote João Henrique. Mãe é assim, está com um filho e sempre pensando nos outros, não é mesmo? E isso também me motivou a fazer esse post.

Monte um guarda-roupa básico e matador | 23 dias para um homem melhor #19 - Papo de Homem:

Eu me lembrei agora de um tio muito querido que sempre nos dizia que um homem deve  ter três coisas sempre com ele: uma caneta, carteira de preferência com um mínimo de dinheiro, pois nem sempre cartões de crédito e cheque te resolvem a situação, e um lenço. Aí você me pergunta, um lenço? Que nojento, isso nem se usa mais. Foi o que perguntei ao meu tio na época. Claro Mari, não é um lenço para o nariz, mas um lenço sim, pois você nunca sabe quando precisará enxugar a lágrima de uma mulher. Achei isso uma graça. Gente pode ser brega e antigo, mas tem lá seu fundo de verdade.

Macho Moda - Blog de Moda Masculina: Cachecol Masculino, dicas para usar e pra Inspirar!:

Acho que ainda há muito espaço nessa área masculina. Os rapazes dessa geração são mais cuidadosos com o visual, com o corpo e, ainda,  como a grande maioria dividem a responsabilidade econômica com as mulheres, está também sobrando mais tempo para eles para se dedicarem a questão de qualidade de vida e auto-estima.

Macho Moda - Blog de Moda Masculina: Cachecol Masculino, dicas para usar e pra Inspirar!:

Para os dias mais frios, acho uma graça  usar esse cachecol. Se for daqueles feitos pela avó ou pela mãe, ainda tem mais valor, pois além de esquentar o pescoço nos dias de frio, vai com o afeto carinhoso junto.

Mens Style:

Gente os tempos mudaram, e as mulheres hoje também estão mais exigentes. Um rapaz, um homem bem vestido, também está enviando algum recado sobre o que ele é. Aí você me diz, ou pode estar pensando sobre aquele ditado que diz:  “as aparências  enganam”. Concordo com você, mas temos que lembrar também de outro ditado muito popular e que diz: “A primeira impressão é sempre aquela que fica”.

Denim Shirt... #style #fashion #suits #tie #shirt #watch:

Como trabalhei alguns anos com seleção de pessoal, e hoje,  há muita crítica sobre a questão da solicitação de boa aparência nos requisitos para uma vaga, ainda penso que  boa aparência não significa deixar a competência de lado, e não se trata de conceitos de beleza, pois o que é belo para um é feio para outro não é mesmo? Mas a boa aparência refere-se ao “capricho” da pessoa, da limpeza mesmo, do cuidado com a higiene pessoal e essas coisas que todo mundo sabe.

magic_fox | omg I love him:

É muito interessante gente alguns experimentos que fazem com relação a aparência e, alguns testes elaborados com os bebês são os mais legais nesse quesito. É incrível como eles, que não sabem nem falar ainda, já demonstram uma preferência pelo belo,  preferem quem está mais arrumado, ou com uma aparência melhor, ou seja, são mais autênticos. Costumo comentar lá em casa que, depois de uma certa idade, onde as rugas começam mesmo a aparecer, não é muito interessante brincar muito com bebês que não são familiares a você, pois pode ter certeza que ele vai chorar e aí quem está brincando fica com aquela cara de não saber o que fazer. E os pais, meio desconsertados com a situação, fala é ele está estranhando ultimamente. (kkk) É triste gente, pior que é assim que funciona, até os bebês fazem sua seleção.

roupas_protecao_frio_cachecol_la:

Um bebê desconhecido que está em um carrinho por exemplo, quando se aproxima um jovem, uma jovem, ele sorri, e, tem alguns, conforme a idade, que até esticam o bracinho. Agora, conforme a aparência da pessoa, como já disse, ele não só chora, como as vezes até entra em desespero. (exagero meu?). Façam o teste ou observem esse tipo de cena.

Preciso de um blazer assim. Pra ontem!:

Por isso gente, pode não estar explicito hoje em dia até na própria seleção de pessoal, o termo “boa aparência”, mas isso não equivale a dizer que no concreto, conforme o cargo a ser disputado, esse requisito não esteja implícito.

Blazer casual e camiseta preta:

love this look for Warren & this dress for me!! (Men’s Style | Hello Fashion):

E para as ocasiões mais formais, achei essas fotos abaixo dando algumas dicas também. Olha aí um pequeno detalhe sobre o botão, sempre deixem o último aberto para que você possa se movimentar tranquilamente.

What color shoes to wear with your suit.:

Achei muito legal essa foto aqui, que ajudam a ter uma ideia na hora de compor um look social. Tem regras?  tem sim gente. E algumas tão básicas que faz toda a diferença, como por exemplo, o detalhe de combinar a cor da meia com os sapatos e nunca né gente, pegar uma meia furada ou desastrosa, principalmente quando você vai voar. Tirar o sapato hoje em dia faz parte do ritual de embarque na maioria dos aeroportos.

Como vestir uma camisa #estilo #modamasculina #camisa:

Olha essas outras dicas aqui que encontrei na minha pesquisa para você.

Embora os homens se arrumem, conforme o caso, com 10% do tempo das mulheres (lógico que temos as exceções, pois temos alguns que parecem que vão se casar toda vez que vão sair de casa) é legal seguir algumas sugestões para não errar muito feio. É claro né gente que cometer algumas gafes no vestuário de vez em quando, também faz parte da nossa história de vida.

Quem nunca deu uma mancada que atire a primeira pedra. Quem não tem alguma história para contar sobre isso, principalmente em eventos sociais mais sofisticados. Só de pensar aqui já começo a me lembrar e a rir sozinha.

Enfim, adorei fazer esse post aqui para você, até porque sei que o meu blog é destinado a pessoa como você que curte conhecer, aprender, buscar cultura e a trocar informações para que possamos a cada dia evoluir como seres humanos e tentar curtir um pouco das coisas boas da vida também, porque das ruins já tem muita gente se preocupando.

Era isso por hoje.

Obrigada por sua visita. É sempre bom ter você por aqui.

Um abraço.

obs.: As fotos são todas de pesquisa no google e disponibilizadas publicamente. ok?

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email