logo-Blog MAri Calegari
Bellagio na Itália – Um passeio de três horas

Bellagio na Itália – Um passeio de três horas

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

Hoje é a vez de falar um pouco sobre mais essa cidade italiana. Bellagio que está na região da Lombardia, uma charmosa cidade. Pela foto abaixo já dá para perceber que quem está com muitas malas andar por aqui com elas vamos falar assim “é fria” (kkk). Eu não daria conta.

IMG_6996

 

Uma visita de três horas em Bellagio

 

passeios lago como bellagio

Bellagio que significa belo lago é uma cidade já tomada pelos romanos, uma vez que a sua posição estratégica era de grande interesse na época. Bellagio é considerada uma cidade “chic” e escolhida por alguns artistas para ter uma moradia por lá, como por exemplo George Clooney. Em Las Vegas, tem o famoso Hotel Bellagio inspirado nessa cidade.

IMG_6962

Para você que está nos acompanhando nessa maravilhosa viagem por aqui no Blog, deve se lembrar que chegamos de barco por aqui. E sinceramente, acredito que umas 3 horas de Bellagio é suficiente para você ter uma boa ideia da cidade. Foi o tempo que ficamos por lá.

IMG_6994

Lógico né gente, sempre é bom lembrar, nesses tipos de viagem rápidas, o fundamental é estar confortável com as roupas e principalmente com os pés, acredito que esse é o melhor conselho que eu posso dar para você. Um bom sapato nos pés ou tênis confortáveis, pois a gente anda muiiito mesmo.

Dizem que a gente conhece o bom viajante pelo tamanho da sua bagagem, quanto menor a sua mala é maior a sua experiência. E isso é a mais pura verdade, pois a cada viagem a gente vai diminuindo o que levar. Pode até ser que na volta você necessite comprar mais uma mala por lá, se é daqueles que faz muitas compras, mas, caso contrário, quanto menos peso e bagagem você vai agradecer por isso.

A foto acima, é bem onde a gente desembarcou e saímos caminhando. Observem que nesse espaço que fica em frente ao lago Como é um lugar de vários passeios e há logo abaixo dos hotéis umas galerias com muitas lojas incríveis com produtos maravilhosos italianos.

IMG_6996

Já imaginou você andando com mala para cima e para baixo por aqui? Então gente, Bellagio é também considerado um bom local para compras. Tem muitas opções por lá, desde artigos de couro, arte, grifes e tudo o mais.

IMG_6998

 

IMG_7002

São escadarias gente que não acabam mais e as lojinhas e a cada cantinho você vai caminhando e descobrindo algo legal. Muito gostoso passear por aqui. Os brasileiros que vão até Milão geralmente aproveitam para fazer esse passeio, pois se for esperto dá para fazer em um bate volta de um dia. Vale muito a pena.

A cidade de Bellagio conta mais ou menos com 3000 habitantes e já foi um renomado lugar de férias escolhida pelos italianos. Na primavera e verão o local continua ainda sendo um dos favoritos. Outra atração da cidade é a basílica românica de San Giacomo, dizem que é muito linda devido ao seu altar dourado, mas infelizmente não a visitamos.

Essas ruazinhas de Bellagio são muito encantadoras. Sempre com algumas flores para colorir o local. E lá do alto você também tem a vista dos Alpes e do Lago di Como que é muito lindo. Sou suspeita gente, amo a Itália de paixão.

Não é uma graça gente?

 

IMG_7030

Olha aí gente um pouco da novidade italiana para os óculos do verão europeu. Achei lindos. O preço em torno de 90 a 150 euros.

 IMG_7035

IMG_7034

Esses camafeus são lindos. São trabalhos artesanais que são feitos a partir de uma ostra nessa coloração. Quando você pega uma lupa e vê o trabalho nele é de se maravilhar.

IMG_7009

IMG_7044

Depois de um passeio desses hora de retornar a Menaggio do outro lado do Lago di Como, e olha aí os nossos amigos Ana e Breno os goianos felizes, mas  sofrendo com o frio europeu.

IMG_7051

No barco você também tem a opção de ir embaixo e furgir um pouco do frio.

IMG_7063

IMG_7052

IMG_7072

De volta a Menaggio, onde passamos mais uma noite e no dia seguinte voltamos para o lado Suíço e conhecemos o Lago Maggiore e a cidade de Locarno (próximo post).

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email