logo-Blog MAri Calegari
Menaggio e o famoso Lago di Como

Menaggio e o famoso Lago di Como

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O post de hoje é sobre essa cidade de Menaggio na Itália, onde está o segundo maior lago da Itália, o famoso Lago di Como. Aqui ficamos uma tarde, dormimos uma noite e passeamos no lago e na outra cidade no dia seguinte. (assunto do próximo post).

IMG_6844

Foto do Google

Para entender um pouco do trajeto que nós fizemos nesse canto da viagem, resolvi colocar esse mapa por aqui. Veja bem, a fronteira entre a Suíça e o norte da Itália, na região de Lombardia. O post de hoje é sobre a cidade de Menaggio, na Itália, onde fica o segundo maior lago desse país, o famoso Lago di Como.

IMG_6888

IMG_6890

Chegamos em Menaggio e nos hospedamos nesse maravilhoso hotel, Grand Hotel Victória que fica bem em frente ao Lago di Como e próximo de tudo. Após o check-in, fomos dar uma volta pela cidade, apreciar e conhecer o lugar.

IMG_6902

O Grand Hotel Victória é um hotel histórico. Foi construído em 1890 e passou por uma restauração faz pouco tempo, sem no entanto perder o seu estilo. Os lustres são maravilhosos, no estilo Art Nouveau. O atendimento e a cortesia por lá tudo de bom. O hotel é quatro estrelas e possui uma vista fabulosa do lago e, também,   do outro lado do lago onde está a  cidade de Bellagio.

IMG_6901

A cidade de Menaggio é uma opção ótima para que você possa explorar esse Lago. Ela possui uma praça central, com algumas lojas, cafés, sorveterias. E o mais legal que você faz tudo isso a pé, desfrutando de cada cantinho interessante que tem por lá.

IMG_6899

Aqui é a saída do hotel, com toda esse lago maravilhoso a nossa frente. É hora então de dar uma boa caminhada em um final de tarde nessa cidade encantadora. Você pode acompanhar pelas a fotos por onde andamos nessa tarde.

IMG_6879 - Copia

Olha que lugar para caminhar gente. Esse Lago di Como, no tempo dos romanos,  era conhecido como Lago Lario.

IMG_6849 - Copia

A origem desse lago é glacial, com área de 146 km². É o terceiro maior lago da Itália e possui uma profundidade de 410 metros sendo considerado um dos lagos mais profundos da Europa.

IMG_6867 - Copia

 Olha que cantinho mais charmoso e essas flores então.
IMG_6845 - Copia
O que me encanta nos países desenvolvidos é a forma como os cidadãos respeitam o espaço público. Esse espaço é bem cuidado como se fosse a casa da pessoa, muito limpo, um carinho mesmo com aquilo que é de todos. Como nós brasileiros ainda precisamos aprender muito a esse respeito. Estamos melhorando um pouco, mas falta muita conscientização ainda de que o espaço público é responsabilidade de todos os cidadãos e não somente dos órgãos públicos.
IMG_6844 - Copia
Você poderá também, alugar um barco, um caiaque ou até mesmo fazer um passeio pelo lago, com mais turistas juntos,  para desfrutar das belezas em torno do lago.
 IMG_6838 - Copia
Após uma caminhada beirando o lago, resolvemos então dar uma olhadinha na pequena Menaggio, uma graça de cidade. No verão, principalmente, esse local é um dos favoritos para turismo, dos italianos, suíços, e uma boa parte dos europeus.
IMG_6836 - Copia
Se você visitar Milão, vale muito a pena reservar um tempinho para conhecer esse canto aqui da Itália. É bem próximo de Milão, em torno de 60 km.
   IMG_6803 - Copia
Aqui é a praça central chamada de Piazza Garibaldi que fica entre o lago e a Igreja de Santo Estevão.
IMG_6802 - Copia
IMG_6798 - Copia
IMG_6829 - Copia
Aí você vai caminhando, entrando nessas ruas pequeninas, bem típicas na Itália,  e em cada cantinho vai encontrando as surpresas. Você encontra supermercado, locais com bons vinhos, queijos e tudo de bom que essa Itália oferece no quesito gastronomia (aí te pergunto: Como emagrecer?), bem como lojas para todos os gostos, além de muita história a ser contada quando conversa com alguns dos moradores locais. Adoro tudo isso.
 IMG_6825 - Copia
Aqui,  um dos nossos amigos Toniel e meu marido segurando duas sombrinhas que comprei para minhas filhas. Como já comentei por aqui, só eu mesmo para comprar sombrinhas no exterior, é que eu achei um charme.
Vou aproveitar e fazer um desabafo: Gente,  por incrível que pareça, já comprei outras vezes e como as sombrinhas vem embaixo no avião, já perdi duas tentativas de chegar ao Brasil. Desse vez, novamente, chego em minha cidade Londrina e cadê as minhas sombrinhas? Só confirmei aquilo que estava com medo de se repetir: Lógico não haviam chegado novamente. Só que dessa vez eu fiquei brava com o pessoal da TAM e fiquei encima. Enfim, elas não chegaram no mesmo dia, mas acabaram achando. Parece que por aqui tudo tem que ser difícil, mas eu acredito que vamos evoluir.
IMG_6820 - Copia
Menaggio “foi estabelecida originalmente durante a Idade do Bronze pelos gauleses, mas em 196 aC, que tinha sido conquistada pelos romanos, que posteriormente estabeleceram um forte defensivo e colonia onde a cidade de Menaggio está estabelecida hoje. A cidade foi ligada aos territórios do sul e as áreas ao Norte dos Alpes por uma grande rodovia romana, a Via Regina” Infelizmente, não há muito que resta da ocupação romana. – a não ser alguns túmulos e inscrições (Octavius esteve aqui).”  Não sei o que está escrito nessas placas gente, mas deve relíquias dessa época, como descreve o autor. (http://www.visitsitaly.com/lombardia/menaggio/index.htm).
IMG_6808 - Copia
IMG_6809 - Copia
IMG_6810 - Copia
 Adoro tudo isso que se refere a decoração de interior. Na Itália a gente fica encantada com os produtos lindos que são produzidos por lá.
IMG_6812 - Copia
 IMG_6813 - Copia
IMG_6837 - Copia
Aí você pode estar pensando: Com um lago bonito como esse, foi visitar lojinhas? Primeiro tenho que dizer o que seria do comércio se não fosse nós mulheres, e também que as lojas por aqui são maravilhosas e muito charmosas, o que é triste é o nosso cambio que não estava nada convidativo. Mas,  mas antes que você possa me criticar, vou adiantar que o passeio pelo lago a gente fez no dia seguinte e vou trazer por aqui no próximo post.
Era isso por hoje gente.
Obrigada pela visita. Você é e sempre será bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.
 
http://www.menaggio.com/home.php

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email