logo-Blog MAri Calegari
Suiça – Viagem de Zurique a Bad Ragaz

Suiça – Viagem de Zurique a Bad Ragaz

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Pretendo nessa semana fazer vários posts de nossa viagem pela Suíça com muitas fotos e as informações que consegui trazer para vocês. Até porque fomos convidados nessa viagem e é deselegante ficar por exemplo perguntando preço de tudo, você não acha? Mas o que consegui de informações vou tentar passar para vocês. Como adoro imagens e acredito que uma imagem fala sempre mais que as palavras, as fotos estarão aí para você viajar junto com a gente.

Iniciando a nossa viagem pela Suíça, primeiramente, nos encontramos com um grupo de amigos que nos esperavam no aeroporto de Zurique e também lá me encontrei com meu marido que estava a trabalho na Zambia – Africa já há uma semana e de lá fomos direto ao nosso primeiro destino que era a cidade de Bad Ragaz.

image

Grupo de amigos que viajamos juntos e mais alguns que não se encontram na foto. Viagem que nos proporcionou além dos passeios, conhecer novos amigos, bem como histórias específicas dessa viagem que cada um com certeza guardará para sempre em sua história de vida. Como sempre digo, uma viagem  traz na volta em sua bagagem não somente souvenirs e fotos, mas traz acima de tudo reflexões sobre tudo o que vimos e aprendemos, o que faz com que cada viagem sempre nos proporcione a oportunidade de voltarmos diferentes do que fomos, com mais bagagem de vida.

image

foto na estrada a caminho do nosso destino Bad Ragaz

Viajar pela Suiça é como estar visualizando um filme, por todos os lados que você olha parece que há um cenário preparado para você curtir. A viagem de Zurique até Bad Ragaz dura em torno de 1 h e 10 minutos, pois são aproximadamente 85 km de distância. Estrada hiper tranquila para quem quiser alugar um carro por lá. No meio do caminho paramos para almoçar.

IMG_5674

Um lugar na beira da estrada que te oferece várias opções para você escolher para o almoço e de acordo com o bolso de cada um também. A variedade é muito grande. Aqui também experimentei uma bebida, que só é muito apreciada nessa região próximo a Zurique. Na realidade não gostei muito não, mas os suiços curtem bastante, ele é a base de soro do leite.

IMG_5687

Uma foto básica para marcar a nossa parada por aqui.

 IMG_5655

Algumas fotos que tirei pelo caminho para você ter uma ideia do que é as belezas da Suiça. A qualidade não estão tão boas gente, pois foram tiradas de dentro do nosso micro-ônibus.

IMG_5709

IMG_5705

Olha a cor desse lago. É incrível o colorido e a limpeza dos lagos na Suiça.

IMG_5717

A organização do povo Suíço é algo no mínimo para se aprender. A limpeza, por todas as cidades que passamos é de se encantar, e  a educação é realmente de parabenizá-los pelo maravilhoso país que esse povo construiu e sabe cuidar. Não é por acaso que a Suíça é considerada o melhor país com qualidade de vida e foi considerada o país onde as pessoas são mais felizes. Se você acompanhar meus posts dessa viagem vai, com certeza,   concordar com a escolha.

IMG_5700

Nas estradas da Suiça passamos por diversos tuneis que cortam as montanhas. Não entendo muito sobre isso, mas é de tirar o chapéu essas construções de engenharia que eles tem por lá.

 

IMG_5731

 

IMG_5739

Como estávamos viajando com amigos, em sua maioria agronômos, não tem como não postar por aqui algumas fotos de plantações também. Aqui por exemplo é um campo de canola.

IMG_5683

 

IMG_5740

Quase chegando em Bad Ragaz onde nos hospedamos em um lindo hotel dentro da Thermas Tamina que será o próximo post. ok? A Suiça tem vários spas com tratamentos médicos para reumatismo e problemas respiratórios que são procurados devido a qualidade de suas águas.

IMG_5767

Foi por aqui que descemos nossas malas para passar o resto da tarde e um banho nas piscinas dessa Thermas maravilhosas. Nada melhor depois de uma viagem longa como essa.

IMG_5782

 

IMG_5770

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

2 respostas

    1. Obrigada Toniel estou trazendo aqui os posts com mais detalhes de todas as maravilhosas visitas que fizemos na Suiça. Um
      Abraço

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email