Preparar a páscoa com as crianças

Oi Gente

A Páscoa está chegando e apesar da famosa crise no nosso país, acredito que para quem tem crianças em casa, esse momento não deveria passar em branco. As crianças, de certa forma, alguns acreditam e outros não em coelhinhos, mas a importância das comemorações desses dias não tem como negar. Assim, pensei em fazer um post sobre o que fazer com as crianças, ou como preparar algo de forma que possa a páscoa ser um dia que fique nas lembranças das crianças, como um dia feliz.

 

PAP saquinhos de Páscoa:

Você já deve ter escutado dos amigos, quando reunidos, algumas histórias sobre essa época da páscoa da infância de cada um.  Aqui no Brasil, principalmente, a Páscoa é uma data muito comemorada. Dessas histórias umas com lembranças boas, outras divertidas, outras até mesmo triste por não ter sido lembrada, ou até mesmo pelo fato dos pais não a valorizarem tanto.

Páscoa 2:

Mas a verdade é que histórias sobre a Páscoa, fazem parte da vida da pessoa.  Não tem como, a não ser que a pessoa tenha vivido muito isolada da sociedade, fugir daquilo que faz parte da cultura do seu país. De uma forma ou de outra você é afetado por isso.

Reciclar e Decorar: faça você mesmo:

Quando eu era pequena, ainda tenho muito forte a lembrança desse dia. Pegávamos uma caixa de sapato, e cada um de nós eu e meus irmãos a enfeitava para esperar o coelho da Páscoa. Gente como isso era real e a gente acreditava. Dentro da caixa a gente ia cortava graminha de verdade e colocava dentro da caixa. Na minha imaginação era um ninho para que a coelha viesse e botasse o ovo e ele não quebrasse. Aí deixávamos debaixo da cama para esperar o grande dia, o dia da Páscoa, onde os coelhinhos visitavam as casas das crianças que eram comportadas e tudo o mais.

10 Ideias de lembranças para a Páscoa - Blog Chega de Bagunça:

Aqui escrevendo esse post, hoje com 54 anos, essas lembranças são tão claras em minha memória. E gente, se você também teve essa graça de curtir as páscoa deve saber do que estou falando, independente da sua idade. Quando chegava aquele tão esperado domingo e a gente acordava e olhava dentro daquele ninho, e lá tinha o famoso ovo de páscoa com algumas guloseimas mais, não tinha explicação a felicidade que a gente ficava. E o dia todo, cada criança ali não desgrudava da sua caixa, ninho do coelho, com os seus chocolates.

FELTRO MOLDES ARTESANATO EM GERAL coelha:

Depois vamos crescendo e lógico tudo isso vai passando, mas que delícia você poder se lembrar desses momentos em família, dessas datas comemorativas e poder agradecer aos nossos pais por esses cuidados e por nos proporcionarem na infância essas alegrias que nos seguem para o resto da vida.

120 Ideias e Enfeites para Decoração de Páscoa!!!:

Como mãe de três filhos, me lembro das páscoas com as crianças. Primeiramente fazia de tudo para não levá-los aos supermercados quando já começavam a colocar ovos de páscoa em exposição. Fazíamos juntos com as crianças os famosos ninhos para os coelhos de Páscoa. Gente esse é um dos momentos mais importantes, interagindo com os pais, não tem momento mais feliz para os pequeninos.

Era interessante ver a ansiedade das crianças nessa noite, muitas vezes dificultando para gente colocar os ovos no ninho sem que eles soubessem. Na noite anterior, após as crianças irem dormir, preparava com trigo e água as famosas pegadinhas dos coelhos para que eles pudessem imaginar por onde os coelhinhos chegaram até as suas camas.

modelos de Lembrancinhas de Páscoa 2012:

Gente se você ainda não sabe fazer isso, é muito fácil. É só fazer uma mistura de água com farinha de trigo, tipo uma colinha leve, pegue os três dedos como na foto abaixo e  coloque nessa colinha e aplique no chão, ou próximo de uma janela, ou de um muro, fazendo com que a criança perceba que o coelhinho passou por ali até chegar na sua cesta ou ninho.

E no domingo de Páscoa, lá estavam os três de pijama nos acordando com a maior festa pelo fato do coelhinho ter chegado até eles. Gente não tem momento mais lindo em família ver a alegria nos olhos dessas crianças nesse dia. Hoje ficaram as filmagens desses dias que, quando acontece da gente ver, é  muito legal.

Easter Egg Centerpieces - 40 Beautiful DIY Easter Centerpieces to Dress Up Your Dinner Table:

Na semana passada eu visitei uma querida prima que hoje tem dois filhinhos, que estão nessa idade, e que graça a casa dela toda decorada já para a espera do coelhinho. Quando chegamos lá, o menor já veio mostrar tudo para gente. Esses pequenos mimos das mamães e papais serão eternizados nas memórias das crianças.

As fotos abaixo são da casa da minha prima, que já está toda decorada para esperar o coelho da páscoa com as crianças.

 

image

Olha o tapete bordado pela minha prima. Ela é  hiper caprichosa

Esse momento também pode ser muito apreciado e curtido com os vovôs e vovós. Se os papais estão na correria, quem sabe os avós possam nesse momento preparar com os netos(as) a espera da páscoa.

image

Pois é, os meus filhos cresceram e hoje todos adultos, ficam as lembranças dessas páscoas com eles crianças e na espera futura, não com muita pressa, dos netos (kkk). Enquanto isso a gente vai curtindo as crianças dos primos e primas da família.

image

Olha que ideia legal a dela. Pegou esse galho de árvore e decorou com esses motivos de páscoa. Ficou um charme. E as crianças adoram.

image

Embora hoje os papais que tem filhos nessa idade estejam no corre corre do dia a dia, principalmente nesse momento triste que nosso país está passando, procurem não esquecer das crianças e fantasiar um pouco nesse dia, para que também possam treinar a espera do coelhinho da páscoa, para que possam ter expectativas, esperanças. Afinal, eles terão muito tempo ainda para vir para o mundo dos adultos.

image

Que graça essa cenoura

Confira uma seleção de ovinhos artesanais feitos em patchwork para enfeitar sua casa na Páscoa! - Veja mais em: http://vilamulher.com.br/artesanato/galeria-de-ideias/pascoa-artesanal-ovos-em-patchwork-e-outros-modelos-17-1-7886462-91.html?pinterest-mat:

Mas gente o mais importante de todo esse processo é aproveitar esse momento com as crianças e possibilitar ensiná-los sobre o valor da espera. Esperar o dia da Páscoa, esperar para receber os ovos da páscoa. Isso tudo vai refletir lá no futuro deles quando tiverem que esperar e saber lidar com esses momentos.

Estou na correria aqui que vou fazer mais uma viagem. Vou passar a páscoa com meu filhote lá no Rio Grande amado. Espero mandar notícias de lá.

Apesar do momento crítico do nosso país, dos absurdos que a gente tem que ouvir e conviver, desejo a todos vocês que essa páscoa possa nos presentear com novas perspectivas para o nosso país e nosso tão sofrido povo brasileiro.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita.  Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Saúde a todos. Uma feliz Páscoa a você e toda sua família, nesse ano de 2016 cheio de novos desafios.

Um abraço.