logo-Blog MAri Calegari

Talk Show Dudu Bertholini

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Dando continuidade sobre o evento de moda do Navio Chilli Beans Fashion Cruise de 2016, o post de hoje é sobre o Talk Show de Dudu Bertholini. Quem é Dudu Bertholini? É o figurinista da Globo que ultimamente estava no programa de Amor e Sexo, com a Fernanda Lima.

 

IMG_4856

IMG_4863

Acredito que pela foto você deve se lembrar. Então gente, esse foi um momento onde a grande maioria do pessoal que estava no navio quis participar pois esse estilista tem muito a ensinar, principalmente aos futuros estilistas. A sua experiência é fantástica no mundo da moda e sua forma simples de expor os seus conhecimentos deixaram o pessoal muito feliz com aquilo que compartilhou nesse talk show.

IMG_4872

Fiz algumas anotações que achei relevantes e trouxe aqui para você tomar conhecimento.  Achei interessante, por exemplo, o fato dele dizer que na moda nada se tem criado de muita novidade já há 50 anos. A última grande criação da moda foi a minissaia. Ou seja, foi realmente uma inovação, pois o que vem sendo produzido até hoje nada mais é que cópias e releituras de algo que já existiu.

IMG_4870

Essa foto que está aí é sobre o seu trabalho que vem desenvolvendo para a marca Morena Rosa, para a próxima estação.

Dudu definiu a diferença entre moda e estilo, dizendo que são complementares e contraditórias.

A MODA

A moda está em tudo, moda da viagem, ciclo constante. A moda é o espelho do mundo a nossa volta, fala do pensamente vigente da pessoa, uma visão antropológica do tempo. A moda quer que você seja a melhor versão de si mesmo.

A moda é feita de profissionalismo; as modelos brasileiras são muito profissionais. “O mundo é uma mistura de tudo – a moda segue esse momento atual do mundo”.

O ESTILO

Resposta mais imediata daquilo que a gente é. O estilo não dura somente 6 meses. O estilo está a favor da moda.

FIGURINO

 Não se trata de um look que é da moda. Aqui você tem que pensar o personagem e a história mais do que o look.

IMG_4864

Essa foto ele trouxe para demonstrar um trabalho sobre a Rita Lee contemporâneo onde a gravação se deu no caos da rua Augusta em São Paulo.

Ele falou de sua experiência na Globo. Citou que as vezes vão 3 dias de gravação para 5 minutos de imagem na Tv. O cuidado que se tem que ter quando uma filmagem leva 15 horas por exemplo, para manter todo o cenário e não dar furo.

Ele nos contou também sobre os programas, os nove episódios de amor e sexo  que foram ao ar.  Era preciso fazer um programa que prendesse o público:

Primeiro programa –  foi pensado em um Cabaré para realizar os figurinos;

Segundo programa – A inspiração veio de Carmem Miranda – roupa de cristal da Fernanda Lima e o grande desafio é que os bailarinos tinham que sair de dentro das bananas;

Terceiro programa – A inspiração foi sobre o verão dos anos 80 e baseado na Mormaii,  Fernanda precisava trazer mais show, uma roupa drink;

Quarto programa – Sobre mãe, Fernanda vem de borboleta de PVA com swavavski;

Quinto programa – Uma esqueleta fashion cravejada de cristal preto e para os bailarinos foram customizados jaquetas que já existiam no Projac;

Sexto programa – Tema jovem – macacão todos com brilho. Olhar o todo e ver uma estética – isso dá muito trabalho;

Sétimo programa – Sobre moda da parte de baixo. Fernando era uma lingerie, ela tirou sete roupas;

Oitavo programa – Tema: língua – ideia de sincretismo. A roupa da Fernanda Lima era uma mistura de etnias tendo como ponto de fundo índio. Base da roupa era rafia com pedrarias.

Nono programa – Anos 20 como tema e um conselet anos 20 com muito sexy.

Ele falou nos desafios de fazer figurinos. Ele se considera um comunicador da moda.

“Talento é você ter um mínimo de recurso com o máximo de resultado. É dar o melhor da pessoa, sem perder a ternura”.

IMG_4871

Stylist é criar uma imagem forte para fazer o look. “A moda está hoje para valorizar o que cada um tem de melhor”. “Se você não fica bem de shorts, use calça”.

“Os profissionais da moda é um orientador para a melhor forma da pessoa poder ser ela e não ditar uma moda”.

image

Olha ai a Malu com o Dudu

Todos queriam tirar foto com ele e nesse momento acabei não tirando a minha (kkk) mas a noite, quando estávamos indo para um novo evento, a gente se encontrou nos corredores e de boa ele tirou uma foto comigo.  Não sei se você pensa como eu, mas tem pessoas que nos passam energia boa e Dudu Bertholini é uma dessas pessoas.

 Enfim, achei o Dudu muito querido, humilde, uma alma boa. Adorei ele, fala com uma tranquilidade, simplicidade. Mostra um lado todo lindo da moda. Um profissional que deixa claro que ama o que faz.

 Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email