logo-Blog MAri Calegari
Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível

Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Já de volta para o Brasil e em casa com a família. Viajar é uma delícia e voltar com segurança para casa, com as pessoas que a gente ama, é tudo de bom.  A questão do fuso horário deixa a gente por uns dias um pouco deslocada ainda.

Hoje trouxe aqui para você o roteiro que seguimos por lá, lugares simplesmente maravilhosos e que aos poucos vou postando por aqui para você ter uma ideia como existem lugares fabulosos para se conhecer nesse globo terrestre.

image

A nossa viagem ocorreu no período de 22/04/2016 a 29/04/2016, na Suíça, com um grupo de amigos do meu marido, dos quais alguns eu já conhecia e outros tive o prazer de conhecer nessa viagem, da qual ficará sempre eternizada em minha memória.

Para quem já me conhece sabe bem que adoro viajar, estar com o pé na estrada, e se aventurar a conhecer novos lugares, pessoas, alimentos e tudo de bom que esse mundo pode nos proporcionar. O mais legal dessa viagem é que o roteiro foi elaborado por uma família Suíça, que parece ser parte da minha família também, tamanha identificação que acontece entre a gente.

image

Abaixo segue o roteiro que eles nos prepararam com muito carinho e aos poucos, com tempo, espero trazer para você  aqui no blog, com  muitas fotos e algumas dicas, de como tudo ocorreu por lá.

22/04/2016 – Chegada ao Aeroporto de Zurique e Bad Ragaz

Encontrei meu marido por lá que estava vindo da Zambia, a trabalho, e nos juntamos ao grupo para iniciarmos a viagem. Pegamos um ônibus já alugado para nos acompanhar durante o trajeto todo e fomos para Bad Ragaz, onde há um hotel de Águas Thermas – TaminaTherme. Simplesmente maravilhoso.

23/04/2016 –  Livigno na Itália – uma zona franca para compras, na divisa da Itália com a Suíça

24/04/2016 –  Livigno para passeios e compras . Após almoço volta a Suiça em Pontresina – passamos 2 noites

A tarde conhecemos St Moritz um resort muito famoso, onde há muito no inverno jogo de Polo sobre lagos congelados e a noite aproveitamos para saborear o verdadeiro Fondue Suiço.

25/04/2016 – Montanha Diavolezza

Na parte da manhã subimos a montanha Diavolezza e a tarde fizemos um passeio de carroagem com cavalos lindos e cada cenário da Suiça gente,  no valley of Roseg, simplesmente inesquecível.
26/04/2016 – Viagem de trem de Pontresina a Tirano.

Viagem no Trem Bernina Express, que cenários e que imagens. Hiper recomendado essa viagem. A noite dormimos em Menaggio.

27/04/2016 –  Passeio de Barco pelo Lago Como – o terceiro maior lago da Itália

Barco até Bellagio na Italia, lugar encantador. A tarde voltamos para a Suiça e conhecemos uma vinícola Suiça com degustação.

28/04/2016 – Locarno, onde passamos duas noites

Visitamos uma companhia de charutos onde aprendemos todo o processo, que vou colocar aqui para você em um post.

A tarde fomos no local onde foi filmado o filme de James Bond, onde há o bungee -jumping – (pulo com elastico) de 220 m de profundidade.

29/04/2016 – Viagem de volta para Zurique, onde pegamos o avião de volta para o Brasil.

image

Era isso por hoje gente.

Sabe quando retornamos de uma viagem são tantas coisas para ver e fazer, mas só trouxe hoje por aqui esse roteiro rapidinho, mas nessa semana aos poucos vou postar então para vocês sobre a viagem ok?

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço e boa semana a todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email