logo-Blog MAri Calegari
Suíça e o famoso lago Maggiore em Locarno

Suíça e o famoso lago Maggiore em Locarno

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

No post de hoje sobre a viagem à Suíça trago aqui para você algumas fotos do que vi na estrada, no percurso entre Ligornetto, na região de Como, até a cidade de Locarno, já na Suíça, onde o lago Maggiore é o cartão postal do lugar.

IMG_7264

Suíça e o famoso lago Maggiore em Locarno

 

Então gente, após a visita a vinícola (post anterior), seguimos viagem de van até a nossa próxima parada na Suíca, na cidade de Locarno.

Mapa de Locarno, Suíça

foto do google

As fotos abaixo são um pouco do que vi nesse trecho da estrada. Já comentei por aqui que eu curto muito o caminho das viagens, pois tudo é uma oportunidade para novas experiências.

IMG_7225

Como acredito que viver a nossa vida também é uma viagem, e que o caminho que percorremos no dia a dia é a nossa estrada, temos que aproveitar cada momento no que ele pode nos oferecer de bom.

IMG_7230

Às vezes encontramos nas estradas lugares mais lindos, estradas tranquilas, mas observamos também lugares nunca explorados que exigem mais desafios dos homens para chegar lá, assim como a história da vida de cada um.

IMG_7236

E o que nos atrai e chama a atenção no caminho é muito singular. Isso é tão interessante que as próprias fotos de uma viagem já difere do olhar de cada um, assim como as nossas escolhas na vida.

IMG_7243

Então gente e é essas diversidades de escolha que torna a nossa vida, a nossa caminhada por aqui desafiadora, até porque conviver com esses diferentes olhares e escolhas e respeitar a escolha e olhar daqueles que convivem com a gente é o nosso grande desafio é também, e por que não, o nosso divertimento.

IMG_7241

Assim, quando observamos a natureza que está ao nosso redor, distribuindo belezas e ensinamentos a todo tempo, precisamos aproveitar dessa gratuidade que ela nos proporciona diariamente, seja através  da cor de um céu, das belezas das árvores, das montanhas, dos lagos, cachoeiras e tudo o mais que cada um pode absorver desse presente que nos é dado a cada dia.

IMG_7297

Aqui chegando em Lucarno contornando o lago Maggiore. O Lago Maggiore

IMG_7244

O que precisamos talvez é parar um pouco e curtir tudo isso, tentar assimilar o que essas belezas tem a nos ensinar e a nos comunicar.

IMG_7262

Então, nós nos  hospedamos nesse hotel, o nome é Hotel Stella,  onde tínhamos a nossa frente simplesmente as belezas do lago Maggiore.

IMG_7249

Esse hotel fica bem no alto de uma montanha de onde se vê todo o lago Maggiore, desse lado da Suíça. A cidade de Locarno é uma das cidades onde o sol se apresenta por mais tempo na Suíça. Como a Suíça não tem mar, pode se dizer que Locarno, com esse lago maravilhoso, é uma das opções bem procuradas no verão suíço.

IMG_7258

Olha a vista que nós tínhamos do nosso quarto gente, é simplesmente maravilhosa.


IMG_7280

No lago Maggiore você poderá fazer vários passeios também, até mesmo para visitar outras cidades como a cidade de Ascona por exemplo, que é muito romântica e cheia de galerias de arte para visitar. Como a nossa programação havia outras visitas, como uma visita a uma fábrica de charutos (próximo post) que foi muito interessante, por ser uma parceria aqui com um estado do nosso Brasil, não fizemos dessa vez passeios no Lago.

IMG_7269

Para quem tem mais tempo essa região oferece vários passeios e programas não só de barco, como também de trem para poder explorar por ali.

IMG_7255

Para nós brasileiros, quando em turismo pela Europa penso que sempre o tempo por lá será curto quando pensamos em tantos lugares legais para se conhecer.

IMG_7259
Só para lembrar gente que Lago Maggiore, em italiano é lago maior, pois é o maior lago da Itália, passando até as fronteiras da Suíça.

IMG_7300
Enfim gente, é difícil quando as pessoas perguntam: mas o que você mais gostou ou achou bonito na viagem? Aí respondo cada lugar tem seu encanto, não é mesmo? Penso que lugares são semelhantes as pessoas, cada uma tem o seu encanto.
Era isso por hoje gente.
Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.

Referências:

http://www.myswitzerland.com/pt/lago-maggiore-1.html

http://hotelstella.ch/en/

2 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email