logo-Blog MAri Calegari
Suíça – Visita a uma vinícola

Suíça – Visita a uma vinícola

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre uma vinícola que visitamos na Suíça. Sinceramente não entendo de vinho, acho interessantíssimo quem entende e é muito legal visitar esses lugares, até para valorizar e entender mesmo o porquê de alguns vinhos serem tão apreciados e os altos valores cobrados por uma garrafa.

IMG_7147

Saímos de Bellagio com destino a Locarno na Suíça, e no meio da viagem paramos para encontrar um outro grupo de amigos que seguiria viagem com a gente, e nos ofereceram a oportunidade de conhecer mais uma vinícola na Europa.

IMG_7149

A família Zanini, através de Luigi Zanini começou o seu interesse pelo vinho. Ele teve um grande interesse na descoberta de novos produtores e fabricantes de vinho, o que o fez procurar em suas férias roteiros de viagem a França e Itália, nas regiões mais favoráveis para adquirir esses conhecimentos.

IMG_7163

Em 1985 ele teve a ideia de fundar a Vinattieri Ticino. Na Suíça, ao sul dos Alpes, no cantão Ticino de língua italiana, em uma terra totalmente favorável e tradicionalmente ligada ao plantio da uva e do vinho se beneficiando de um clima mediterrâneo particularmente adequado para a viticultura.

IMG_7167

A família começou a plantação de uva, especialmente a uva merlot nobre de origem Bordeaux, que provou ser o mais adequado para o clima dessa região de Ticino.

IMG_7168

A primeira vinificação de Luigi Zanini foi realizado em 1971. Com muita experiência Luigi Zanini e seu filho Louis Jr, começaram a história da Vinattieri. O grupo hoje é uma empresa de ponta representa cerca de 37 empresas exclusivas na Suíça.

IMG_7205

Após comentarem sobre a fabricação do vinho e produção das uvas, nos levaram para uma sala de degustação dos vinhos e foi muito legal gente, eles abriram uma cortina e nos mostraram essa cena com essas preciosidades de barris. Não me lembro bem o valor de cada barril desse de carvalho, mas é algo de ficar admirada.

IMG_7174

Pelo que entendi o maior objetivo da Empresa é manter a qualidade do seu vinho, para atender um mercado de consumidores exigentes. Eles fabricam e não exportam nada da sua produção, pois preservam a qualidade e o bom atendimento da demanda interna, direcionada para os exigentes consumidores Suíços.

IMG_7181

A missão da empresa é uma busca incessante da qualidade para satisfazer as expectativas dos clientes fiéis, que apreciam a empresa por sua história, sua seriedade, e para o serviço logístico garantido, realizada usando os próprios veículos. Ou seja, não abrem mão da qualidade.
IMG_7202

Na degustação, embora não entenda sobre vinhos, só posso afirmar pelo meu paladar que são deliciosos.

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço

 

 

Referência:

http://www.zanini.ch/vinattieri-ticinesi

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email